Processando...

Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE FRANCISCO MORATO - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Francisco Morato - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Francisco Morato - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Francisco Morato - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Francisco Morato - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Francisco Morato - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Francisco Morato - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Francisco Morato - SP é aqui!


#158043
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

As propostas de projetos nas práticas educacionais são tributárias e legítimas herdeiras dos princípios enunciados por Dewey apenas quando assentadas verdadeiramente no conceito de educação pela experiência e pela reflexão. Com relação ao trabalho com projetos, conforme Formosinho et alii (2007), as ocupações construtivas representam a oportunidade de a criança

  • a) aprender a reprimir seus desejos e impulsos, treinando sua capacidade de autocontrole e direcionando suas energias para a aprendizagem.
  • b) assimilar os conceitos científicos, exercitando sua capacidade de memorização e buscando, sobretudo, alcançar os objetivos propostos pelo professor.
  • c) manter-se, por meio de atividades prazerosas, entretida e distante das travessuras e do ócio, os quais prejudicam seu desenvolvimento global.
  • d) responsabilizar-se por um trabalho intelectual de resolução de problemas percebidos por ela como relevantes.
  • e) seguir modelos ou reproduzir soluções propostas pelo adulto (professor/professora), tendo em vista a necessidade de superar dificuldades.
#158044
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Com crianças de 0 a 2 anos de idade, segundo Oliveira et alii (2015), alguns princípios podem orientar a aprendizagem do brincar, dos gestos e dos movimentos, devendo o professor

  • a) estimular a interação de crianças de mesma idade, evitando o contato delas com outras de diferentes faixas etárias.
  • b) evitar a repetição diária da mesma proposta, a fim de que as crianças não fiquem entediadas e percam o interesse pelas atividades.
  • c) favorecer a organização de atividades que reúnam crianças com mesmas competências corporais e mesmos ritmos de aprendizagem.
  • d) observar e registrar as ações das crianças nas atividades, com o intuito de atribuir notas e verificar se podem ou não avançar em seus estudos.
  • e) reconhecer e validar os avanços e as conquistas de cada criança em seu processo de aprendizagem.
#158045
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O estudo do papel do educador junto às crianças não pode descuidar do exame das relações que elas estabelecem entre si nas diferentes situações. Atos cooperativos, imitações, diálogos, disputas de objetos e mesmo brigas, entre tantos outros, são grandes momentos de desenvolvimento. Conforme Oliveira (2002), todas essas situações são frequentes nas creches e pré-escolas, devendo os professores

  • a) advertir os pais sobre o comportamento das crianças briguentas.
  • b) criar condições para lidar positivamente com tais situações.
  • c) elaborar formas de recompensa para crianças com bom comportamento.
  • d) repreender e até mesmo penalizar as crianças que se envolvem em disputas.
  • e) propor estratégias que eliminem de uma vez por todas os conflitos.
#158046
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Wallon considera o desenvolvimento humano como resultante de uma dupla história, que envolve as condições do sujeito e as sucessivas situações nas quais ele se envolve e às quais responde. Segundo Oliveira (2002), para Wallon, toda pessoa constitui um sistema específico e ótimo de trocas com o meio, e tal sistema integra suas ações num processo de equilíbrio funcional que envolve

  • a) motricidade, afeto e cognição.
  • b) carinho, compreensão e razão.
  • c) percepção, inteligência e afeição.
  • d) consciência, sensibilidade e emoção.
  • e) conhecimento, reflexão e experiência.
#158047
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Em uma escola pública do Município de Francisco Morato, a Professora Auxiliar de Desenvolvimento Infantil percebeu que uma das crianças caía com regularidade, chocava-se contra seus companheiros, andava com os pés afastados e corria com o tronco para frente. Conforme Meur (1991), esses sintomas indicam perturbações

  • a) do equilíbrio.
  • b) da lateralidade.
  • c) da sensibilidade.
  • d) da coordenação.
  • e) do atraso intelectual.