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Simulado Prefeitura de Cujubim - RO de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Cujubim - RO de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE CUJUBIM - RO DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Cujubim - RO.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Cujubim - RO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Cujubim - RO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Cujubim - RO de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Cujubim - RO.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Cujubim - RO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Cujubim - RO
Para realizar o simulado Prefeitura de Cujubim - RO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Cujubim - RO você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Cujubim - RO é aqui!


#153998
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cujubim-RO
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Dois séculos de revolução da vacina.
Um nobre e alguns escravos protagonizaram o início de uma história que revolucionou a saúde pública no Brasil. Atualmente consideradas imprescindíveis, as vacinas foram motivo de ojeriza logo após sua descoberta, no Reino Unido do final do século XVIII. Não à toa o Barão de Barbacena, com a benção do imperador D. Pedro II, preferiu testá-las primeiro em sua mão de obra, que recebeu a inoculação de um material retirado das pústulas de animais e passado braço a braço (…). Era a mais nova forma de combater a varíola, que matava milhares de pessoas no país.
GRANDELLE, Renato. Dois séculos de revolução da vacina. O Globo, Especial Vacinação, 31/07/2018.
A vacinação, consagrada mundialmente pelo combate às doenças através da imunização, fez parte das medidas tomadas pelo Prefeito Pereira Passos para modernizar a cidade do Rio de Janeiro. No contexto das reformas urbanas (Reformas Pereira Passos), no ano de 1904, ocorreram revoltas como reação a(s):

  • a) lei da vacinação obrigatória publicada nos jornais.
  • b) reformas urbanas que provocaram doenças contagiosas.
  • c) construção de cortiços em substituição as moradias populares.
  • d) omissão do poder público diante do surto de varíola a malária.
#153999
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cujubim-RO
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(1,0) 2 - 

Com o objetivo do elemento mineral zinco não ter sua absorção inibida na dieta alimentar, deve-se evitar o aumento do aporte do seguinte mineral:

  • a) sódio.
  • b) magnésio.
  • c) selênio.
  • d) cálcio.
#154000
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Concurso
Prefeitura de Cujubim-RO
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(1,0) 3 - 

Durante o processo de cocção dos alimentos, deve se observar a preservação do seu valor nutritivo, com a finalidade de que não seja destruída a seguinte substância:

  • a) transaminases.
  • b) ácido úrico.
  • c) cloro.
  • d) ácido ascórbico.
#154001
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(1,0) 4 - 

Ao servidor público da Administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo, aplicam-se as seguintes disposições: l. Tratando-se de mandato eletivo federal, estadual ou distrital, ficará afastado de seu cargo, emprego ou função.
ll. -Investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe negado optar pela sua remuneração.
lll. Investido no mandato de Vereador, havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, com prejuízo da remuneração do cargo eletivo, e, não havendo compatibilidade, será aplicada a norma do inciso anterior.
IV. Em qualquer caso que exija o afastamento para o exercício de mandato eletivo, seu tempo de serviço será contado para todos os efeitos legais, exceto para promoção por merecimento.
V. Para efeito de benefício previdenciário, no caso de afastamento, os valores serão determinados como se no exercício estivesse.

Está correto apenas o que se afirma em:

  • a) l e lll
  • b) |, IV e V.
  • c) I, ll e lll.
  • d) ll, lll, IV e V.
#154002
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(1,0) 5 - 

Há uma etapa, precedente ao diagnóstico, no início do processo de construção do projeto político pedagógico (PPP), em que se reflete sobre questões como, por exemplo, a identificação da missão da escola, ou seja, sua finalidade dentro do contexto histórico, social e político a qual está inserida. Esta etapa denomina-se marco:

  • a) de ação.
  • b) doutrinal.
  • c) gerencial.
  • d) referencial.
#154003
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(1,0) 6 - 

De acordo com Medel (2008, p.79), “O PPP procura construir a identidade da escola [...].” Nesse sentido, o projeto político pedagógico (PPP) da escola é:

  • a) a menor esfera de ação do planejamento.
  • b) o norteador das práticas escolares.
  • c) um registro descolado das realidades escolares.
  • d) desarticulado dos demais planejamentos.
#154004
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Prefeitura de Cujubim-RO
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(1,0) 7 - 

De acordo com Medel (2008, p.82), “Além de definir a escola que se quer, é necessária uma apresentação de ações que possibilitem mudar [...] é necessário construir o plano de ação.” O plano de ação:

  • a) não define metas ou estratégias concretas.
  • b) deve ser interdisciplinar e transversal.
  • c) é unilateral e individual.
  • d) reflete a forma de operacionalização.
#154005
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Prefeitura de Cujubim-RO
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(1,0) 8 - 

No plano de ensino, ao traçar as estratégias de ação e de atividades que correspondam aos objetivos estipulados para a aprendizagem dos conteúdos, se está trabalhando o (a):

  • a) desenvolvimento metodológico.
  • b) estruturação dos conteúdos.
  • c) justificativa da matéria.
  • d) programa da disciplina.
#154006
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(1,0) 9 - 

De acordo com a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, é vedado ao gestor ou autoridade competente, a recusa de matrícula de aluno autista ou qualquer deficiência, sob pena de aplicação de multa de:

  • a) 3 (três) a 10 (dez) salário-mínimos.
  • b) 2 (dois) a 5 (cinco) salários-mínimos.
  • c) 3 (três) a 6 (seis) salários-mínimos.
  • d) 1 (um) a 3 (três) salários-mínimos.
#154007
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Prefeitura de Cujubim-RO
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(1,0) 10 - 

A vacina tríplice viral protege contra quais doenças?

  • a) Varicela, rubéola sarampo.
  • b) Sarampo, caxumba e rubéola.
  • c) Sarampo, poliomielite e caxumba
  • d) Difteria, tétano e coqueluche.