Processando...

Simulado Instrutor de Atividades | CONCURSO

Simulado Instrutor de Atividades

Simulado Instrutor de Atividades

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Instrutor de Atividades não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Instrutor de Atividades

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Instrutor de Atividades foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Instrutor de Atividades
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Instrutor de Atividades

  1. Todos Simulados Instrutor de Atividades
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Instrutor de Atividades

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Instrutor de Atividades, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Instrutor de Atividades

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#264136
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

No Capítulo III, do Decreto nº 5.626/2005, estabelece a formação do professor de Libras e do instrutor de Libras. Determina em seu artigo 4º: “A formação de docentes para o ensino de Libras nas séries finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na Educação Superior deve ser realizada em nível superior, em curso de graduação de licenciatura plena em Letras: Libras ou em Letras: Libras/Língua Portuguesa, como segunda língua. Tal Lei foi importante para a garantia dos direitos à educação e a convivência em sociedade, e o reconhecimento dos surdos como comunidades:

  • a) majoritárias e sociais.
  • b) sociais e culturais.
  • c) linguísticas e culturais.
  • d) majoritárias e linguísticas.
  • e) linguísticas e sociais.
#264137
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A proposta de educação escolar inclusiva é um desafio, que para ser efetivada faz-se necessário considerar que os alunos com surdez têm direito de acesso ao conhecimento, à acessibilidade, bem como ao Atendimento Educacional Especializado. Conforme Bueno, é preciso ultrapassar a visão que reduz os problemas de escolarização das pessoas com surdez ao uso desta ou daquela língua, mas sim de ampliá-la para o campo:

  • a) psicolinguístico.
  • b) sociopolítico.
  • c) antropológico.
  • d) histórico-social.
  • e) histórico-cultural.
#264138
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Literatura visual é uma produção de texto que utiliza a visão como fonte principal da imaginação da criança surda, em que são utilizadas estratégias visuais para adaptarem o referente conteúdo à realidade da cultura surda. A importância dessa literatura está no fato de proporcionar a uma criança surda conhecer as histórias infantis na mesma idade que uma criança ouvinte, constituindo um recurso de acessibilidade:

  • a) literária.
  • b) funcional.
  • c) comunicacional.
  • d) atitudinal.
  • e) instrumental.
#264139
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O olhar para Educação Inclusiva, precisamente para educação de surdos, resulta em uma nova concepção sobre o papel do professor/instrutor, mecanismos que auxiliam no processo ensino e aprendizagem, promovem a socialização e a interação com o conhecimento, no ambiente escolar. Lutar por uma escola inclusiva, principalmente para surdos, tem que refletir questões como a acessibilidade destes indivíduos, sua situação:

  • a) politicocultural.
  • b) psicolinguística.
  • c) sociolinguística
  • d) politicolinguística.
  • e) biopsicossocial.
#264140
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Strobel afirma que é “o jeito de o sujeito surdo entender o mundo e modificá-lo a fim de torná-lo acessível e habitável ajustando-o com suas percepções visuais, que contribuem para a definição das identidades surdas. [...] Isso significa que abrange a língua, as ideias, as crenças, os costumes e os hábitos do povo surdo”. Dessa maneira é definida a:

  • a) comunidade surda.
  • b) cultura surda.
  • c) artefatos culturais.
  • d) povo surdo.
  • e) cultura brasileira.