Simulado Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP) de Matérias Diversas para Assistente Social | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE ITAPEVI-SP (HOTOLÂNDIA-SP) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA ASSISTENTE SOCIAL
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE
Como não foram localizadas questões e simulados da prefeitura de Hortolândia - SP adicionamos este simulado da prefeitura de Itapevi-SP , cidade próxima de Hortolândia.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP).
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP) que foi organizado pela SHDIAS. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP) de Matérias Diversas para Assistente Social contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP).
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Assistente Social. Se você esta estudando para ser aprovado para Assistente Social não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP)
Para realizar o simulado Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP) você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Itapevi-SP (Hotolândia-SP) é aqui!
- #173712
- Banca
- SHDias
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Itapevi-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Tendo em vista a Lei, n 8.069, de 13 de Julho de 1990, que dispõe sobre O Estatuto da criança e do Adolescente, é “correto” afirmar que criança, para os efeitos desta Lei é:
- a) a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescentes aqueles entre doze e dezoito anos de idade.
- b) a pessoa humana, do nascimento à melhor idade.
- c) a criança, o infante e o adolescente que goza de saúde para obter todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana.
- d) a pessoa humana em todos os estágios de evolução etária, psicologia e ou social.
- #173713
- Banca
- SHDias
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Itapevi-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
O trabalho infantil revela uma inversão de valores de uma grande parte da sociedade brasileira, levando-a a aceitar que crianças e adolescentes sejam explorados no mercado de trabalho, e a inversão é esta: a necessidade se impõe sobre os direitos. Assim, o trabalho infantil, mesmo sendo considerado um problema social grave, é tolerado, ou mesmo “justificado" a partir da ótica da necessidade, como sendo uma forma de minorar a pobreza familiar. Frente a essa realidade é correto afirmar que:
I. O direito que toda criança e todo adolescente têm à educação,“visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-lhes: I- igualdade condições para o acesso e permanência na escola" (Estatuto, Art.53).
II. É negado às crianças e aos adolescentes que trabalham precocemente, comprometendo seu futuro. Por isso, o grande erro em considerar, e de“justificar" o trabalho infantil como uma estratégia de os pobres enfrentarem a miséria é que, ao ingressarem no mundo do trabalho sem a devida preparação, as crianças e os adolescentes pobres reproduzem para si e para as futuras gerações as desigualdades sociais que mantêm as suas famílias na situação de pobreza que as lançaram no trabalho irregularmente.
III. É impossível pensar num futuro melhor, quando não se garante o direito à educação em condições dignas que possibilitem o sucesso escolar, ainda mais em um mundo dominado pela tecnologia, onde o acesso aos bens sociais requer uma educação que seja também tecnológica, plural, humanista, ética e que contribua para solidificar direitos já consagrados e construir novos direitos.
De acordo com as assertivas acima, é correto afirmar que:
- a) Somente a assertiva I está correta.
- b) Todas as assertivas estão corretas.
- c) Somente a assertiva II está correta.
- d) Somente a assertiva III está correta.
- #173714
- Banca
- SHDias
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Itapevi-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A constituição da saúde, como direito do cidadão brasileiro, remete à busca da equidade, em termos de:
- a) Qualidade, acesso e disponibilidade.
- b) Qualidade, disponibilidade e focalização.
- c) Acesso, organização e centralização.
- d) Acesso, focalização e centralização.
- #173715
- Banca
- SHDias
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Itapevi-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
As diretrizes traçadas pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS confirmam que a base de referência para o atendimento deve ser a da família. O funcionamento do PNAS e do SUAS está alicerçado na estruturação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), equipamentos municipalizados e responsáveis pela prestação, respectivamente, dos serviços de proteção básica e especial. Para estar em conformidade com a Política Nacional de Assistência Social e com as Normas Operacionais Básicas do Sistema Único de Assistência Social, bem como de acordo com a padronização nacional dos serviços, recursos humanos e equipamentos físicos do SUAS, o lugar de atendimento da família de crianças e adolescentes em acolhimento precisa ser:
- a) referenciado pelo endereço da vara da infância e da família, independentemente do lugar do acolhimento da criança e do adolescente.
- b) referenciado pelo endereço desta família, independentemente do lugar do acolhimento da criança e do adolescente.
- c) referenciado pelo ministério público, independentemente do lugar do acolhimento da criança e do adolescente.
- d) referenciado pelos peritos nomeados pelo ministério público, independentemente do lugar do acolhimento da criança e do adolescente.
- #173716
- Banca
- SHDias
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Itapevi-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Conforme Lei n 8.069, de 13 de Julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente, Capítulo II - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade), e possível afirmar que não faz parte do Art. 16 a seguintes alternativa:
- a) ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais; opinião e expressão: crença e culto religioso;
- b) brincar, praticar esportes e divertir- se; participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;
- c) ampla autonomia no exercício lúdico, plena liberdade na realização de seus estudos e pesquisas, resguardados os direitos de não participação na sociedade.
- d) participar da vida política, na forma da lei: buscar refúgio, auxílio e orientação.