Simulado IFF de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO IFF DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso IFF.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IFF que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores IFF, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IFF de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso IFF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso IFF. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO IFF
Para realizar o simulado IFF você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IFF você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para IFF é aqui!
- #143100
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Na LDB, destacam-se três grandes eixos relacionados diretamente à construção do projeto e da avaliação para a melhoria da qualidade de ensino. Esses eixos são
- a) o do controle, o da gestão democrática e o da avaliação.
- b) o da flexibilidade, o da avaliação e o da liberdade.
- c) o da flexibilidade, o da avaliação e o da identidad
- d) o da avaliação, o do controle e o da pesquisa.
- #143101
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Conforme o disposto na LDB, a avaliação de aprendizagem consiste em um
- a) processo de seleção e de classificação, contemplando uma avaliação pontual a fim de quantificar o desempenho esperado.
- b) processo de avaliação contínuo e cumulativo do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período.
- c) conjunto de provas que visem verificar erros e acertos a fim de avaliar e encorajar os alunos no processo de aprendizagem.
- d) controle do processo de aprendizagem por instrumentos que quantificam o desempenho para o cumprimento da função pedagógico-didática.
- #143102
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Conforme a indicação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a avaliação institucional divide-se em duas modalidades:
- a) autoavaliação e avaliação externa.
- b) autoavaliação e índice geral de cursos.
- c) conceito preliminar de curso e avaliação externa.
- d) autoavaliação e Exame Nacional de Desempenho Escolar (ENADE).
- #143103
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
No que se refere ao processo de fundamentar cientificamente o pensamento pedagógico na história da educação brasileira, assinale a opção correta.
- a) O marco inicial desse processo é a fundação da Associação Nacional pela Formação de Professores, em 1924, que passou a organizar anualmente, a partir de 1927, as conferências nacionais de educação.
- b) Do início da década de 20 à década de 40 do século XX, a educação embasava-se predominantemente na ciência sociológica, tendo a década de 50 sido marcada por um deslocamento em direção à psicologia.
- c) A ascensão da pedagogia ao estatuto científico ocorreu com o debate entre o positivismo de Skinner e o construtivismo de Piaget.
- d) A reforma da instrução pública do Distrito Federal empreendida por Anísio Teixeira aspirava a um sólido embasamento científico, tendo inclusive acrescentado à estrutura educacional um Instituto de Pesquisas Educacionais.
- #143104
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Os objetivos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) criado em 2011, por meio da Lei n.º 12.513/2011, incluem
- a) contribuir para a melhoria da qualidade do ensino fundamental e do ensino médio públicos, por meio da articulação com a educação profissional.
- b) estimular políticas de geração de trabalho, emprego e renda na perspectiva da formação acadêmica, ampliando a rede de ensino superior pelos institutos federais.
- c) definir cursos que considerem as perspectivas ocupacionais da localidade, promovendo a ênfase no desenvolvimento local em detrimento das necessidades individuais do público cursista.
- d) expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio presencial e a distância e de cursos e programas de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.