Simulado Especialista em Gestão Pública | CONCURSO
Simulado Especialista em Gestão Pública
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Especialista em Gestão Pública não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Especialista em Gestão Pública
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Especialista em Gestão Pública foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Especialista em Gestão Pública
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Especialista em Gestão Pública
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Especialista em Gestão Pública
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Especialista em Gestão Pública, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Especialista em Gestão Pública
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #259194
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considere os seguintes conceitos da avaliação, especialmente sobre sua inserção no ciclo de políticas públicas. Assinale o item que está INCORRETO:
- a) impacto é o resultado do programa que pode ser atribuído exclusivamente às suas ações, isolados os efeitos externos.
- b) impacto é o resultado concreto do programa, podendo ser tanto bens, quanto serviços.
- c) eficiência é a relação entre custos e benefícios, com a minimização do custo total para uma quantidade de produto ou a maximização do produto para um gasto total fixo.
- d) efetividade é a medida do impacto ou do grau de alcance dos objetivos.
- e) eficácia é a relação entre alcance de metas e tempo, sem considerar os custos implicados.
- #259195
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
“Não vos espanta a possibilidade de riqueza, não vos perturba a riqueza. Pelo vosso pôrto passa a parte mais substancial de um produto a quem o Brasil deve não direi tudo que tem, mas a maior parte do seu desenvolvimento. Certo não podemos ser exclusivamente país do café, mas o café é e será produto real, que nos forneceu os elementos para encetarmos a nossa marcha para a industrialização, para levarmos adiante êste país que aí está atravessando horas difíceis, mas que cresceu de maneira irreconhecível em cinqüenta anos.” Juscelino Kubitschek, na Associação Comercial de Santos, sobre café e relações internacionais.
Sobre a política econômica adotada durante o governo JK, é possível dizer:
- a) rompeu com a política desenvolvimentista getulista, focando-se apenas na manufatura e importação de bens primários.
- b) focou-se em industrialização do país baseada em bens de consumo duráveis, com um exemplo em especial na indústria automobilística.
- c) era baseada em um estado austero e confiável, evitando fazer grandes investimentos, focando-se em enxugar a máquina pública e no controle inflacionário.
- d) fundamentado no Plano de Metas para diferentes setores da indústria, o governo reduziu significativamente a desigualdade regional do país, dando foco especial à região Norte.
- e) focou-se no desenvolvimento da indústria brasileira, crescendo a produção de bens industrializados, no transporte ferroviário e aumentando a produção de aço.
- #259196
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Sobre o poder concedente, está INCORRETO dizer:
- a) o poder concedente pode demandar o fim antecipado do contrato com o concessionário, com base no fundamento do interesse público.
- b) o poder concedente recebe de volta os bens afetados à prestação de serviço uma vez que a concessão se acaba.
- c) transfere a titularidade, execução e uso do poder e uso do poder concedente ao serviço delegado.
- d) o poder concedente poderá intervir na concessão, com o fim de assegurar a adequação na prestação do serviço, bem como o fiel cumprimento das normas contratuais, regulamentares e legais pertinentes.
- e) o poder concedente fixa normas de prestação do serviço ou uso do bem público, fiscaliza, impõe sanções e reajusta tarifas.
- #259197
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
“Quem tinha ontem um depósito a vista, ou um de cinquenta mil cruzados, pode ir ao banco segunda-feira e sacar se quiser 50 mil cruzeiros. A parte excedente a esses 50 mil fica depositada junto ao Banco Central sob a titularidade da pessoa física ou jurídica em forma de cruzados-novos”
A frase acima descreve qual plano econômico de controle da inflação?
- a) Plano Cruzado
- b) Plano Collor I
- c) Plano Bresser
- d) Plano Real
- e) Plano Collor II
- #259198
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
De acordo com a Lei 8429/92 (Lei da Improbidade Administrativa), marque a alternativa que contém apenas atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário.
- a) Receber, para si ou para outrem, dinheiro, bem móvel ou imóvel, ou qualquer outra vantagem econômica, direta ou indireta; facilitar ou concorrer por qualquer forma para a incorporação ao patrimônio particular, de pessoa física ou jurídica, de bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial
- b) Permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado; retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício
- c) Revelar ou permitir que chegue ao conhecimento de terceiro, antes da respectiva divulgação oficial, teor de medida política ou econômica capaz de afetar o preço de mercadoria, bem ou serviço; negar publicidade aos atos oficiais
- d) Perceber vantagem econômica para intermediar a liberação ou aplicação de verba pública de qualquer natureza; permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado
- e) Permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente; realizar operação financeira sem observância das normas legais e regulamentares ou aceitar garantia insuficiente ou inidônea