Simulado IFF de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado IFF-RS gratuito | cód.9827
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🧪 Este Simulado IFF-RS foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: IFF-RS
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
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📖 Questões IFF-RS
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📢 Concursos Abertos para IFF-RS
Veja os concursos abertos da instituição IFF-RS. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #143100
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Na LDB, destacam-se três grandes eixos relacionados diretamente à construção do projeto e da avaliação para a melhoria da qualidade de ensino. Esses eixos são
- a) o do controle, o da gestão democrática e o da avaliação.
- b) o da flexibilidade, o da avaliação e o da liberdade.
- c) o da flexibilidade, o da avaliação e o da identidad
- d) o da avaliação, o do controle e o da pesquisa.
- #143101
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
Conforme o disposto na LDB, a avaliação de aprendizagem consiste em um
- a) processo de seleção e de classificação, contemplando uma avaliação pontual a fim de quantificar o desempenho esperado.
- b) processo de avaliação contínuo e cumulativo do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período.
- c) conjunto de provas que visem verificar erros e acertos a fim de avaliar e encorajar os alunos no processo de aprendizagem.
- d) controle do processo de aprendizagem por instrumentos que quantificam o desempenho para o cumprimento da função pedagógico-didática.
- #143102
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 18 -
Conforme a indicação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a avaliação institucional divide-se em duas modalidades:
- a) autoavaliação e avaliação externa.
- b) autoavaliação e índice geral de cursos.
- c) conceito preliminar de curso e avaliação externa.
- d) autoavaliação e Exame Nacional de Desempenho Escolar (ENADE).
- #143103
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 19 -
No que se refere ao processo de fundamentar cientificamente o pensamento pedagógico na história da educação brasileira, assinale a opção correta.
- a) O marco inicial desse processo é a fundação da Associação Nacional pela Formação de Professores, em 1924, que passou a organizar anualmente, a partir de 1927, as conferências nacionais de educação.
- b) Do início da década de 20 à década de 40 do século XX, a educação embasava-se predominantemente na ciência sociológica, tendo a década de 50 sido marcada por um deslocamento em direção à psicologia.
- c) A ascensão da pedagogia ao estatuto científico ocorreu com o debate entre o positivismo de Skinner e o construtivismo de Piaget.
- d) A reforma da instrução pública do Distrito Federal empreendida por Anísio Teixeira aspirava a um sólido embasamento científico, tendo inclusive acrescentado à estrutura educacional um Instituto de Pesquisas Educacionais.
- #143104
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- IFF-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
Os objetivos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) criado em 2011, por meio da Lei n.º 12.513/2011, incluem
- a) contribuir para a melhoria da qualidade do ensino fundamental e do ensino médio públicos, por meio da articulação com a educação profissional.
- b) estimular políticas de geração de trabalho, emprego e renda na perspectiva da formação acadêmica, ampliando a rede de ensino superior pelos institutos federais.
- c) definir cursos que considerem as perspectivas ocupacionais da localidade, promovendo a ênfase no desenvolvimento local em detrimento das necessidades individuais do público cursista.
- d) expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio presencial e a distância e de cursos e programas de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.