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Simulado Legislação da Educação | CONCURSO

Simulado Legislação da Educação

Simulado Legislação da Educação

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Este Simulado Legislação da Educação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Legislação da Educação
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Legislação da Educação e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Legislação da Educação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Legislação da Educação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#243661
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(1,0) 1 - 

De acordo com o Artigo 9º das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI, Resolução CNE/CEB nº 5/2009), ratificado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a etapa da Educação Infantil considera como eixos estruturantes das práticas pedagógicas:

  • a) Jogos e brincadeiras.
  • b) Interações e jogos.
  • c) Socialização e brincadeiras.
  • d) Interações e fazeres cotidianos.
  • e) Interações e brincadeiras.
#243662
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Legislação da Educação
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(1,0) 2 - 

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil afirmam que as propostas pedagógicas da Educação Infantil devem respeitar os princípios:

  • a) Étnicos, políticos e estéticos.
  • b) Éticos, políticos e estéticos.
  • c) Éticos, étnicos e estéticos.
  • d) Éticos, sociais e estéticos.
  • e) Éticos, políticos e sociais.
#243663
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(1,0) 3 - 

O Decreto no 5.773, de 9 de maio de 2006, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos superiores de graduação e sequenciais no sistema federal de ensino, em seu art. 3o, determina que as competências para tais funções serão exercidas pelos seguintes órgãos:

  • a) Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação – CEE, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – Conaes
  • b) Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação – CEE, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes
  • c) Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação – CEE, Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – Conaes e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.
  • d) Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação – CNE, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes
  • e) Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação – CNE, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – Conaes
#243664
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(1,0) 4 - 

BRASÍLIA - Nove instituições de ensino superior que em 2007 obtiveram nota 2 no Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) estão na “malha fina” do Ministério da Educação (MEC). As comissões de avaliação que visitam as universidades após o baixo desempenho do IGC confirmaram as más condições de oferta do ensino. No índice divulgado esta segunda-feira, essas instituições também obtiveram o conceito 2, considerado insatisfatório. Uma delas já foi descredenciada.

Portal Último Segundo. http://ultimosegundo.ig.com.br.... Acessado em 22/11/2009.


Em um diálogo sobre a reportagem, estabelecido no meio acadêmico, foram ouvidas as seguintes afirmações:
Alice: - Esse conceito 2 (dois) foi atingido porque os alunos dessas instituições devem ter boicotado o ENADE, já que é o exame que tem a função exclusiva de avaliar os cursos de ensino superior.
Augusto: - Não apenas o ENADE é usado para a obtenção de um conceito, mas também são usados instrumentos diversificados, como a autoavaliação e a avaliação externa in loco.
Aparecida: - O conceito 2 (dois) obtido por essas instituições realmente é muito baixo, considerando-se que os conceitos são ordenados em uma escala que contém dez níveis, distribuídos a cada uma das dimensões e ao conjunto das dimensões avaliadas.
Adolfo: - É preciso levar em conta, ainda, que a avaliação dos cursos de graduação inclui, obrigatoriamente, as visitas por comissões de especialistas das respectivas áreas do conhecimento.
De acordo com a Lei n° 10.861, de 14/04/2004, estão corretas APENAS as afirmações de

  • a) Alice e Augusto.
  • b) Alice e Adolfo.
  • c) Aparecida e Alice.
  • d) Augusto e Adolfo.
  • e) Augusto e Aparecida.
#243665
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(1,0) 5 - 

Segundo o projeto de lei 3512/08 todos os itens abaixo são requisitos para um indivíduo exercer a profissão de psicopedagogo, EXCETO:

  • a) aquele que tiver a graduação em Psicopedagogia;
  • b) aquele que tiver o diploma em Psicologia que tiver concluído curso de especialização em Psicopedagogia;
  • c) aquele que tiver o diploma em Pedagogia que tiver concluído curso de especialização em Psicopedagogia;
  • d) aquele que tiver o de diploma de graduação em Psicopedagogia e que tiver concluído curso de especialização em Psicopedagogia;
  • e) aquele que tiver concluído o curso de Pedagogia.