Processando...

Simulado Prefeitura de Honório Serpa - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Honório Serpa - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE HONÓRIO SERPA - PR DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Honório Serpa - PR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Honório Serpa - PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Honório Serpa - PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Honório Serpa - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Honório Serpa - PR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Honório Serpa - PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Honório Serpa - PR
Para realizar o simulado Prefeitura de Honório Serpa - PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Honório Serpa - PR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Honório Serpa - PR é aqui!


#159202
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Honório Serpa-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

O estudo da qualidade de vida se tornou um tema de destaque para a sociedade contemporânea. O termo qualidade de vida tem sido usado frequentemente pela sociedade moderna nas mais diversas circunstâncias. É possível encontrá-lo associado à alimentação, ao transporte, à segurança, ao urbanismo, entre vários outros aspectos de extrema relevância para a vida cotidiana dos indivíduos e da sociedade. Cada um dos componentes da qualidade de vida se dirige às determinadas áreas relevantes de avaliação e que recebem denominações ligeiramente diferentes segundo os autores, mas para Castellón e Pino (2003) esses componentes podem ser agru¬pados. Logo, qual resposta encontra-se INCORRETA?

  • a) Bem-estar biofisiológic
  • b) Bem-estar material.
  • c) Bem-estar social.
  • d) Bem-estar emocional.
#159203
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Honório Serpa-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A análise dos gases expirados durante o exercício é um procedimento sensível para a caracterização da produção de energia muscular. Porém, os fatores que compõem o processo inspiração-expiração-inspiração são determinados por meio de volumes e da capacidade das funções pulmonares. Denominados volumes e capacidades respiratórias, podem variar de acordo com a idade, o sexo, a atividade esportiva e as dimensões corporais. Logo, qual a DEFINIÇÃO do volume corrente?

  • a) Volume nos pulmões após uma inspiração máxima.
  • b) Volume máximo expirado após uma inspiração máxima.
  • c) Volume inspirado ou expirado por incursão respiratória.
  • d) Volume máximo inspirado após uma expiração corrente.
#159204
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Honório Serpa-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O desenvolvimento motor ocorre de forma progressiva durante toda a vida do ser humano, iniciando-se na sua concepção e cessando na sua morte. Por outro lado, esse processo também pode sofrer regressões, levando em conta os fatores biológicos e interação do indivíduo com o meio, tarefas e experiências vivenciadas por ele. Logo, os resultados do desenvolvimento motor devem ser observados nas tarefas diárias, fundamentais para a existência do ser humano. Diferentes autores (McClenaghan e Gallahue, 1985; Gallahue e Ozmun, 2005; Haywood e Getchel, 2010), sugeriram fases e estágios de desenvolvimento motor com descrições similares. Dentre essas, a proposta sugerida por Gallahue e Ozmun (2005) apresenta quatro fases. Das fases apresentadas, qual encontra-se ERRADA?

  • a) Fase motora reflexa – inicia-se na vida intrauterina e vai até os quatro primeiros meses após o nascimento. Essa fase caracteriza-se pela presença de movimentos involuntários, que são a base para o desenvolvimento motor, por meio dos quais ocorrem os primeiros contatos do indivíduo com o meio ambiente.
  • b) Fase dos movimentos lineares– vai do nascimento até os dois primeiros anos de vida. Nessa fase, aparecem os primeiros movimentos involuntários que, apesar de perfeitos e controlados, são de suma importância para a aquisição de movimentos mais complexos.
  • c) Fase dos movimentos fundamentais – dos dois aos sete anos de idade. Esses movimentos são consequência dos movimentos rudimentares. Nessa fase, as crianças formam e exploram suas capacidades motoras. Assim, os movimentos fundamentais são básicos para qualquer outra combinação de movimentos.
  • d) Fase dos movimentos especializados – dos sete aos 14 anos de idade. Nesse período, a criança/ adolescente começa a refinar suas habilidades fundamentais e passa a combiná-las para a execução de inúmeras atividades, sejam cotidianas ou de lazer.
#159205
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Honório Serpa-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Antes de ser submetido aos procedimentos e testes de avaliação física propriamente dita, os alunos (no caso dos menores de 18 anos, seus responsáveis legais) devem responder um questionário elaborado especificamente para o levantamento das condições físicas atuais (histórico de doenças familiar e pessoal, procedimentos cirúrgicos realizados, utilização de medicamentos, fumo ou bebidas alcoólicas, hábitos alimentares e físicos, etc.), para permitir a identificação e o tratamento de fatores e situações específicas que possam vir a requerer cuidados ou até inviabilizar a prática de atividades físicas. Além disso, deve ser destacado a periodicidade da aplicação dos testes, e orientar para sua realização antes de que sejam iniciadas as atividades físicas e em períodos regulares, para um melhor acompanhamento dos resultados e pela segurança dos alunos de forma mais ampla. Assim, algumas orientações devem ser adotadas antes do início dos testes. Qual das orientações apresentadas encontra-se ERRADA?

  • a) Explicar e demonstrar ao aluno como deve ser realizado o teste em questão. O avaliador deve possuir “boa aptidão”, sendo exemplo para o aluno.
  • b) Efetivar as medições sempre na mesma hora do dia.
  • c) Não realizar atividade física extenuante antes da realização do teste.
  • d) Não realizar os testes em jejum, em estado de desidratação e/ou em estado de enfermidade (gripe, febre, resfriado, etc.).
#159206
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Honório Serpa-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

No Brasil a inserção da Educação Física na escola se deu através da instituição militar, sendo as aulas ministradas por instrutores do exército. A disciplina escolar era entendida como atividade exclusivamente prática. Tinha como objetivo desenvolver e fortalecer física e moralmente os indivíduos.O referencial que sustenta seu conteúdo de ensino era oriundo das ciências biológicas que reforçava o caráter científico e eugênista da disciplina. No período pós-guerra surge no Brasil a divulgação e influência do esporte na Educação Física escolar. Isto identificou a subordinação da disciplina escolar aos códigos/sentidos da instituição esportiva. Dessa forma, a EDUCAÇÃO FÍSICA MILITARISTA apoiou-se em qual contexto?

  • a) A Educação Física Militarista não estava preocupada com a saúde pública, pois entendia que tal questão não podia ser discutida independentemente do levantamento da problemática forjada pela atual organização econômico-social e política do país.
  • b) A Educação Física Militarista era a caracterização da competição e da superação individual como valores fundamentais e desejados para uma sociedade moderna, voltada, então, para o culto do atleta-herói.
  • c) Na Educação Física Militarista a concepção que vai questionar da sociedade a necessidade de encarar a Educação Física como uma prática capaz de promover saúde ou de disciplinar a juventude, mas de encarar a Educação Física como uma prática eminentemente educativa, respeitando suas peculiaridades culturais, físico-morfológica e psicológicas.
  • d) A Educação Física Militarista não se resume numa prática militar de preparo físico. É, acima disso, uma concepção que visava impor a toda a sociedade padrões de comportamento estereotipados, frutos da conduta disciplinar própria ao regime da época.