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Simulado Gestão de Pessoas | CONCURSO

Simulado Gestão de Pessoas

Simulado Gestão de Pessoas

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Este Simulado Gestão de Pessoas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Gestão de Pessoas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Gestão de Pessoas

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#215317
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão de Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 1 - 

De acordo com Robbins (2005), uma equipe de trabalho gera uma sinergia positiva por meio do esforço coordenado. Os esforços individuais resultam em um nível de desempenho maior do que a soma daquelas contribuições individuais. Para o autor, os fatores contextuais que parecem estar mais significativamente relacionados ao desempenho das equipes são, EXCETO:

  • a) Da presença de recursos adequados.
  • b) Da desconfiança.
  • c) Da liderança eficaz.
  • d) Do clima de confiança.
  • e) Do sistema de avaliação de desempenho e de recompensas.
#215318
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Gestão de Pessoas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 2 - 

Podemos definir conflito como um processo que tem início quando uma das partes percebe que a outra parte afeta, ou pode afetar, negativamente alguma coisa que a primeira considera importante (ROBBINS, 2005). Para o autor, é necessário identificar os tipos de conflitos. Assim, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. Conflito de tarefa.
2. Conflito de relacionamento.
3. Conflito de processo.
Coluna 2
( ) Se refere às relações interpessoais.
( ) Relaciona-se à maneira como o trabalho é realizado.
( ) Está relacionado ao conteúdo e aos objetivos do trabalho.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) 1 – 2 – 3.
  • b) 1 – 3 – 2.
  • c) 2 – 3 – 1.
  • d) 2 – 1 – 3.
  • e) 3 – 1 – 2.
#215319
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Gestão de Pessoas
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(1,0) 3 - 

A higiene do trabalho ou higiene ocupacional está relacionada com as condições ambientais de trabalho que assegurem a saúde física e mental das pessoas, e com as condições de bem-estar delas (CHIAVENATO, 2014). Para o autor, os principais itens do programa de higiene do trabalho estão relacionados com o ambiente físico, com o ambiente psicológico, com a aplicação de princípios de ergonomia e com a saúde ocupacional. Fazem parte do ambiente físico, EXCETO:

  • a) Iluminação.
  • b) Temperatura.
  • c) Relacionamentos.
  • d) Ventilação.
  • e) Ruídos.
#215320
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(1,0) 4 - 

Do ponto de vista organizacional, existem grupos e equipes. No que se refere a equipes, assinale a alternativa correta.

  • a) São um grupo de pessoas que trabalham em conjunto com objetivos comuns.
  • b) São caracterizadas pelas pessoas que trabalham individualmente, com os próprios propósitos.
  • c) São formadas por pessoas que compartilham o mesmo escritório, mas sem um objetivo comum.
  • d) Compõem-se de pessoas que gostam umas das outras por afinidades.
  • e) Não precisam ser compostas por um grupo de pessoas.
#215321
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(1,0) 5 - 

Os quatro fatores que enfatizam que os grupos de trabalho se caracterizam como equipes são denominados

  • a) objetivos, visão, missão e valores.
  • b) valores, trabalho em equipe, compreensão e relacionamento.
  • c) organização, interação, motivação e percepção.
  • d) ética, relacionamento, valores e compreensão.
  • e) objetivos, ética, respeito e compreensão.
#215322
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(1,0) 6 - 

De acordo com Marras (2016), treinamento é um processo de assimilação cultural de curto prazo, cujo objetivo é repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionados diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho. Assinale a alternativa que corresponde a etapa do processo de treinamento que consiste em analisar e coordenar as ações consideradas prioritárias e necessárias para ser implementadas em módulos de aprendizagem, conforme previamente planejado.

  • a) Diagnóstico.
  • b) Avaliação.
  • c) Execução.
  • d) Programação.
  • e) Controle.
#215323
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(1,0) 7 - 

De acordo com Marras (2016), benefícios compulsórios são aqueles que a empresa concede aos seus empregados em atendimento às exigências da lei ou de normas legais como acordos ou convenções coletivas de trabalho. Assinale a alternativa que apresenta um benefício que NÃO é classificado como compulsório.

  • a) Complemento de auxílio-doença.
  • b) Férias.
  • c) Salário-família.
  • d) Salário-maternidade.
  • e) Seguro de vida.
#215324
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(1,0) 8 - 

Avaliação de desempenho (AD) é um instrumento gerencial que permite ao administrador mensurar os resultados obtidos por um empregado ou por um grupo, em período e área específicos (conhecimentos, metas, habilidades, etc.). Assinale a alternativa que corresponde ao método de avaliação que consiste no fato do avaliador concentrar-se em determinar os grandes pontos fortes e fracos de quem está sendo avaliado, apontando comportamentos extremos e sem analisar especificamente traços de personalidade.

  • a) Escalas gráficas.
  • b) Frases descritivas.
  • c) Incidentes críticos.
  • d) Escolha forçada.
  • e) Avaliação em 360°.
#215325
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(1,0) 9 - 

Segundo Chiavenato (2010), as organizações mudam para que possam se manter em condições de competir no mercado em que estão inseridas, para atender novas leis ou regulamentações, para introduzir novas tecnologias ou, também, para atender às alterações e novas preferências de clientes ou outros grupos ligados à empresa. Sobre esse tema, Curtin Lewin apresentou um estudo em que propôs algumas etapas para a gestão da mudança organizacional. Assinale a alternativa que contém o termo que representa a etapa em que ocorre a incorporação de um novo padrão de comportamento por meio de mecanismos de apoio e de reforço, de maneira que aquilo que foi aprendido foi integrado à prática atual.

  • a) Descongelamento.
  • b) Mudança.
  • c) Resistência.
  • d) Desfazimento.
  • e) Recongelamento.
#215326
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(1,0) 10 - 

Na área do desenvolvimento e capacitação das equipes, se faz necessária a inserção de Recursos Humanos na coordenação desse processo. Qual das alternativas abaixo NÃO representa ações estratégicas de educação permanente para os diversos componentes atuantes na saúde?

  • a) Elaboração de um plano de capacitação para o estado e para os municípios, fortalecendo a capacidade gestora e promovendo o aprendizado organizacional.
  • b) Maior oferta de qualificação aos gestores e trabalhadores sobre as bases técnicas e políticas na área da saúde pública.
  • c) Avaliação e promoção do desenvolvimento de novas competências nos espaços de trabalho no campo da saúde pública e suas demandas sociais.
  • d) Identificação e disseminação de novas tecnologias e boas práticas gerenciais, construindo novas competências para a formação do pessoal da saúde.
  • e) Manutenção das definições de recrutar, selecionar, treinar e manter profissionais com suas ações fragmentadas, para que se sintam seguros no seu ambiente de trabalho o que é de suma importância para o desenvolvimento das competências de gestores e trabalhadores na área da saúde.