Simulado DPE-RS | Defensor Público | CONCURSO
SIMULADO DPE-RS | DEFENSOR PÚBLICO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso DPE-RS para o cargo de Defensor Público.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso DPE-RS. Estas questões são especificamente para o cargo de Defensor Público, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado DPE-RS | Defensor Público contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso DPE-RS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #100581
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 16 -
Considerado o contexto, traduz-se adequadamente um segmento do texto em:
- a) a evidência do seu mutismo e docilidade = a prova de sua latência e brandura
- b) uma variável constância = uma volúvel imutabilidade
- c) um espírito de ascese e solidão = uma alma indisciplinada e solitária
- d) a impressão de que estão velando = a sensação de que estão em vigília
- e) valores específicos e abstratos = atributos exclusivos e meditativos
- #100582
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 17 -
... esta preferência não é constante e imutável, mas sofre incessantemente as flutuações do desejo... (3° parágrafo)
A redação em que se atenua a oposição acima encontra-se em:
- a) Esta preferência não é constante e imutável, embora sofra incessantemente as flutuações do desejo.
- b) Para que esta preferência não seja constante e imutável, sofre incessantemente as flutuações do desejo.
- c) Como seja constante e imutável, sofre incessantemente as flutuações do desejo.
- d) Esta preferência não é constante e imutável, desde que sofra incessantemente as flutuações do desejo.
- e) Na medida em que esta preferência é inconstante e imutável, sofre incessantemente as flutuações do desejo.
- #100583
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- DPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
A respeito da pontuação do texto, está INCORRETO o que consta de:
- a) Em e sendo assim apartidário é bem o exemplo daquele pintor (3° parágrafo), o segmento sublinhado pode ser isolado por vírgulas, uma vez que se trata de oração intercalada.
- b) Em e a maior parte da pintura moderna se distancia da vida! (4° parágrafo), o ponto de exclamação, por ser justamente pontuação expressiva, torna evidente que o aposto em questão guarda uma opinião do autor do texto.
- c) Em esteve sempre presente num José Pancetti e que permanece também (1° parágrafo), pode-se acrescentar uma vírgula imediatamente após “Pancetti”, uma vez que o “e” subsequente liga duas orações de sujeitos diferentes.
- d) Em das formas objetiva ou indeterminada merece ser meditada (2° parágrafo), pode-se acrescentar uma vírgula imediatamente após o termo “indeterminada”, por questão de clareza do enunciado
- e) No 3° parágrafo, o uso das aspas denota o afastamento do autor do texto quanto às agremiações artísticas presas a um único atributo pictórico.
- #100584
- Banca
- FCC
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- Matérias Diversas
- Concurso
- DPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
Quem observar seriamente a situação das artes plásticas modernas, e em especial a pintura, há de concluir ...... elas, depois de tantas transformações benfasejas ...... passaram, estão hoje reduzidas a simples material de pesquisa, em laboratório de análise, ...... foram banidas as qualidades mais ardentes do espírito: o sentimento, a emoção, a inspiração etc., substituídas pela observação fria e a experiência racional.
(CARDOZO, J. Gravuras de Carlos Scliar, Módulo, RJ, 1956.)
Preenche respectivamente as lacunas o que se encontra em:
- a) por − por que − de que
- b) porque − pelas quais − em que
- c) porque − às quais − que
- d) que − por que − de onde
- e) que − às quais − aonde
- #100585
- Banca
- FCC
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- DPE-RS
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(1,0) 20 -
eu disse: sou um nômada
tu disseste: tens a febre do deserto
eu disse: tenho uma vontade de ir
tu disseste: do deserto conheces as miragens
eu disse: e a lonjura que dentro de mim vai
tu disseste: em ti quero viajar
(SOUSA, Emanuel de. Eurídice. Lisboa, Quetzal Editores, 1989)
Os dois primeiros versos do poema encontram-se transpostos para o discurso indireto, com clareza e correção, em:
- a) Dizendo que sou um nômada, respondeu-lhe que tinha a febre do deserto.
- b) Eu lhe disse que era um nômada, ao que respondeu-me que tenho a febre do deserto.
- c) Ao dizer-te que sou um nômada, respondes-me que tens a febre do deserto.
- d) Quando te digo que sou um nômada, me respondeste que tenho a febre do deserto.
- e) Disse-lhe que era um nômada, e sua resposta foi que tinhas a febre do deserto.