Processando...

Simulado Lei dos Portos ( 8630-93) | CONCURSO

Simulado Lei dos Portos ( 8630-93)

Simulado Lei dos Portos ( 8630-93)

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Lei dos Portos ( 8630-93) não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Lei dos Portos ( 8630-93)

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Lei dos Portos ( 8630-93) foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Lei dos Portos ( 8630-93)
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 2
  • Tempo do Simulado: 6 minutos

Vejam outros Simulado Lei dos Portos ( 8630-93)

  1. Todos Simulados Lei dos Portos ( 8630-93)
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Lei dos Portos ( 8630-93) e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Lei dos Portos ( 8630-93)

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Lei dos Portos ( 8630-93), que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Lei dos Portos ( 8630-93)

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#250654
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Lei dos Portos ( 8630-93)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

É importante ressaltar que antes da Lei 8.630/93, o controle Estatal dentro da atividade portuária era total. Desde o princípio da normal ização das atividades e organização do trabalho portuário até as questões ligadas à relação do capital eram controladas pelo Conselho Superior do Trabalho Marítimo­ CSTM, e pela Superintendência da Marinha Mercante­ SUNAMAM.O CSTM era da competência da Marinha do Brasil e a SUNAMAM era controlada pelo Ministério dos Transportes,ambos tinham suas normas aplicadas e fiscalizadas nos portos pelo (pela):

  • a) Delegacia da Polícia Federal­ DPF.
  • b) Delegacia do Trabalho Marítimo­ DTM
  • c) Delegacia dos Portos e Canais­ DPC.
  • d) Delegacia da Marinha Mercante­ DMM.
  • e) NDA
#250655
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Lei dos Portos ( 8630-93)
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Considere as seguintes proposições:

I. O contrato de aprendizagem, embora configure um contrato individual de trabalho, tem natureza especial, vale dizer, o aprendiz, embora tido por empregado, não faz jus a todo e qualquer direito trabalhista, mas, sim, apenas àqueles que a ele forem expressamente especificados. Assim, são direitos do aprendiz, dentre outros, anotação de sua CTPS, garantia, no mínimo, do salário mínimo hora, inclusive do piso regional de que trata a Lei Complementar n. 103/2000, onde instituído, férias anuais, vale-transporte e FGTS, este no importe de 4% da remuneração paga ou devida, no mês anterior.

II. No contrato de equipe, em regra, não há relação de emprego, nem dos componentes com o tomador dos serviços, nem deles com o seu eventual chefe ou líder, salvo se este assumir os riscos do empreendimento para auferir lucro, vindo, por exemplo, a contratar, com o interessado, os serviços da equipe por um preço que não é rateado entre os companheiros, e pagar a estes uma remuneração previamente ajustada, em razão do serviço prestado individualmente.

III. Segundo o disposto no art. 114, inciso I, da Constituição Federal, compete à Justiça do Trabalho processar e julgar ações oriundas da relação de trabalho. O Supremo Tribunal Federal, no tocante à natureza jurídica da relação de trabalho, de que trata o inciso I do artigo 114 da Constituição Federal, vem demonstrando filiar-se à teoria institucionalista.

IV. Admite-se, doutrinariamente, que pessoa física, não integrando pessoa jurídica, possa figurar como parte concedente de estágio curricular disciplinado pela Lei n. 6.494/77.

V. O serviço de carregamento de mercadorias junto a embarcações, na área do porto organizado de que trata a Lei n. 8.630/93, quando realizado com equipamentos de bordo, configura atividade de capatazia.

Assinale a alternativa correta:

  • a) Todas as proposições estão corretas;
  • b) Apenas quatro proposições estão corretas;
  • c) Apenas três proposições estão corretas;
  • d) Apenas duas proposições estão corretas;
  • e) Apenas uma proposição está correta.