Simulado Instrutor de Atividades | CONCURSO
Simulado Instrutor de Atividades
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Este Simulado Instrutor de Atividades foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Instrutor de Atividades
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Instrutor de Atividades
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #264136
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(1,0) 1 -
No Capítulo III, do Decreto nº 5.626/2005, estabelece a formação do professor de Libras e do instrutor de Libras. Determina em seu artigo 4º: “A formação de docentes para o ensino de Libras nas séries finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na Educação Superior deve ser realizada em nível superior, em curso de graduação de licenciatura plena em Letras: Libras ou em Letras: Libras/Língua Portuguesa, como segunda língua. Tal Lei foi importante para a garantia dos direitos à educação e a convivência em sociedade, e o reconhecimento dos surdos como comunidades:
- a) majoritárias e sociais.
- b) sociais e culturais.
- c) linguísticas e culturais.
- d) majoritárias e linguísticas.
- e) linguísticas e sociais.
- #264137
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(1,0) 2 -
A proposta de educação escolar inclusiva é um desafio, que para ser efetivada faz-se necessário considerar que os alunos com surdez têm direito de acesso ao conhecimento, à acessibilidade, bem como ao Atendimento Educacional Especializado. Conforme Bueno, é preciso ultrapassar a visão que reduz os problemas de escolarização das pessoas com surdez ao uso desta ou daquela língua, mas sim de ampliá-la para o campo:
- a) psicolinguístico.
- b) sociopolítico.
- c) antropológico.
- d) histórico-social.
- e) histórico-cultural.
- #264138
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(1,0) 3 -
Literatura visual é uma produção de texto que utiliza a visão como fonte principal da imaginação da criança surda, em que são utilizadas estratégias visuais para adaptarem o referente conteúdo à realidade da cultura surda. A importância dessa literatura está no fato de proporcionar a uma criança surda conhecer as histórias infantis na mesma idade que uma criança ouvinte, constituindo um recurso de acessibilidade:
- a) literária.
- b) funcional.
- c) comunicacional.
- d) atitudinal.
- e) instrumental.
- #264139
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(1,0) 4 -
O olhar para Educação Inclusiva, precisamente para educação de surdos, resulta em uma nova concepção sobre o papel do professor/instrutor, mecanismos que auxiliam no processo ensino e aprendizagem, promovem a socialização e a interação com o conhecimento, no ambiente escolar. Lutar por uma escola inclusiva, principalmente para surdos, tem que refletir questões como a acessibilidade destes indivíduos, sua situação:
- a) politicocultural.
- b) psicolinguística.
- c) sociolinguística
- d) politicolinguística.
- e) biopsicossocial.
- #264140
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(1,0) 5 -
Strobel afirma que é “o jeito de o sujeito surdo entender o mundo e modificá-lo a fim de torná-lo acessível e habitável ajustando-o com suas percepções visuais, que contribuem para a definição das identidades surdas. [...] Isso significa que abrange a língua, as ideias, as crenças, os costumes e os hábitos do povo surdo”. Dessa maneira é definida a:
- a) comunidade surda.
- b) cultura surda.
- c) artefatos culturais.
- d) povo surdo.
- e) cultura brasileira.