Processando...

Simulado Prefeitura de Lucélia - SP | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Lucélia - SP

SIMULADO PREFEITURA DE LUCÉLIA - SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Lucélia-SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Lucélia-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Lucélia-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Lucélia - SP contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Lucélia-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Lucélia-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Lucélia-SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Lucélia-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Lucélia-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Lucélia-SP é aqui!


#197486
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Há uma perspectiva histórica de que a Segunda Guerra Mundial, não foi mundial inicialmente, isto é, foi a junção de duas guerras: 1ª Guerra Asiática – Japão invadiu a Manchúria em 1931; 2ª Guerra Europeia – Alemanha invadiu a Polônia em 1939. Nenhum desses conflitos tendeu tomar proporções mundiais, mas alguns fatores decorrentes no período “entreguerras” explicam o motivo dessa proporção.
Assinale a alternativa CORRETA a respeito de alguns fatos do período “entreguerras” que contribuíram para a Segunda Guerra Mundial:

  • a) Após a Primeira Guerra Mundial todos os países envolvidos saíram devastados – os imperialismos se desfizeram e a economia ruiu, gerando rivalidades por ressentimento entre as nações. O fim da Primeira Guerra se deu com o Tratado de Versalhes, que delegou a maior culpa da guerra à Alemanha e barrou a Itália e o Japão de expandirem seus territórios. No decorrer dos anos, os nacionalismos foram ganhando espaço e o tratado de paz foi descumprido, gerando condições para uma nova guerra de proporções mundiais.
  • b) No período entreguerras os Estados Unidos se constituía como potência econômica soberana, isso proporcionou rivalidade entre Estados Unidos e países europeus vencedores, que desejavam a hegemonia comercial, criando condições para uma segunda guerra de caráter mundial.
  • c) Um dos grandes fatores decorrentes no período de relativa paz entre a primeira e a segunda guerra mundial foi a invasão da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) na Polônia, tomando conta do “corredor” deste país com as demais nações europeias.
  • d) Nenhuma das respostas anteriores.
#197487
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Complete a lacuna: O--------------------------------- foi uma tendência artística que se desenvolveu primeiramente nas artes plásticas e depois se manifestou na literatura, no teatro e na música.

O berço do barroco é a Itália do século XVII, porém se espalhou por outros países.

  • a) Renascimento.
  • b) Barroco.
  • c) Impressionismo.
  • d) Nenhuma das alternativas.
#197488
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Em relação ao Projeto político pedagógico com ênfase em uma perspectiva emancipatória, o PPP apresenta algumas características, assinale a alternativa INCORRETA referente as características:

  • a) É um movimento de luta em prol da democracia da escola; não esconde as dificuldades, os pessimismos da realidade educacional, mas não se deixa imobilizar por estes, procurando assumir novos compromissos em direção a um futuro melhor; orienta a reflexão e ação da escola.
  • b) Está voltado para a inclusão observa diversidade de alunos, suas origens culturais, suas necessidades e expectativas educacionais.
  • c) Apresenta uma unicidade entre a dimensão técnica e política; preocupa-se com trabalho pedagógico, porém não deixa de articulá-lo com o contexto social.
  • d) Nenhuma das alternativas.
#197489
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De acordo com a Lei complementar municipal Nº. 4.457, de 03 de novembro de 2014 Código de Postura do município de Lucélia SP . Assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Os terrenos, edificados ou não, situados nas áreas urbana e de expansão urbana do Município deverão ser, obrigatoriamente, mantidos limpos, capinados e isentos de quaisquer materiais nocivos à vizinhança e à coletividade.
  • b) A limpeza de terrenos, inclusive capinação, deverá ser realizada sempre que a vegetação atingir no máximo 20 centímetros de altura.
  • c) Nos terrenos referidos no presente artigo não será permitido conservar fossas abertas, escombros e construções inabitáveis.
  • d) Nenhuma das alternativas.
#197490
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente: Art. 15. V - participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação; compreende um direito da criança e o adolescente:

  • a) À liberdade.
  • b) Ao respeito.
  • c) À dignidade.
  • d) Nenhuma das alternativas.
#197491
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Baseado na Lei Federal nº 9.394/96 referente a Organização da Educação Nacional, Art. 11. Os Municípios incumbir-se-ão de:
Analise as afirmativas abaixo:
I - organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais dos seus sistemas de ensino;
II - exercer ação redistributiva em relação às suas escolas;
III - baixar normas complementares para o seu sistema de ensino;
IV - autorizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar, respectivamente, os cursos das instituições de educação superior e os estabelecimentos do seu sistema de ensino;
V - oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino somente quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área de competência e com recursos acima dos percentuais mínimos vinculados pela Constituição Federal à manutenção e desenvolvimento do ensino.
São verdadeiras:

  • a) Somente I, II, IV, V.
  • b) Somente II, III, IV, V.
  • c) Somente II, III,V.
  • d) Nenhuma das alternativas.
#197492
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Conforme o Estatuto da criança e do Adolescentea Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. A garantia de prioridade compreende: Assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
  • b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
  • c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;
  • d) Nenhuma das alternativas
#197493
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

