Simulado Prefeitura de Ibaté | Telefonista | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE IBATÉ | TELEFONISTA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Ibaté para o cargo de Telefonista.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso Prefeitura de Ibaté. Estas questões são especificamente para o cargo de Telefonista, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Ibaté | Telefonista contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Ibaté.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #101603
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ibaté-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Um atendimento telefônico eficaz garante o sucesso da empresa e da instituição. Um dos princípios básicos e importantes desse atendimento requer que a telefonista mantenha, com o interlocutor, uma comunicação
- a) doce, educada e sensível.
- b) clara, objetiva e segura.
- c) informal, alegre e rápida.
- d) formal, séria e introspectiva
- e) simples, descontraída e amistosa.
- #101605
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ibaté-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Com o intuito de garantir e assegurar um atendimento exemplar ao interlocutor, todas as ligações podem ser verificadas e analisadas por intermédio de
- a) questionamento a ser feito diretamente com a telefonista.
- b) planilha de acompanhamento descritiva e manual.
- c) registro ou do relatório de chamadas.
- d) descritivo feito por escrito após cada chamada.
- e) depoimento apresentado por toda a equipe da área de telefonia.
- #101607
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ibaté-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Um atendimento correto transmite um cunho de profissionalismo e adequação causando sempre uma boa impressão. Uma das técnicas de conversação telefônica mais eficaz é a de
- a) falar com o interlocutor utilizando o seu nome sempre que possível.
- b) questionar o interlocutor e opinar sobre os assuntos recorrentes.
- c) entreter o interlocutor com curiosidades e novidades sobre a instituição.
- d) utilizar uma linguagem simples, usual e divertida para aproximar o interlocutor.
- e) intimidar o interlocutor com um tom mais contundente para que ele seja breve.
- #101609
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ibaté-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A voz é o principal recurso da comunicação telefônica; portanto, para a realização de um atendimento correto, a telefonista deve aperfeiçoar-se para manter uma voz
- a) suave, fina e bem ritmada.
- b) grave, forte e bem vibrante.
- c) alta, vigorosa e bem arrojada.
- d) firme, nítida e bem articulada.
- e) pausada, baixa e bem serena.
- #101611
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ibaté-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A telefonista é o “cartão de visitas” de toda empresa ou organização, e, para tanto, sua postura de comunicação deve ser impecável. Assim sendo, para comunicar-se com perfeição, a telefonista deve
- a) priorizar o atendimento aos interlocutores mais ilustres e importantes.
- b) restringir-se apenas ao atendimento, desobrigando-se de outras tarefas de sua área.
- c) entender que o cliente externo é mais importante do que o seu cliente interno.
- d) encantar o interlocutor com muita simpatia, diálogos longos e cativantes.
- e) escutar atentamente o que o interlocutor tem a dizer, respondendo de forma assertiva.