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Simulado Fundamentos Teóricos do Marketing | CONCURSO

Simulado Fundamentos Teóricos do Marketing

Simulado Fundamentos Teóricos do Marketing

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Este Simulado Fundamentos Teóricos do Marketing foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Fundamentos Teóricos do Marketing
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Fundamentos Teóricos do Marketing e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Fundamentos Teóricos do Marketing

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#235835
Banca
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Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 1 - 

Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.

I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.

II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.

III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.

IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.

Estão corretas as afirmações

  • a) I e II, apenas.
  • b) I e III, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) I, II e III, apenas.
  • e) I, II, III e IV.
#235836
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(1,0) 2 - 

O Marketing pode ser corretamente definido como:

  • a) técnicas específicas que estruturam a venda de um produto específico frente a sua concorrência.
  • b) um conjunto de técnicas coordenadas que permitem a uma empresa conhecer o mercado e o potencial para determinado produto com a finalidade demaximizar o volume de vendas.
  • c) um modo específico de apresentar uma informação sobre um produto, marca ou empresa que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.
  • d) o trabalho de construção e gerenciamento de umamarca junto aomercado.
  • e) o equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma empresa, focando a imagem institucional e trabalhando a sua relação com a opinião pública.
#235837
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(1,0) 3 - 

A gestão de marketing se ocupa, nas organizações, com o conjunto de atividades

  • a) da gestão do relacionamento das organizações com seus clientes.
  • b) de promoção e comunicação de oferta de bens e serviços em um dado mercado.
  • c) relacionadas à venda de produtos e serviços no mercado.
  • d) relacionadas aos processos de troca entre agentes no mercado.
  • e) que estimulam a realização de transações que visam aumentar a lucratividade das empresas.
#235838
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Fundamentos Teóricos do Marketing
Concurso
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(1,0) 4 - 

Uma abordagem influente sobre motivação, e incorporada pelos profissionais de marketing, foi formulada pelo psicólogo Abraham Maslow, que propôs uma hierarquia das necessidades humanas. A proposta de Maslow

  • a) divide as motivações de consumo em 3 níveis: as motivações de associação (necessidade de se ajustar a grupos de referência); motivações de poder (quando o consumidor busca controlar o ambiente à sua volta); e motivações de singularidade (centradas na afirmação da identidade do consumidor).
  • b) propõe que fatores pessoais e culturais se combinam para criar um desejo, que é a manifestação no nível mais elevado da hierarquia da motivação humana.
  • c) estabelece que certos comportamentos são motivados por instintos inatos, que são comportamentos universais da espécie humana.
  • d) divide as necessidades humanas em "utilitárias", isto é, aquelas que enfatizam atributos tangíveis e objetivos das ofertas e em necessidades "hedônicas", que são subjetivas e próprias da experiência além dos aspectos funcionais das ofertas.
  • e) é a de que os seres humanos procuram primeiro satisfazer suas necessidades básicas antes de buscar satisfazer níveis mais elaborados de necessidades, como status, amizade ou autorrealização.
#235839
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(1,0) 5 - 

O conceito de marketing tem sua base no conceito de troca, representando, a princípio, uma atividade de comercialização. Em relação às trocas, no conceito de marketing, para que ocorram, são necessárias as seguintes condições, EXCETO:

  • a) Cada parte é livre para aceitar ou rejeitar a oferta.
  • b) Há pelo menos duas partes envolvidas.
  • c) A demanda sempre é maior que a oferta, em qualquer circunstância.
  • d) Cada parte acredita estar em condições de lidar com a outra.
  • e) Cada parte tem algo que pode ser de valor para a outra.