Processando...

Simulado PC-MS | Delegado de Polícia | CONCURSO

Simulado PC-MS | Delegado de Polícia

SIMULADO PC-MS | DELEGADO DE POLÍCIA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PC-MS para o cargo de Delegado de Polícia.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FAPEC para o concurso PC-MS. Estas questões são especificamente para o cargo de Delegado de Polícia, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PC-MS | Delegado de Polícia contém um total de 18 questões de concursos com um tempo estimado de 54 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PC-MS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#51783
Banca
FAPEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Polícia Civil-MS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

Leia os textos e frases, abaixo, e assinale a alternativa que faz a análise correta

  • a) Neste depoimento de uma jovem: "Fiz a cirurgia com 16 anos. Não fiz pelas outras pessoas, fiz para me olhar no espelho e me sentir bem. Eu sinto como se o meu corpo tivesse absorvido o silicone, como se o peito fosse meu mesmo. E é: meu pai pagou e ele é meu." - C.S., 17, sobre cirurgia plástica que fez nos seios, ontem na Folha. (Folha de SP, ago./04) - refletindo sobre pronomes possessivos, na expressão: "...como se o peito fosse meu mesmo.", há uma posse adquirida e na expressão "E é: meu pai pagou e ele é meu.", o sentido é de posse por natureza. Pode-se dizer, também, que há duas possibilidades de interpretação da última frase, só que uma delas é descartável.
  • b) Na frase: "Muitas emissoras falavam das denúncias de abuso sexual contra Michel Jackson.", analisando o contexto e as exigências da Língua Portuguesa quanto à coerência, coesão e regência, conclui-se que: colocada depois de dois substantivos, a preposição contra relaciona-se apenas com um dos termos. É necessário aproximar a preposição contra do termo que efetivamente a rege. Caso contrário, ocorrerá a ambigüidade.
  • c) A concordância das frases "Aos domingos, assistem-se a programas que não desenvolvem a cultura." e "Não se deve poupar esforços para despoluir o rio." está correta.
  • d) Os períodos "Procuremos os estudantes e peçamo-lhes desculpas." / "Nada contentá-lo-á enquanto não tiver a paz interior." e "Conceder-lhe-ia licença." estão corretos quanto à flexão e colocação pronominal.
  • e) No trecho "Um pecuarista de Alegrete, no Rio Grande do Sul, não suportando mais os problemas que lhe causavam os caçadores da região, mandou colocar na porteira de sua fazenda uma placa de madeira com este aviso: 'É proibido atirar em qualquer coisa que se mexa neste campo. Poderiam acertar no capataz.'", a 1ª oração adjetiva está na ordem inversa.
#51784
Banca
FAPEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Polícia Civil-MS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

De acordo com os padrões da Língua Portuguesa, assinale a alternativa correta.

  • a) A relação entre a palavra denotativa grifada e a sua classificação está incorreta nas frases: "A Senhora não trabalha e ainda reclama?" (adição) e "Foram assaltados por um mascarado, alias, por dois." (retificação).
  • b) Alguns substantivos, ao receberem a desinência s de plural, alteram o timbre de sua vogal tônica, passando de o fechado para aberto, como acontece com as palavras poço / almoço.
  • c) Nas frases "É importante que o empreendimento continue, pois isso não constitue problema." e "É possível que o medicamento atenue a febre do paciente, ele possui resistência.", as palavras grifadas estão com a forma verbal flexionada corretamente.
  • d) São formas variantes aceitas na Língua Portuguesa os seguintes pares: efeminado - afeminado / hein! - hem! / televisar - televisionar / maquilagem - maquiagem / cotidiano - quotidiano / aluguel - aluguer.
  • e) Na frase "Comprei a gengibre para fazer remédio, o mascote está com a entorse incomodando.", os substantivos grifados estão com a flexão de gênero correta. E a concordância da frase, a seguir, está correta: "Os réus devem ficar o mais afastados possíveis".
#51785
Banca
FAPEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Polícia Civil-MS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

Sobre as afirmações abaixo, assinale a alternativa correta.

  • a) Sobre a maneira de apresentar enredo e personagem, o processo narrativo depende de quem conta a história. Nos trechos, a seguir, ocorrem os focos narrativos: narrador-observador e narrador-onisciente, respectivamente: "Baleia respirava depressa... Antes de deitar, Sinhá Vitória retirava dali os carvões e a cinza, varria com um molho de vassourinha o chão queimado e aquilo ficava um bom lugar para cachorro descansar. O calor afugentava as pulgas..." (G. Ramos) / "Curvado no guidão lá vai ele numa chispa. Na esquina dá com o sinal vermelho e não se perturba - levanta vôo bem na cara do guarda crucificado..." (D. Trevisan)
  • b) A tira e a figura abaixo estão centradas na função metalingüística, pois a primeira procura esclarecer como é a justiça brasileira e a segunda esclarece sobre o coração.
  • c) O trecho - "Antecipando-se a Freud, Shakespeare dizia que o homem é feito da mesma matéria de seus sonhos. O medo, a angústia, o ciúme, o ódio, a luxúria, o amor assaltam nossas noites e se aferram à nossa alma, tornando-a frágil ou forte, má ou generosa. Em última instância, somos o que sonhamos, dizia o autor de Hamlet." (Tudo - O livro do conhecimento, nº 165) - apresenta como processo lógico- expositivo apenas a definição.
  • d) A Língua Portuguesa está repleta de palavras polissêmicas. Dois bons exemplos são as palavras linha e ponto, que têm dezenas de acepções. Só que a polissemia desaparece quando ocorre a semântica contextual.
  • e) A distinção entre o discurso indireto e indireto-livre é que este interfere na fala da personagem. As palavras da personagem não são reproduzidas, mas traduzidas na linguagem do narrador. Naquele, o narrador está traduzindo, com suas palavras, a fala da personagem, em 3ª pessoa. Porém, sem aviso prévio,