Simulado Prefeitura de Ananindeua-PA | Professor de Educação Infantil | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE ANANINDEUA-PA | PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Ananindeua-PA para o cargo de Professor de Educação Infantil.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CETAP para o concurso Prefeitura de Ananindeua-PA. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor de Educação Infantil, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Ananindeua-PA | Professor de Educação Infantil contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Ananindeua-PA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #101366
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Analise as assertivas sobre a afetividade como elemento mediador da aprendizagem e marque a alternativa correta.
I- A motivação para aprender pode estar associada a uma base afetiva.
II- A afetividade interfere positiva ou negativamente nos processos de aprendizagem.
III- Aspectos cognitivos e emocionais formam uma unidade: o afeto interfere na cognição, e vice-versa.
IV- O professor, ao observar as emoções dos estudantes, pode ter pistas de como o meio escolar os afeta: se está instigando emocionalmente ou causando apatia por ser desestimulante.
- a) Somente as assertivas I, II e III estão corretas.
- b) Somente as assertivas I, III e IV estão corretas.
- c) Somente as assertivas II, lll e IV estão corretas.
- d) Todas as assertivas estão corretas.
- #101367
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Em relação à teoria histórico-cultural, coloque V para o que é verdadeiro e F para o que é falso.
( ) A relação homem/mundo é uma relação mediada por sistemas simbólicos.
( ) Apresenta estudos da mediação social no desenvolvimento das funções psicológicas superiores.
( ) A trajetória de desenvolvimento do pensamento se processa no sentido do pensamento individual para o socializado.
( ) Fundamentam-se nas relações sociais entre os indivíduos e o mundo exterior, as quais se desenvolvem num processo histórico.
Assinale a alternativa, observando a ordem correta das respostas:
- a) (V); (V); (V); (F).
- b) (V);(V); (F);(V).
- c) (V); (F); (V); (V).
- d) (F);(V);(V);(V)
- #101368
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Aponte o que é correto afirmar a respeito da teoria de Jean Piaget.
- a) O conhecimento procede de uma programação inata pré-formada no sujeito.
- b) Privilegia o dado externo, afirmando que todo conhecimento provém da experiênci
- c) Aprende-se em construções sucessivas e elaborações í constantes de estruturas novas.
- d) Calcada no substrato psíquico, entende que todo conhecimento é anterior à experiência.
- #101369
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Analise as assertivas sobre pedagogia de projetos e assinale a resposta correta.
I- A classe se ocupa em atividades significativas e com propósitos definidos.
II- O conhecimento é construído sem relação com o contexto em que é utilizado.
III- Promove integração e cooperação entre docentes e discentes em sala de aula.
IV- Intencionalidade e flexibilidade são características do planejamento de projetos.
- a) Estão corretas apenas as assertivas I, II, III
- b) Estão corretas apenas as assertivas I, III, IV.
- c) Estão corretas apenas as assertivas II, III, IV.
- d) Estão corretas todas as assertivas.
- #101370
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Considerando os conceitos relativos ao projeto político-pedagógico, marque a alternativa com as palavras que completam, respectivamente, as quatro lacunas.
I- É __________ porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.
II- É __________ por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.
III- É __________ porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.
IV- O _________ se configura numa ferramenta de planejamento e avaliação que todos os membros das equipes gestora e pedagógica de uma escola devem consultar na tomada de decisão
- a) I- projeto; II- político; III- pedagógico; IV- projeto político-pedagógico
- b) I- político; II- projeto; III- pedagógico; IV- projeto político-pedagógico
- c) I- pedagógico; II- político; III- projeto; IV- projeto político-pedagógico
- d) I- projeto; II- político; III- projeto político-pedagógico; IV- pedagógico