Processando...

Simulado JUCEPE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado JUCEPE de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO JUCEPE DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso JUCEPE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da JUCEPE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores JUCEPE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado JUCEPE de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso JUCEPE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso JUCEPE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO JUCEPE
Para realizar o simulado JUCEPE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado JUCEPE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para JUCEPE é aqui!


#171732
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

À luz da Lei nº 8.934/94, assinale a alternativa CORRETA.

  • a) O Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC) tem por finalidade, dentre outras, processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais.
  • b) O Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC) tem por finalidade, dentre outras, expedir carteiras de exercício profissional de pessoas legalmente inscritas no Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins.
  • c) As Juntas Comerciais têm por fim estabelecer normas procedimentais de arquivamento de atos de firmas mercantis individuais e sociedades mercantis de qualquer natureza.
  • d) As Juntas Comerciais têm por incumbência a elaboração da tabela de preços de seus serviços, observadas as normas legais pertinentes.
#171733
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Conforme a IN nº 114, de 30 de setembro de 2011, que aprova o quadro enumerativo dos atos empresariais sujeitos à aprovação prévia de órgãos e entidades governamentais para registro nas Juntas Comerciais, assinale a alternativa CORRETA .São atos sujeitos à prévia aprovação de órgãos e entidades governamentais, para efeito de registro na Junta Comercial do Estado, quanto à sua natureza:

  • a) contrato social, exclusive as suas alterações.
  • b) securitização de ativos empresariais e negócios pertinentes.
  • c) fomento mercantil (factoring).
  • d) dissolução e liquidação ordinária.
#171734
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Conforme a IN nº 114, de 30 de setembro de 2011, que aprova o quadro enumerativo dos atos empresariais sujeitos à aprovação prévia de órgãos e entidades governamentais para registro nas Juntas Comerciais, assinale a alternativa CORRETA .São atos sujeitos à prévia aprovação de órgãos e entidades governamentais, para efeito de registro na Junta Comercial do Estado, quanto ao objeto:

  • a) instituições de diversão pública.
  • b) sociedades de arrendamento mercantil.
  • c) sociedades de micro empreendedor e empresa de pequeno porte.
  • d) sociedades administradoras de supermercados.
#171735
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De conformidade com o Manual de Atos de Registro de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI, anexo da IN nº 117, de 22 de novembro de 2011, do DNRC, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Não pode ser administrador de EIRELI a pessoa impedida por lei especial ou de plano constitucional de atuar em empresa jornalística e de radiodifusão sonora e radiodifusão de sons e imagens.
  • b) Não pode ser administrador de EIRELI a pessoa condenada à pena que vede, ainda que, temporariamente, a peculato ou concussão.
  • c) O nome empresarial da EIRELI obedecerá ao princípio da veracidade e da novidade, incorporando os elementos específicos ou complementares exigidos ou não proibidos em lei.
  • d) A denominação da EIRELI deve designar o objeto da empresa, de modo específico, sendo admitidas expressões genéricas isoladas, tais como: comércio, indústria, serviços.
#171736
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Conforme a IN nº 118, de 22 de novembro de 2011, do DNRC, assinale a alternativa CORRETA.

  • a) Transformação de registro é a operação por meio da qual a sociedade, a empresa individual de responsabilidade limitada ou o empresário individual altera o tipo jurídico, obedecidas as normas reguladoras da constituição e do registro da nova forma a ser adotada, sem que isso constitua dissolução ou liquidação.
  • b) A transformação de registro de empresário em sociedade ou em empresa individual de responsabilidade limitada e vice- versa abrange as sociedades anônimas, sociedades simples e as cooperativas.
  • c) A transformação de registro de empresário individual em sociedade contratual ou em empresa individual de responsabilidade limitada e vice-versa deverá ser formalizada em um processo.
  • d) Nos processos de transformação de registro de empresário individual em sociedade empresária ou em empresa individual de responsabilidade limitada e vice-versa, a cobrança dos serviços incidirá apenas sobre um dos instrumentos integrantes da transformação.
#171737
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

De acordo com a IN nº 115, de 30/09/2011, do DNRC, os pedidos de arquivamento de atos de extinção ou redução de capital de empresário, da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI, devem estar acompanhados, dentre outras, obrigatoriamente, das seguintes certidões:

  • a) Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e Certidão Negativa de Débitos - INSS.
  • b) Certidão Específica emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, certidão de regularidade com a Fazenda Estadual e Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.
  • c) Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e certidão Específica emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.
  • d) Certidão Específica emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, certidão de regularidade com a Fazenda Municipal e Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.
#171738
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Com base no Manual de Registro de Comércio, anexo da IN nº 97/2003, do DNRC, responda a seguinte questão:Quanto às alterações da constituição societária, é CORRETO afirmar que

