Processando...

Simulado MF de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado MF de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO MF DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso MF.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da MF que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores MF, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado MF de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso MF.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso MF. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO MF
Para realizar o simulado MF você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado MF você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para MF é aqui!


#157623
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A implantação da URV (Unidade Real de Valor), na fase inicial do Plano Real:

  • a) representou a plena desindexação dos preços na economia brasileira.
  • b) representou uma medida de desequilíbrio dos preços relativos.
  • c) buscava a neutralidade distributiva.
  • d) buscou converter os salários pelo “piso", como forma de conter a inflação de custos.
  • e) significou a criação de uma moeda física com a capacidade de não ter seu valor de face deteriorado pela inflação.
#157624
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Segundo o ganhador do Prêmio Nobel de Economia Douglass North, instituições são restrições que estruturam a interação entre pessoas. Assim, podemos afirmar que:

  • a) não há qualquer relação entre a qualidade das instituições e a riqueza de um país.
  • b) a liberdade econômica, entendida como liberdade comercial, liberdade para se abrir novos negócios e do cumprimento de contratos, entre outras coisas, deve ser tratada dentro dos modelos econômicos e não pode ser confundida com o termo “Instituição".
  • c) o nível de educação da população de um país é condição suficiente para promover o seu desenvolvimento.
  • d) boas entidades geram incentivos corretos e impulsionam o crescimento de uma nação.
  • e) a liberdade civil exclui os direitos políticos, pois se trata da relação entre indivíduos.
#157625
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Em relação ao modelo de oferta e demanda agregada, é correto afirmar que:

  • a) a curva de demanda agregada é equivalente à curva de demanda definida pela análise microeconômica, ou seja, ela pode ser determinada a partir do processo de maximização da função utilidade sujeita a uma restrição orçamentária.
  • b) a curva de oferta agregada de curto prazo é equivalente à curva de oferta definida pela análise microeconômica, ou seja, trata-se da curva de custo marginal acima da curva de custo médio mínimo
  • c) é possível derivar a curva de demanda agregada a partir do modelo IS/LM.
  • d) se os preços da economia são rígidos, as curvas de oferta e demanda agregadas, de curto e de longo prazo, possuirão a mesma inclinação.
  • e) um aumento dos gastos do governo desloca a curva de oferta agregada de longo prazo no sentido de elevar a renda da economia.
#157626
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Em relação à política monetária, é incorreto afirmar que:

  • a) tudo mais constante e considerando que o multiplicador monetário é maior do que um, as compras de títulos pelo Banco Central elevam os Meios de Pagamentos.
  • b) considerando o balancete do Banco Central, a Base Monetária pode ser alterada a partir das denominadas “operações ativas" do Banco Central.
  • c) tudo mais constante, quanto maior for o coeficiente “(encaixes totais dos bancos comerciais)/ (depósitos à vista realizados nos bancos comerciais)", menor serão os Meios de Pagamentos.
  • d) o Banco Central possui total controle sobre o multiplicador monetário por poder exercer influência plena sobre os denominados “coeficientes de comportamento monetário"
  • e) se o multiplicador monetário é maior do que um, então o agregado monetário M1 será necessariamente maior do que a Base Monetária.
#157627
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
MF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Considerando o sistema de contas nacionais, é correto afirmar que:

  • a) a Renda Nacional Líquida é igual ao Excedente Operacional Bruto mais os impostos diretos e indiretos sobre os produtos e rendas nacionais e externas menos a depreciação.
  • b) a Despesa Nacional Bruta é igual à formação bruta de capital menos o consumo final.
  • c) o Produto Interno Bruto é igual à despesa de consumo final mais a formação bruta de capital fixo mais a variação de estoques mais o saldo da balança comercial.
  • d) o Produto Interno Bruto é igual ao valor da produção mais o consumo intermediário menos os impostos não incluídos no valor da produção.
  • e) a Renda Nacional Disponível Bruta é igual à Renda Nacional Bruta mais os impostos correntes sobre a renda e o patrimônio líquidos, recebidos do exterior, mais as contribuições e benefícios sociais e outras transferências correntes líquidas, recebidas do exterior.