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Simulado MPE-RN de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado MPE-RN de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO MPE-RN DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso MPE-RN.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da MPE-RN que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores MPE-RN, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado MPE-RN de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso MPE-RN.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso MPE-RN. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO MPE-RN
Para realizar o simulado MPE-RN você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado MPE-RN você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para MPE-RN é aqui!


#157248
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Matérias Diversas
Concurso
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(1,0) 1 - 

Tendo em vista que a Inteligência de Negócios conceitua-se nas habilidades das corporações para acessar dados e explorar informações, analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito e ao ambiente mercadológico em que se situam, a Inteligência de Negócios é altamente dependente da eficácia dos produtos gerados pelas etapas do ciclo de vida da informação, principalmente da etapa de

  • a) eliminação do uso de interfaces manuais.
  • b) eliminação da redundância de atividades
  • c) incorporação de melhores práticas nos processos internos da empresa.
  • d) redução dos limites de tempo de resposta ao mercado.
  • e) otimização do processo de tomada de decisão.
#157249
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(1,0) 2 - 

Nestes termos P. deferimento Local e data Assinatura
O fecho acima deve ser aposto ao seguinte documento oficial:

  • a) ofício
  • b) requerimento
  • c) relatório
  • d) memorando
  • e) aviso
#157250
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(1,0) 3 - 

Ao final do seu mandato, é vedado ao titular de Poder ou órgão referido nº art. 20 da Lei Complementar nº 101/2000, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito, nos últimos

  • a) quatro meses.
  • b) cinco meses.
  • c) dois trimestres.
  • d) três trimestres.
  • e) dois quadrimestres.
#157251
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(1,0) 4 - 

O teste Visomotor de Bender tem como um dos pressupostos teóricos a

  • a) Teoria Familiar Sistêmica.
  • b) Teoria da Gestalt.
  • c) Psicanálise.
  • d) Psicologia do Ego.
  • e) Análise Transacional.
#157252
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(1,0) 5 - 

Ao se submeter ao Método de Rorschach há a possibilidade do indivíduo não dar nenhuma resposta de cor em face das manchas apresentadas. Segundo Aníbal da Silveira, um dos estudiosos do Método e que propôs uma categorização específica denominada Rorschach Clínico, a ausência de RC (Respostas de Cor) pode estar ligada a

  • a) distúrbios afetivos severos ligados à baixa energia sexual; traços depressivos; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
  • b) alterações na autoestima; traços de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade; impulsividade.
  • c) fase de mania em que o sujeito se encontra; impulsividade; descontrole emocional.
  • d) traços histéricos e paranoides; descontrole emocional e atitude defensiva.
  • e) uma excessiva preocupação do sujeito com seu desempenho na prova; traços depressivos; atitude defensiva.
#157253
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(1,0) 6 - 

Tradicionalmente, as falsas memórias vem sendo investigadas através de vários tipos de procedimentos experimentais que potencializam sua ocorrência utilizando diversos materiais. Na última década, uma metodologia bastante difundida é

  • a) a das Fábulas de Duss.
  • b) o Questionário Desiderativo.
  • c) a Lista de Palavras Associadas.
  • d) o Método de Rorschach.
  • e) a das Palavras Cruzadas.
#157254
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(1,0) 7 - 

Sobre a Alienação Parental (Lei nº 12.318 de 2010), a atribuição da guarda

  • a) será apenas determinada após o resultado da perícia biopsicossocial.
  • b) dar-se-á obrigatoriamente de forma compartilhada fixando-se porém o domicílio da criança com a mãe.
  • c) será apenas determinada após o resultado da perícia psicológica.
  • d) dar-se-á por preferência ao genitor que viabiliza a efetiva convivência da criança ou adolescente com o outro genitor nas hipóteses que seja inviável a guarda compartilhada.
  • e) dar-se-á para terceiros, até que os genitores se submetam a tratamento psicológico.
#157255
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(1,0) 8 - 

Maria Esther Garcia Arzeno estudiosa do Psicodiagnóstico afirma que a estereotipia nos testes gráficos indica

  • a) um déficit cognitivo e atenção dispersa.
  • b) uma falha em aspectos estruturais da personalidade e rigidez.
  • c) baixa autoestima e atenção dispersa.
  • d) estabilidade e rigidez.
  • e) uma falha no desenvolvimento da identidade e agressividade.
#157256
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(1,0) 9 - 

Sobre as famílias com membros dependentes de drogas:

  • a) devem ser orientadas a interditar juridicamente o drogadicto.
  • b) não devem passar por tratamento psicológico, pois podem reagir de forma a boicotar o tratamento do drogadicto.
  • c) devem passar por orientação e avaliação médica obrigatoriamente, pois podem ocultar outras dependências químicas.
  • d) devem passar por um tratamento psicológico, pois podem colaborar para a manutenção de uma estrutura adicta de funcionamento.
  • e) devem ser orientadas a se afastar do drogadicto enquanto perdurar o tratamento.
#157257
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(1,0) 10 - 

De modo geral, as consequências da violência doméstica contra a criança podem assumir várias formas, tanto em qualidade como em quantidade, porque são influenciadas por inúmeros fatores, dentre os quais destaca-se:

  • a) idade da vítima; tipo de relação entre o autor da violência e a vítima; personalidade da vítima; duração e frequência da violência; tipo e gravidade do ato; reação do ambiente.
  • b) idade do autor da violência, nível socioeconômico da vítima; escolaridade do agressor; personalidade da vítima; reação do ambiente; drogadição na família.
  • c) comportamento patológico da vítima; idade do agressor; tipo e gravidade do ato; autoestima dos familiares; reação do ambiente; personalidade da vítima.
  • d) nível escolar da vítima e do autor da violência; comportamento dos amigos da escola em que a vítima frequenta; idade e nível socioeconômico do agressor; reação do ambiente; drogadição na família; tipo da violência.
  • e) reação da família e dos profissionais que acolhem a vítima; escolaridade do agressor; autoestima da família; tipo e gravidade do ato; reação do ambiente; autoestima dos familiares.
#157258
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(1,0) 11 - 

A tendência atual para o entendimento do dano psíquico é considerar-se que

  • a) o dano psíquico é uma condição fácil de ser apurada em testes psicométricos diversos.
  • b) não há relação entre dano psíquico e dano moral.
  • c) a discussão entre o conceito de dano moral e dano psíquico só ocorre no âmbito dos estudos da psicologia do trabalho.
  • d) a patrimonialização das relações civis indica sempre o dano psíquico.
  • e) o dano psíquico é modalidade inserida na categoria de danos morais.
#157259
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(1,0) 12 - 

Em um psicodiagnóstico, um psicólogo optou por utilizar o teste H-T-P (Casa – Árvore – Pessoa) de John N. Buck. No desenho da árvore, o sujeito desenhou uma árvore grande e vigorosa. Ele consultou o Manual e Guia de Interpretação desta técnica projetiva de desenho e encontrou que esta característica do desenho implica que o indivíduo tem

  • a) facilidade para cooperar e também para competir.
  • b) fortes chances de desenvolver obesidade ou confrontar-se com outros indivíduos.
  • c) fortes necessidades para dominação e exibicionismo.
  • d) tendência a ignorar os demais e preferir o isolamento.
  • e) tendência para o bom desenvolvimento de sua autoestima e boa autoimagem.
#157260
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(1,0) 13 - 

A Medicina Psicossomática é um estudo das relações mente-corpo com ênfase na explicação psicológica da patologia somática, uma proposta de assistência integral e uma transcrição para a linguagem

  • a) cultural dos sintomas globais do paciente.
  • b) psicológica dos sintomas corporais.
  • c) psicossocial dos sintomas emocionais.
  • d) física dos sintomas neuropsicológicos do paciente.
  • e) orgânica dos sintomas fantasiados pelo paciente.
#157261
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(1,0) 14 - 

Para Pichon-Rivière, as finalidades e propósitos dos grupos operativos podem ser resumidos no fato de que a atividade está centrada na mobilização de estruturas estereotipadas, nas dificuldades de aprendizagem e comunicação, devidas ao montante de ansiedade despertada por toda mudança (ansiedade depressiva por abandono do vínculo anterior e ansiedade paranoide criada pelo vínculo novo e pela insegurança), sendo que o coordenador, com sua técnica, em uma situação triangular, favorece o vínculo entre o grupo e

  • a) o campo de sua tarefa.
  • b) cada membro individualmente.
  • c) a cultura individual.
  • d) o âmbito ideológico interpessoal.
  • e) as regras sociais.
#157262
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(1,0) 15 - 

Husserl questionou os sistemas especulativos da Filosofia e as teorias explicativas das ciências positivas e propôs retornar a um ponto de partida que seja, verdadeiramente, o primeiro. Afirmou querer “voltar às coisas mesmas”, considerando-as como ponto de partida

  • a) das emoções.
  • b) da moral.
  • c) da intencionalidade.
  • d) da experiência.
  • e) do conhecimento.