Simulado Floating Point Unit | CONCURSO
Simulado Floating Point Unit
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Floating Point Unit não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
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São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Floating Point Unit foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Floating Point Unit
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Floating Point Unit e saiam na frente em seus estudos.
Questões Floating Point Unit
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Floating Point Unit, que também são grátis. Clique Aqui!
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #235001
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Floating Point Unit
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Os dois aspectos mais importantes da aritmética computacional dizem respeito ao modo como os números são representados e aos algoritmos usados para as operações aritméticas básicas. Para a representação e aritmética de números de ponto flutuante, o IEEE definiu o padrão 754, revisado pelo padrão IEEE 754-2008.
Os formatos básicos definidos por essa revisão, identificados pelas suas bases numéricas e pelo número de bits usados em suas codificações para intercâmbio, são:
- a) binary32, binary64, decimal32 e decimal64
- b) binary64, binary128, decimal64 e decimal128
- c) binary32, binary64, binary128, decimal64 e decimal128
- d) binary32, binary64, binary128, binary256, decimal64 e decimal128
- e) binary32, binary64, binary128, binary256, decimal64, decimal128 e decimal256
- #235002
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Floating Point Unit
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
No tocante à avaliação do desempenho de arquiteturas de computadores, existem alguns parâmetros que permitem análises comparativas (benchmarks). Considere o parâmetro definido pela seguinte razão:
Número de operações de ponto flutuante
executadas em um programa
________________________________
Tempo de execução em segundos x 106
Esse parâmetro é conhecido como
- a) MIPS.
- b) MFLOPS.
- c) Lei de Amdahl.
- d) clock.
- e) Lei de von Neumann.
- #235003
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Floating Point Unit
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
Na representação de números reais submetidos a determinada notação matemática, há situações em que a capacidade de expressão do formato não é suficiente para representar o número de bites de uma máquina com a precisão desejada por ser maior ou menor que seus limites. A situação em que o resultado da operação aritmética é um valor menor que o valor limite inferior capaz de ser representável em uma específica quantidade de bites é denominada
- a) complemento à base menos um.
- b) sinal e magnitude.
- c) underflow.
- d) overflow.
- e) critério de parada.
- #235004
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Floating Point Unit
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
A representação de números na notação de ponto flutuante baseia-se nos seguintes componentes:
- a) base, expoente, mantissa;
- b) base, expoente, módulo;
- c) base, módulo, sinal;
- d) expoente, mantissa, sinal;
- e) mantissa, módulo, sinal.
- #235005
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
A vulnerabilidade denominada Transbordamento de Dados (Buffer Overflow) pode ser evitada com técnicas de programação segura. Considere os itens abaixo.
I - Validar os dados de entrada de modo a prevenir que dados inesperados sejam processados. II - Utilizar criptografia simétrica. III - Evitar funções de programação inseguras, tais como strcpy() e strcat(). IV - Utilizar variáveis globais. V - Utilizar geradores de números randômicos confiáveis.
Quais são formas de prevenir esse tipo de vulnerabilidade?
- a) Apenas I.
- b) Apenas I e III.
- c) Apenas III e IV.
- d) Apenas I, II e V.
- e) Apenas I, III e IV.