Processando...

Simulado Prefeitura de Laranjal Paulista - SP | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Laranjal Paulista - SP

SIMULADO PREFEITURA DE LARANJAL PAULISTA - SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Laranjal Paulista-SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Laranjal Paulista-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Laranjal Paulista-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Laranjal Paulista - SP contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Laranjal Paulista-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Laranjal Paulista-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Laranjal Paulista-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Laranjal Paulista-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Laranjal Paulista-SP é aqui!


#197376
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Paciente de 19 anos de idade relata que, há 3 (três) dias), após retornar de um passeio em acampamento, tem apresentado febre alta, cefaleia, dores pelo corpo e dores nas articulações. Imaginando a possibilidade de dengue, assinale a alternativa que indica a melhor conduta a seguir:

  • a) A prova do laço deve ser realizada em todos os casos suspeitos. Se surgirem petéquias em qualquer quantidade, deve-se considerar a prova positiva.
  • b) Devem ser coletados exames laboratoriais, incluindo hemograma completo e sorologia para dengue. Se negativa, o diagnóstico de dengue será descartado.
  • c) Este caso já deve ser notificado à vigilância epidemiológica como suspeita de dengue.
  • d) A prova do laço positiva é patognomônicas de dengue e indica a necessidade de notificação do caso à vigilância epidemiológica.
  • e) Ao paciente deve ser ministrado aspirina.
#197377
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Paciente apresenta quadro de insuficiência cardíaca e seus exames laboratoriais mostram neste momento hipocalemia. A causa mais provável é decorrente de:

  • a) uso de diurético de alça.
  • b) perda de ferro.
  • c) associação a quadro de desnutrição.
  • d) associação a quadro de diabetes melito.
  • e) associação a quadro disfuncional pancreático.
#197378
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Mulher, 25 anos de idade, sem doenças prévias, relata que há 5 (cinco) meses vem apresentando aftas e úlceras genitais, extremamente dolorosas, que duram cerca de 1 semana, com regressão espontânea. No último mês vem apresentando lesões eritematosas, elevadas, dolorosas, em membros inferiores. Nega alterações oftalmológicas ou neurológicas. Queixa-se, hoje, de aftas orais. O diagnóstico e a conduta adequada são:

  • a) herpes tipo 1 e 2; aciclovir via oral e tratar o parceiro.
  • b) sífilis; colchicina.
  • c) vasculite de tipo GY: benzatina.
  • d) doença de Behçet; colchicina 0,5 mg 12/12h até o retorno.
  • e) doença de Zagreb: aciclovir 6/6h até o retorno.
#197379
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Paciente apresenta quadro de insuficiência cardíaca e seus exames laboratoriais mostram neste momento hipocalemia. A causa mais provável é decorrente de:

  • a) uso de diurético de alça.
  • b) perda de ferro.
  • c) associação a quadro de desnutrição.
  • d) associação a quadro de diabetes melito.
  • e) associação a quadro disfuncional pancreático.
#197380
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No tocante à avaliação e à mensuração de ativos e passivos em entidades do setor público, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Os bens de uso comum que absorvem recursos públicos, ou aqueles eventualmente recebidos por doação, devem ser incluídos no ativo não circulante da entidade responsável pela sua administração ou controle, desde que estejam afetos a sua atividade operacional. II – O método para mensuração e avaliação das saídas do almoxarifado é o custo médio ponderado, enquanto os resíduos e os refugos devem ser mensurados, na falta de critério mais adequado, pelo valor realizável líquido. III – Os direitos, os títulos de crédito e as obrigações pós-fixadas são ajustados a valor presente líquido para melhor evidenciar a situação patrimonial da entidade.

  • a) Apenas o item I é verdadeiro.
  • b) Apenas o item II é verdadeiro.
  • c) Apenas o item III é verdadeiro.
  • d) Apenas os itens I e III são verdadeiros.
  • e) Nenhum dos itens é verdadeiro.
#197381
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

De acordo com a Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro, seu objetivo geral é fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação, que sejam úteis aos chamados usuários primários. Nesse sentido, são considerados usuários primários:

  • a) credores potenciais.
  • b) órgãos reguladores.
  • c) entidades políticas.
  • d) autoridades fiscais.
  • e) administradores da entidade.
#197382
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Consoante a Lei n. 8.666/1993, a concorrência corresponde à modalidade de licitação entre:
I – Interessados do ramo pertinente ao objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados, em número mínimo de três pela unidade administrativa. II – Quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto. III – Quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, consoante critérios presentes no edital publicado na imprensa oficial.

  • a) Apenas o item I é verdadeiro.
  • b) Apenas o item II é verdadeiro.
  • c) Apenas o item III é verdadeiro.
  • d) Apenas os itens I e II são verdadeiros.
  • e) Apenas os itens II e III são verdadeiros.
#197383
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

De acordo com o documento “A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental”, são 4 (quatro) os eixos constitutivos do processo de apropriação da linguagem escrita. Assinale a alternativa que não apresenta um desses eixos:

  • a) o letramento.
  • b) o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de palavras, frases e textos em sala de aula.
  • c) a aquisição do sistema de escrita e o desenvolvimento da consciência fonológica.
  • d) o desenho e a brincadeira.
  • e) a capacidade de manter relacionamentos interpessoais por meio da palavra falada.
#197384
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Na obra “O jogo como espaço para pensar”, a autora sustenta que o jogo representa:

  • a) uma ponte entre o lúdico e o trabalho, que agrada a criança por apresentar dificuldade e desafio, passíveis de serem livremente superados.
  • b) uma atividade agradável, embora haja obrigação de derrotar os adversários.
  • c) uma atividade séria, onde o aluno é estimulado a buscar sempre a vitória.
  • d) uma atividade descomprometida com o ensino, onde a única finalidade é o relaxamento.
  • e) uma atividade que visa incutir nas crianças noções de vitória, derrota, sucesso, fracasso, companheirismo etc.
#197385
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Laranjal Paulista-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Ainda de acordo com o documento “A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental”, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – A escrita não introduz modificações cognitivas no indivíduo, mas apenas a leitura. II – A escrita introduz importantes modificações cognitivas para o indivíduo que a adquire. III – A escrita implica alterações nas práticas sociais que passam a caracterizar o grupo que dela se apropria.

  • a) Apenas o item I é verdadeiro.
  • b) Apenas o item II é verdadeiro.
  • c) Apenas o item III é verdadeiro.
  • d) Apenas os itens I e II são verdadeiros.
  • e) Apenas os itens II e III são verdadeiros.