Processando...

Simulado FAMERP de História para Vestibular | VESTIBULAR

Simulado FAMERP de História para Vestibular

SIMULADO FAMERP DE HISTÓRIA,GEOGRAFIA PARA VESTIBULAR

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Vestibular do País, através de simulados para Vestibular, provas e questões de Vestibular.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Vestibular FAMERP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FAMERP que foi organizado pela VUNESP. Estas questões são de História,Geografia, contendo os assuntos de Antiguidade Ocidental (Gregos, Romanos e Macedônios),
História Geral ,
Medievalidade Europeia,História Geral ,
Revolução Industrial,História do Brasil ,
República Oligárquica - 1889 a 1930,História Geral ,
Queda do Socialismo Real ,
Conflitos na antiga Europa do Leste,Globalização,Agropecuária ,
Agricultura brasileira que foram extraídas dos Vestibular anteriores FAMERP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FAMERP de História,Geografia para Vestibular contém um total de 20 questões de Vestibular com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de História,Geografia, Antiguidade Ocidental (Gregos, Romanos e Macedônios),
História Geral ,
Medievalidade Europeia,História Geral ,
Revolução Industrial,História do Brasil ,
República Oligárquica - 1889 a 1930,História Geral ,
Queda do Socialismo Real ,
Conflitos na antiga Europa do Leste,Globalização,Agropecuária ,
Agricultura brasileira para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Vestibular FAMERP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Vestibular FAMERP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Vestibular. Se você esta estudando para ser aprovado para Vestibular não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FAMERP
Para realizar o simulado FAMERP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FAMERP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FAMERP é aqui!


#126387
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FAMERP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Classificação dos estados de criticidade • Entre 21 e 30% – Estado de Atenção – Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; – Utilizar toalhas molhadas, recipientes com água, irrigar jardins etc.; – Sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc.; – Consumir água à vontade.
• Entre 12 e 20% – Estado de Alerta – Observar as recomendações do Estado de Atenção; – Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; – Evitar aglomerações em ambientes fechados; – Usar soro fisiológico para olhos e narinas.
• Abaixo de 12% – Estado de Emergência – Observar as recomendações para os Estados de Atenção e de Alerta; – Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas, como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência etc.; – Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados, como aulas, cinemas etc., entre 10 e 16 horas.
(www.cgesp.org. Adaptado.)
As recomendações descritas devem ser adotadas quando houver

  • a) atuação de ventos alísios.
  • b) alta evapotranspiração.
  • c) baixa umidade relativa do ar.
  • d) formação de cumulonimbus.
  • e) variação do gradiente térmico.
#126388
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FAMERP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Um novo estudo realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) na população indígena Yanomami constatou a presença de mercúrio nas amostras de cabelo de 56% das mulheres e crianças da região de Maturacá, no Amazonas, em níveis acima do tolerado pela Organização Mundial da Saúde. “O mercúrio é disseminado pelas águas dos rios e a contaminação de seres humanos se dá, especialmente, por meio da ingestão de peixes contaminados”, afirmou o coordenador da pesquisa, Paulo Basta.
(Filipe Leonel. “Contaminação por mercúrio se alastra na população Yanomami”. www.ensp.fiocruz.br, 16.08.2019. Adaptado.)
A contaminação por mercúrio apresentada no excerto está associada

  • a) à calagem para eliminar a acidez do solo.
  • b) ao terraceamento sem o controle de erosão.
  • c) ao garimpo ilegal para a extração de ouro.
  • d) à laterização para a extração da canga.
  • e) a aterros sanitários sem a impermeabilização do terreno.
#126389
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FAMERP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Capacidade hidrelétrica instalada por sub-bacia hidrográfica, 2003


(Agência Nacional de Energia Elétrica. Atlas de energia elétrica do Brasil, 2005. Adaptado.)
Considerando o mapa e conhecimentos sobre a produção de energia hidráulica brasileira, pode-se afirmar que

  • a) o relevo de planícies explica o baixo aproveitamento hidráulico da Bacia do Amazonas.
  • b) a grande distância dos centros consumidores explica o alto aproveitamento hidráulico da Bacia do Paraná-Paraguai.
  • c) o relevo de depressões explica o baixo aproveitamento hidráulico da Bacia do Atlântico Leste.
  • d) a grande diversidade biológica explica o alto aproveitamento hidráulico da Bacia do Atlântico Nordeste-Norte.
  • e) a retração da frente pioneira explica o alto aproveitamento hidráulico da Bacia do Tocantins.
#126390
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FAMERP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Examine o esquema.


(Paulo A. Duarte. Fundamentos de cartografia, 2008. Adaptado.)

O esquema corresponde

  • a) à inclinação dos raios solares, ângulo que orienta as quatro estações do ano.
  • b) aos fusos horários, fragmentação que estabelece as coordenadas geográficas na Terra.
  • c) à inclinação dos raios solares, condição que determina os períodos diurno e noturno.
  • d) aos fusos horários, sistema que responde ao movimento de rotação da Terra.
  • e) aos fusos horários, convenção que determina os paralelos que cortam a Terra.
#126391
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FAMERP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Um cogumelo apresenta os micélios aderidos ao solo. Um feijoeiro apresenta raízes que crescem entre os sedimentos do solo. Os micélios e as raízes presentes nesses organismos

    • a) possuem células em constantes meioses.
    • b) apresentam tecidos vasculares.
    • c) reservam glicogênio.
    • d) possuem parede celulósica.
    • e) absorvem água e sais minerais.