We're living faster but are we living better?
Not Long Ago people believed that in the future we would work less, have more free time, and be more relaxed. But sadly this has not happened. Today we work harder, work longer hours, and are more stressed than ten years ago. We walk faster, talk faster, and sleep less than previous generations. And although we are obsessed with machines which save us time, we have less free time than our parents and grandparents had. But what is this doing to our health? An American journalist James Gleick in a new book, Faster: the Acceleration of just about everything, says that people who live in cities are suffering from 'hurry sickness'- we are always trying to do more things in less time. As a result, our lives are more stressful. He says that if we don't slow down, we won't live as long as our parents. For most people, faster doesn't mean better.
No time for the news
Newspaper articles today are shorter and the headlines are bigger. Most people don't have enough time to read the articles, they only read the headlines! On TV and the radio, newsreaders speak more quickly than ten years ago.
No time for stories
In the USA there is a book called One-Minute Bedtime Stories for children. These are shorter versions of traditional stories, specially written for 'busy parents' who want to save time!
No time to listen
Some answerphones now have 'quick playback' buttons so that we can re-play people's messages faster - we can't waste time listening to people speaking at normal speed!
No time to relax
Even when we relax we do everything more quickly. Ten years ago when people went to art galleries they spent ten seconds looking at each picture. Today they spend just three seconds!
No time for slow sports
In the USA the national sport, baseball, is not as popular as before because it is a slow game and matches take a long time. Nowadays many people prefer faster and more dynamic sports like basketball.
…but more time in our cars
The only thing that is slower than before is the way we drive. Our cars are faster but the traffic is worse so we drive more slowly. We spend more time sitting in our cars, feeling stressed because we are worried that we won't arrive on time. Experts predict that in ten years' time the average speed on the road in cities will be 17 km/h.
(OXFORD. NEW ENGLISH FILE, Pre-Intermediate, Student’s Book, Page 44)
According to the text, what’s the main message the author want to pass:

  • a) People are living faster and this is good to our life in all aspects.
  • b) The time is passing faster than ten years ago and the people do not have time to relax.
  • c) People are living in a hurry and this can be worse to our health, because people are living stressful and suffering from 'hurry sickness’.
  • d) Nenhuma das alternativas.
#197494
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

É preciso que o aluno entenda que o homem não nasceu pulando, saltando, arremessando, balançando, jogando etc. Todas essas atividades corporais foram construídas em determinadas épocas históricas, como respostas a determinados estímulos, desafios ou necessidades humanas. De acordo com seus conhecimentos assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Essas atividades aparecem na produção humana de forma fragmentada. Articulam-se e, simultaneamente, são linguagem, trabalho e poder.
  • b) Contemporaneamente pode-se afirmar que a dimensão corpórea do homem se materializa nas três atividades produtivas da história da humanidade: linguagem, trabalho e poder.
  • c) É linguagem um piscar de olhos, enquanto expressão de namoro e concordância; um beijo, enquanto expressão de afetividade; uma dança, enquanto expressão de luta, de crenças. Com as mãos os surdos se comunicam pela linguagem gestual.
  • d) Nenhuma das alternativas.
#197495
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lucélia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Na perspectiva da reflexão sobre a cultura corporal, a dinâmica curricular, no âmbito da Educação Física, busca desenvolver uma reflexão pedagógica sobre o acervo de formas de representação do mundo que o homem tem produzido no decorrer da história, exteriorizadas pela expressão corporal: jogos, danças, lutas, exercícios ginásticos, esporte, malabarismo, contorcionismo, mímica e outros, que podem ser identificados como formas de representação simbólica de realidades vividas pelo homem, historicamente criadas e culturalmente desenvolvidas. Analise os itens a seguir utilize (V) para verdadeiro e (F) para falso.
( ) A espécie humana não tinha, na época do homem primitivo, a postura corporal do homem contemporâneo. Aquele era quadrúpede e este é bípede. A transformação ocorreu ao longo da história da humanidade, como resultado da relação do homem com a natureza e com os outros homens.
( ) O erguer-se, lenta e gradualmente, até a posição ereta corresponde a uma resposta do homem aos desafios da natureza. Talvez necessitou retirar os frutos da árvore para se alimentar, construindo uma atividade corporal nova: "ficar de pé".
( ) A postura quadrúpede foi superada através das relações dos homens entre si. Uns aprendendo com os outros e aperfeiçoando as atividades corporais construídas a cada desafio da natureza ou necessidade humana imposta: fome, sede, frio, medo etc.
( ) A materialidade corpórea foi historicamente construída e, portanto, existe uma cultura corporal, resultado de conhecimentos socialmente produzidos e historicamente acumulados pela humanidade que necessitam ser retraçados e transmitidos para os alunos na escola.

  • a) V, V, V, F.
  • b) V, V, V, V.
  • c) F, V, V, V.
  • d) Nenhuma das alternativas.