Processando...

Simulado Planejamento Estratégico de Marketing | CONCURSO

Simulado Planejamento Estratégico de Marketing

Simulado Planejamento Estratégico de Marketing

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Planejamento Estratégico de Marketing não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Planejamento Estratégico de Marketing

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Planejamento Estratégico de Marketing foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Planejamento Estratégico de Marketing
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Planejamento Estratégico de Marketing

  1. Todos Simulados Planejamento Estratégico de Marketing
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Planejamento Estratégico de Marketing e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Planejamento Estratégico de Marketing

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Planejamento Estratégico de Marketing, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Planejamento Estratégico de Marketing

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#235855
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Analise as afirmações a seguir.

Os princípios do Endomarketing apontam a necessidade de se tratarem os funcionários como clientes.

PORQUE


Com o aumento cada vez maior da importância dos serviços em quase todos os setores, o componente humano passa a ser cada vez mais importante para a satisfação do consumidor.

A esse respeito, conclui-se que:

  • a) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
  • b) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira
  • c) a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • d) a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • e) as duas afirmações são falsas.
#235856
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O estabelecimento de metas permite o controle e acompanhamento do Plano Estratégico de Marketing. Dentre outras características, as metas devem ser atingíveis, o que se traduz como metas

  • a) estipuladas pelo principal concorrente da empresa.
  • b) não conflitantes entre si, nem com a visão, missão e valores da empresa.
  • c) definidas sem expressões vagas e com prazos, o que permite a mensuração de resultados.
  • d) baseadas na análise criteriosa da realidade em que a empresa está inserida.
  • e) que os envolvidos na empresa percebem como resultados alcançáveis.
#235857
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O termo endomarketing de Bekin está melhor relacionado às atividades de

  • a) QVT.
  • b) marketing interno.
  • c) relações públicas com governos.
  • d) marketing voltadas às causas sociais.
  • e) promoção de vendas.
#235858
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Vendas pessoais são muito importantes para as empresas, especialmente naquelas em que a natureza do produto ou serviço comercializado envolve a necessidade de esclarecimentos, negociação e o suporte a clientes e compradores. Vantagem típica da força de vendas como canal de comunicação do composto de marketing:

  • a) Ausência de conflitos, pois há grande integração entre objetivos de marketing e de vendas no atendimento e na satisfação de desejos e necessidades dos clientes.
  • b) Aumento do controle da mensagem, já que os vendedores atuam de forma homogênea e sincronizada, comunicando as mensagens de marketing previamente definidas.
  • c) Aumento da confiança do comprador, já que a interação pessoal eleva os níveis de credibilidade nos argumentos oferecidos.
  • d) Amplo alcance, pois a força de vendas sempre se comunica com potenciais compradores sem desperdício da cobertura no esforço.
  • e) Permite interagir com o cliente e ajustar a mensagem de acordo com a dinâmica do processo.
#235859
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O gerente de um grande fabricante de computadores decide que a empresa deve focar-se na fabricação de computadores de alto desempenho, utilizando para tal os componentes mais avançados, e oferecer atualizações e melhorias dos aparelhos a cada três meses.

Por essa decisão, depreende-se que essa empresa é orientada para

  • a) produção
  • b) produto
  • c) marketing
  • d) relacionamento
  • e) vendas