Processando...

Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE FRANCISCO MORATO - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Francisco Morato - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Francisco Morato - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Francisco Morato - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Francisco Morato - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Francisco Morato - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Francisco Morato - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Francisco Morato - SP é aqui!


#158028
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Com relação às noções de primeiros socorros, assinale a alternativa que contém corretamente dois sintomas de pessoas em estado de choque:

  • a) sangramento pelas vias aéreas e pulso lento.
  • b) tremores e febre.
  • c) pele pálida e sangramento pelas vias aéreas.
  • d) respiração rápida e agitações.
  • e) pulso lento e respiração lenta e ofegante.
#158029
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Propagação do fogo por meio de massas de ar quente (a fumaça pode chegar a 1000 ºC).

É correto afirmar que o enunciado se refere ao meio de propagação do fogo denominado

  • a) acidental.
  • b) convecção.
  • c) areação.
  • d) irradiação.
  • e) condução.
#158030
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

É correto afirmar que, no combate a incêndios em materiais elétricos energizados (Ex.: instalação elétrica, eletrodomésticos etc), deve-se utilizar o método de

  • a) resfriamento com os seguintes agentes extintores: gás carbônico e pó químico seco.
  • b) abafamento com os seguintes agentes extintores: espuma mecânica e pó químico seco
  • c) resfriamento e apenas o pó químico seco como agente extintor.
  • d) isolamento com os seguintes agentes extintores: gás carbônico e pó químico seco.
  • e) abafamento com os seguintes agentes extintores: gás carbônico e pó químico seco.
#158031
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A _____________________ pode ser entendida como o conjunto de medidas adotadas, visando _________ os _____________________, ____________________, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas envolvidas.



Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas.

  • a) Segurança do trabalho … minimizar … acidentes de trabalho … doenças ocupacionais
  • b) Segurança patrimonial … minimizar … incidentes de trabalho … furtos
  • c) Segurança do trabalho … minimizar … crimes … contravenções penais
  • d) Segurança patrimonial … maximizar … crimes … contravenções penais
  • e) Segurança do trabalho … maximizar … incidentes de trabalho … doenças
#158032
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Com relação à prevenção de incêndios, é correto afirmar que

  • a) são consideradas, entre outras, causas naturais de incêndios o curto-circuito e o acidente de trânsito.
  • b) o ato incendiário, em razão de sua origem criminosa, não poderá ser considerado uma causa de incêndio.
  • c) o curto-circuito é considerado uma causa acidental de incêndios, em razão de ser provocado pelo homem por imprudência, negligência ou imperícia.
  • d) a sabotagem, em razão de sua origem criminosa, não poderá ser considerada uma causa de incêndio.
  • e) o terremoto é considerado uma causa acidental de incêndios, pois é provocado por agentes da natureza.
#158033
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

É correto afirmar que a queimadura de

  • a) primeiro grau é identificada pelo aparecimento de bolhas na derme.
  • b) segundo grau pode atingir a derme, possuindo como característica a formação de bolhas.
  • c) primeiro grau atinge apenas a hipoderme, provocando coceira e o aparecimento de bolhas.
  • d) terceiro grau atinge a epiderme, provocando uma vermelhidão difusa com dor e ardor.
  • e) quarto grau é identificada pelo aparecimento de bolhas na epiderme.
#158034
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Conforme a Lei Federal n° 9.394/96, art. 12, notificar ao Conselho Tutelar do Município a relação dos alunos que apresentem quantidade de faltas acima de 30% (trinta por cento) do percentual permitido em lei é uma incumbência dos

  • a) docentes e auxiliares.
  • b) orientadores educacionais.
  • c) estabelecimentos de ensino.
  • d) coordenadores pedagógicos.
  • e) dirigentes regionais de ensino.
#158035
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Em uma escola pública do Município de Francisco Morato, um Professor Auxiliar do Desenvolvimento Infantil ausentou-se uma única vez do serviço durante o expediente, sem prévia autorização do superior imediato. Conforme a Lei no 1.527/1994, artigos 196 e 207, como forma de penalidade, esse professor deve ser

  • a) multado.
  • b) demitido.
  • c) suspenso.
  • d) advertido.
  • e) transferido.
#158036
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

No Município de Francisco Morato, conforme a Lei n° 2.233/2006, art. 106, os Professores Auxiliares do Desenvolvimento Infantil, além de outras previstas na legislação municipal, têm a atribuição de

  • a) acompanhar e conferir mensalmente os controles de estoques referentes a gêneros alimentícios, utensílios, equipamentos e outros materiais utilizados na merenda escolar
  • b) aplicar instrumentos de análise para avaliar o desempenho do pessoal envolvido no processo ensino-aprendizagem, de acordo com as diretrizes propostas
  • c) difundir diretrizes para a avaliação de técnicas, recursos e materiais didáticos, especialmente de material de apoio e multimeios para a educação municipal.
  • d) implementar as diretrizes propostas para a elaboração, execução, coordenação, controle e avaliação do Plano de Gestão da Unidade Escolar Municipal.
  • e) responsabilizar-se pela utilização, manutenção, higiene e conservação de equipamentos, acessórios e instrumentos, em uso nos diversos ambientes escolares.
#158037
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Conforme a Resolução CNE/CEB n° 5/09, art. 6° , as propostas pedagógicas de Educação Infantil devem respeitar os princípios éticos, estéticos e políticos. E os princípios políticos referem-se

