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Simulado FSA-SP | CONCURSO

Simulado FSA-SP

SIMULADO FSA-SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos FSA-SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FSA-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores FSA-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FSA-SP contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos FSA-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos FSA-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FSA-SP
Para realizar o simulado FSA-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FSA-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FSA-SP é aqui!


#183883
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FSA-SP
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(1,0) 1 - 

O tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras é formado por:

  • a) Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade); Avaliação de cursos de graduação e Avaliação Institucional.
  • b) Avaliação de cursos de graduação e pós-graduação; Plano de Desenvolvimento Institucional e Avaliação Institucional.
  • c) Plano de Desenvolvimento Institucional; Projeto Pedagógico do Curso e Índice Geral de Cursos.
  • d) Avaliação Institucional; Índice Geral de Cursos e Plano de Desenvolvimento Institucional.
#183884
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(1,0) 2 - 

Em conformidade com o preconizado pela LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) assinale a alternativa correta:

  • a) Os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração de seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino.
  • b) As instituições de educação superior oferecerão, no período noturno, cursos de graduação com padrões de qualidade inferiores aos mantidos no período diurno, garantindo a necessária previsão orçamentária.
  • c) As universidades são instituições interdisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior exclusivamente para a pesquisa científica.
  • d) Para garantir a autonomia didático-científica das universidades, não caberá aos seus colegiados de ensino e pesquisa decidir sobre a programação das pesquisas e das atividades de extensão.
#183886
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(1,0) 3 - 

Nos termos da Lei de Diretrizes e Bases - LDB (Lei 9394/96), nas instituições públicas de educação superior, o professor ficará obrigado ao mínimo de:

  • a) 6 horas semanais
  • b) 12 horas semanais
  • c) 8 horas semanais
  • d) A lei de Diretrizes e Bases não prevê esse quantitativo
#183889
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(1,0) 4 - 

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a autorização e o reconhecimento de cursos, bem como o credenciamento de instituições de educação superior, terão prazos limitados, sendo renovados, periodicamente, após processo regular de avaliação. Após um prazo para saneamento de deficiências eventualmente identificadas pelo processo regular de avaliação, haverá reavaliação, que poderá resultar, conforme o caso, em:

  • a) desativação de cursos e habilitações, apenas.
  • b) desativação de cursos e habilitações e em intervenção na instituição, apenas.
  • c) desativação de cursos e habilitações, em intervenção na instituição e em suspensão temporária de prerrogativas de autonomia, apenas.
  • d) desativação de cursos e habilitações, em intervenção na instituição, em suspensão temporária de prerrogativas de autonomia, ou em descredenciamento.
#183890
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(1,0) 5 - 

Compete à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES:

  • a) planejar e coordenar o processo de formulação de políticas para a regulação e a supervisão da educação superior, em consonância com as metas do Plano Nacional de Educação.
  • b) acompanhar o andamento dos projetos de interesse do Ministério da Educação em tramitação no Congresso Nacional ou encaminhados para a sanção presidencial.
  • c) apoiar as Diretorias da Secretaria de Educação Básica na implementação de políticas e ações de formação, de avaliação e de elaboração de materiais didático-pedagógicos e de tecnologias educacionais, para garantir a coerência com as diretrizes curriculares nacionais e com a Base Nacional Comum Curricular.
  • d) implementar, acompanhar e propor aprimoramentos à Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, em articulação com os demais órgãos do Ministério da Educação e com outros órgãos e entidades públicas e privadas.
#183892
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(1,0) 6 - 

Segundo o Inep, o Núcleo Docente Estruturante (NDE) de um curso de graduação constitui-se de um grupo de docentes, com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização

  • a) do projeto pedagógico do curso.
  • b) do plano de desenvolvimento institucional.
  • c) das diretrizes curriculares nacionais.
  • d) das diretrizes institucionais de estágio supervisionado.
#183894
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(1,0) 7 - 

Nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação - 9394/96 pode-se afirmar que:

  • a) Para fins de regulação, os Estados e o Distrito Federal deverão adotar os critérios definidos pela União para autorização de funcionamento de curso de graduação em Engenharia.
  • b) Para fins de regulação, os Estados e o Distrito Federal deverão adotar os critérios definidos pela União para autorização de funcionamento de curso de graduação em Psicologia.
  • c) Para fins de regulação, os Estados e o Distrito Federal deverão adotar os critérios definidos pela União para autorização de funcionamento de curso de graduação em Medicina.
  • d) Para fins de regulação, os Estados e o Distrito Federal deverão adotar os critérios definidos pela União para autorização de funcionamento de curso de graduação em Direito.
#183895
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(1,0) 8 - 

As universidades mantidas pelo Poder Público gozarão, na forma da lei, de estatuto jurídico especial para atender as peculiaridades de sua estrutura, organização e financiamento pelo Poder Público, assim como dos seus planos de carreira e do regime jurídico do seu pessoal. No exercício da sua autonomia, além das atribuições relacionadas, as universidades públicas poderão, exceto:

  • a) propor o seu quadro de pessoal docente, técnico e administrativo, assim como um plano de cargos e salários, atendidas as normas gerais pertinentes e os recursos disponíveis.
  • b) elaborar o regulamento de seu pessoal em conformidade com as normas gerais concernentes.
  • c) aprovar e executar planos, programas e projetos de investimentos referentes a obras, serviços e aquisições em geral, de acordo com os recursos alocados pelo respectivo Poder mantenedor.
  • d) elaborar seus orçamentos mensais e bimestrais.
#183897
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(1,0) 9 - 

As áreas de atuação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais (Inep) envolvem

  • a) Avaliação e Exames Educacionais; gestão do conhecimento e estudos educacionais; pesquisas estatísticas e indicadores educacionais.
  • b) Avaliação Nacional da Pesquisa Científica; gestão dos recursos para a iniciação científica; pesquisas estatísticas e indicadores da pesquisa científica.
  • c) Avaliação Nacional da Extensão Universitária; gestão dos recursos para a extensão universitária; pesquisas estatísticas e indicadores da extensão universitária.
  • d) Avaliação Nacional da Pós-graduação; gestão dos recursos para a pós-graduação; pesquisas estatísticas e indicadores da pós-graduação.
#183899
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(1,0) 10 - 

O Sinaes está fundamentado nas avaliações institucionais, de cursos e de estudantes. A Avaliação Institucional, interna e externa, considera 10 dimensões, dentre elas:

  • a) Missão e PDI
  • b) Missão e PDV
  • c) Missão e PDF
  • d) Nenhuma das anteriores