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Simulado IFF de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado IFF de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado IFF-RS gratuito | cód.9827

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Questões do concurso IFF-RS


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Concursos abertos para IFF-RS


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#143100
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFF-RS
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(1,0) 16 - 

Na LDB, destacam-se três grandes eixos relacionados diretamente à construção do projeto e da avaliação para a melhoria da qualidade de ensino. Esses eixos são

  • a) o do controle, o da gestão democrática e o da avaliação.
  • b) o da flexibilidade, o da avaliação e o da liberdade.
  • c) o da flexibilidade, o da avaliação e o da identidad
  • d) o da avaliação, o do controle e o da pesquisa.
#143101
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFF-RS
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 17 - 

Conforme o disposto na LDB, a avaliação de aprendizagem consiste em um

  • a) processo de seleção e de classificação, contemplando uma avaliação pontual a fim de quantificar o desempenho esperado.
  • b) processo de avaliação contínuo e cumulativo do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período.
  • c) conjunto de provas que visem verificar erros e acertos a fim de avaliar e encorajar os alunos no processo de aprendizagem.
  • d) controle do processo de aprendizagem por instrumentos que quantificam o desempenho para o cumprimento da função pedagógico-didática.
#143102
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFF-RS
Tipo
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(1,0) 18 - 

Conforme a indicação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a avaliação institucional divide-se em duas modalidades:

  • a) autoavaliação e avaliação externa.
  • b) autoavaliação e índice geral de cursos.
  • c) conceito preliminar de curso e avaliação externa.
  • d) autoavaliação e Exame Nacional de Desempenho Escolar (ENADE).
#143103
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFF-RS
Tipo
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(1,0) 19 - 

No que se refere ao processo de fundamentar cientificamente o pensamento pedagógico na história da educação brasileira, assinale a opção correta.

  • a) O marco inicial desse processo é a fundação da Associação Nacional pela Formação de Professores, em 1924, que passou a organizar anualmente, a partir de 1927, as conferências nacionais de educação.
  • b) Do início da década de 20 à década de 40 do século XX, a educação embasava-se predominantemente na ciência sociológica, tendo a década de 50 sido marcada por um deslocamento em direção à psicologia.
  • c) A ascensão da pedagogia ao estatuto científico ocorreu com o debate entre o positivismo de Skinner e o construtivismo de Piaget.
  • d) A reforma da instrução pública do Distrito Federal empreendida por Anísio Teixeira aspirava a um sólido embasamento científico, tendo inclusive acrescentado à estrutura educacional um Instituto de Pesquisas Educacionais.
#143104
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
IFF-RS
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(1,0) 20 - 

Os objetivos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) criado em 2011, por meio da Lei n.º 12.513/2011, incluem

    • a) contribuir para a melhoria da qualidade do ensino fundamental e do ensino médio públicos, por meio da articulação com a educação profissional.
    • b) estimular políticas de geração de trabalho, emprego e renda na perspectiva da formação acadêmica, ampliando a rede de ensino superior pelos institutos federais.
    • c) definir cursos que considerem as perspectivas ocupacionais da localidade, promovendo a ênfase no desenvolvimento local em detrimento das necessidades individuais do público cursista.
    • d) expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio presencial e a distância e de cursos e programas de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.