  • a) à autonomia, à responsabilidade, à solidariedade e ao respeito ao bem comum.
  • b) aos direitos de cidadania, ao exercício da criticidade e ao respeito à ordem democrática.
  • c) à sensibilidade, à criatividade, à ludicidade e à liberdade de expressão.
  • d) ao meio ambiente e sua proteção e às diferentes culturas, identidades e singularidades.
  • e) à participação em movimentos sociais e às diferentes manifestações artísticas e culturais.
#158038
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

A proposta pedagógica, ou projeto pedagógico, é o plano orientador das ações da instituição e define as metas que se pretende para o desenvolvimento dos meninos e meninas que nela são educados e cuidados, as aprendizagens que se quer promovidas. Conforme o Parecer CNE/CEB no 20/2009, na sua execução, a instituição de Educação Infantil organiza seu currículo, que pode ser entendido como

  • a) os conhecimentos produzidos pelos homens em diferentes épocas e culturas, que chegaram a nós como legado que deve ser preservado e reproduzido como garantia de uma sociedade melhor.
  • b) o conjunto de componentes ou disciplinas ensinados às crianças desde a infância, separados para facilitar sua abordagem e aprendizagem, mas ligados em sua condição essencial de patrimônio histórico- -cultural.
  • c) as práticas educacionais organizadas em torno do conhecimento e em meio às relações sociais que se travam nos espaços institucionais, e que afetam a construção das identidades das crianças.
  • d) as informações e os ensinamentos eleitos pela sociedade como indispensáveis para a formação plena de um cidadão consciente e reflexivo, em uma sociedade pautada pelo respeito às normas sociais vigentes.
  • e) as experiências vividas por cada indivíduo e sua transmissão aos demais participantes da sociedade, seja por meio do registro escrito ou pela comunicação em áudio ou vídeo, com a finalidade de se construir um país justo.
#158039
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Todos os mecanismos cognitivos, segundo Piaget, assentam e emergem da motricidade, tanto mais que esta é o meio e instrumento facilitador de todas as formas de expressão verbal e não verbal. Na teoria desenvolvida por Piaget, segundo Fonseca (2008), em uma criança com idade entre 18 e 24 meses,

  • a) aparecem a linguagem e a função simbólica e tem início a interiorização de ação em representação de objetos da realidade.
  • b) há coordenação de ações que já exigem uma sequência espaço-temporal (inteligência da ação).
  • c) iniciam-se os processos de generalização e de abstração, e o pensamento já se apoia em enunciados verbais.
  • d) surgem as operações concretas, isto é, ações interiorizadas, do tipo combinações e grupos de movimentos.
  • e) tem origem o pensamento lógico, e ocorre a integração lógico-matemática das ações, ainda um pouco incipiente.
#158040
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Em relação ao desenvolvimento moral, Piaget adota a posição que destaca tanto o papel ativo da criança na construção de formas mais complexas de pensamento e de conduta moral quanto a importância da interação social nessa construção. Conforme Formosinho (2007), para Piaget, a criança que age com autonomia moral obedece às regras porque

  • a) acredita que está sendo vigiada e pode, a qualquer momento, ser acusada de ter feito algo muito errado.
  • b) aprendeu a imitar os mais velhos e a reproduzir o modelo deles em seu comportamento do dia a dia em sociedade.
  • c) espera ser recompensada por seu bom comportamento, sobretudo pelos professores em ambiente escolar.
  • d) tem receio das penalidades que os pais costumam impor àqueles que transgridem as normas dentro do lar.
  • e) utiliza sua responsabilidade subjetiva, centrando-se nos motivos e nas intenções que subjazem às condutas de transgressão.
#158041
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

O desenvolvimento da pessoa, na perspectiva walloniana, é uma construção progressiva, na qual se sucedem fases com predominância alternadamente afetiva e cognitiva. Conforme Wallon, no estágio sensório-motor e projetivo,

  • a) o desenvolvimento da função simbólica e da linguagem ocorre, predominando as relações cognitivas com o meio (inteligência prática e simbólica).
  • b) a predominância da afetividade orienta as primeiras reações do bebê às pessoas, as quais intermedeiam e orientam sua relação com o mundo físico.
  • c) o instrumento privilegiado de interação da criança com o adulto e com a realidade exterior é a emoção, por meio da qual ela procura estabelecer vínculos e “comunicação”.
  • d) a tarefa central é o processo de formação da personalidade, a construção da consciência de si, a qual se dá por meio das interações sociais, que reorientam o interesse da criança para as pessoas.
  • e) os progressos intelectuais, com a consolidação da função simbólica, dirigem o interesse da criança para as coisas, para o conhecimento e conquista do mundo exterior.
#158042
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

No livro As cem linguagens da criança, os autores mencionam os “projetos de estudos em profundidade”, desenvolvidos no Programa para crianças de dois anos na Escola-Laboratório do Desenvolvimento Humano. Segundo os autores, nos projetos, diferentes componentes podem ser necessários para provocar ainda mais as questões das crianças ou para gerar um novo subgrupo de estudo. Entre esses componentes, está ____________, quando o projeto é introduzido com uma provocação, um evento ou uma atividade estimulante que faz com que as crianças pensem sobre o tópico. Durante esse período, tanto as crianças quanto os professores devem estar abertos a novas ideias.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.

  • a) a discussão
  • b) a exploração
  • c) a organização
  • d) a representação
  • e) o desenvolvimento