  • a) a alteração do regime de bens do empresário independe de autorização judicial para prover mudança no ato de constituição societária.
  • b) após a empresa enquadrar-se na condição de microempresa ou empresa de pequeno porte, o empresário poderá facultativamente assinar a firma acrescida da expressão ME ou microempresa ou EPP ou empresa de pequeno porte.
  • c) a alteração do regime de bens do empresário depende de autorização judicial, em pedido motivado de ambos os cônjuges, a qual deverá instruir o processo.
  • d) a prova (ato judicial) da emancipação de menor autorizado judicialmente a continuar a empresa prescinde do arquivamento na Junta Comercial.
#171739
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Com base no Manual de Registro de Comércio, anexo da IN nº 97/2003, do DNRC, responda a seguinte questão:São impedidos de serem empresários

  • a) os chefes dos poderes executivo e legislativo em qualquer hipótese.
  • b) as pessoas condenadas à pena que vede o acesso a cargos públicos; ou por crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato.
  • c) os cônsules, nos seus distritos, remunerados ou não remunerados.
  • d) os portugueses, ainda que no gozo dos direitos e obrigações previstos no Estatuto da Igualdade, comprovado mediante Portaria do Ministério da Justiça, em relação às atividades de radiodifusão sonora e advocacia.
#171740
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Assinale a alternativa CORRETA quanto à estrutura das juntas comerciais.

  • a) A Presidência, como órgão deliberativo superior.
  • b) O Plenário, como órgão deliberativo inferior.
  • c) As juntas comerciais, por seu plenário, poderão resolver pela criação de delegacias, órgãos locais do registro do comércio.
  • d) O Plenário, composto de Vogais e respectivos suplentes, será constituído, pelo mínimo, de oito e, no máximo, de vinte e três Vogais.
#171741
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Acerca das atribuições das juntas comerciais, é CORRETO afirmar que

  • a) executam os serviços de registro das empresas mercantis, à exceção das estrangeiras.
  • b) processam a matrícula e o cancelamento de leiloeiros.
  • c) expedem carteiras de exercício profissional para agentes auxiliares do comércio, à exceção dos leiloeiros.
  • d) procedem ao assentamento dos usos e práticas mercantis, inclusive de sociedades religiosas.
#171742
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Acerca das variações patrimoniais no âmbito da contabilidade pública, assinale a alternativa CORRETA.

  • a) A perda de bens é uma variação orçamentária ativa.
  • b) O consumo de bens é uma variação extraorçamentária ativa.
  • c) O consumo de bens é uma variação extraorçamentária passiva.
  • d) A perda de bens é uma variação orçamentária passiva.
#171743
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Assinale a alternativa que NÃO corresponde à escrituração contábil correta no âmbito dos órgãos e entidades de direito público interno e à luz da Lei nº 4.320/64.

  • a) Aquisição de material no sistema patrimonialD – Material permanente (ativo permanente do balanço patrimonial)C – Mutação passiva (variação patrimonial ativa orçamentária)
  • b) Aquisição de material do sistema financeiroD – Despesa orçamentária (causa uma variação patrimonial passiva orçamentária)C – Bancos c/ movimento (ativo circulante)
  • c) Aquisição de material no sistema patrimonialD – Material permanente (ativo permanente do balanço patrimonial)C – Mutação ativa (variação patrimonial ativa orçamentária)
  • d) Aquisição de um bem móvelD – Bens imóveisC – Variação passiva (mutação passiva)
#171744
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Conforme o art. 31 da Lei Complementar nº 101/2000, o ente que tenha ultrapassado o limite da dívida consolidada ao final de um quadrimestre terá que adotar a seguinte providência:

  • a) reconduzir a dívida aos seus limites até o término dos quatro quadrimestres subsequentes, reduzindo excedente em, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) no primeiro.
  • b) reconduzir a dívida aos seus limites até o término dos três quadrimestres subsequentes, reduzindo o excedente em, pelo menos, 20% (vinte por cento) no primeiro.
  • c) reconduzir a dívida aos seus limites nos dois exercícios subsequentes.
  • d) reconduzir a dívida aos seus limites até o término dos três quadrimestres subsequentes, reduzindo o excedente em, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) no primeiro.Responder
#171745
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Acerca dos créditos orçamentários, é CORRETO afirmar que

  • a) a abertura de créditos extraordinários prescinde de previsão na lei orçamentária anual.
  • b) a descentralização interna de créditos orçamentários se denomina destaque, ao passo que a descentralização externa de créditos orçamentários se denomina provisão.
  • c) os créditos suplementares abertos nos últimos quatro meses do exercício financeiro e não utilizados poderão ser abertos no exercício financeiro seguinte pelos saldos remanescentes.
  • d) os créditos especiais poderão ser abertos por decreto e se destinam à cobertura de despesas imprevisíveis e urgentes.
#171746
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
JUCEPE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Constituem fontes para abertura de créditos adicionais:

  • a) o excesso de arrecadação e o superávit orçamentário.
  • b) o superávit financeiro e as operações de crédito.
  • c) a suplementação orçamentária e o superávit financeiro, apurado no balanço financeiro.
  • d) a reserva de contingência e o superávit orçamentário, apurado no balanço patrimonial.