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Simulado DPE-RS | Defensor Público | CONCURSO

Simulado DPE-RS | Defensor Público

SIMULADO DPE-RS | DEFENSOR PÚBLICO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso DPE-RS para o cargo de Defensor Público.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso DPE-RS. Estas questões são especificamente para o cargo de Defensor Público, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado DPE-RS | Defensor Público contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso DPE-RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#100581
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 16 - 

Considerado o contexto, traduz-se adequadamente um segmento do texto em:

  • a) a evidência do seu mutismo e docilidade = a prova de sua latência e brandura
  • b) uma variável constância = uma volúvel imutabilidade
  • c) um espírito de ascese e solidão = uma alma indisciplinada e solitária
  • d) a impressão de que estão velando = a sensação de que estão em vigília
  • e) valores específicos e abstratos = atributos exclusivos e meditativos
#100582
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 17 - 

... esta preferência não é constante e imutável, mas sofre incessantemente as flutuações do desejo... (3° parágrafo)

A redação em que se atenua a oposição acima encontra-se em:

  • a) Esta preferência não é constante e imutável, embora sofra incessantemente as flutuações do desejo.
  • b) Para que esta preferência não seja constante e imutável, sofre incessantemente as flutuações do desejo.
  • c) Como seja constante e imutável, sofre incessantemente as flutuações do desejo.
  • d) Esta preferência não é constante e imutável, desde que sofra incessantemente as flutuações do desejo.
  • e) Na medida em que esta preferência é inconstante e imutável, sofre incessantemente as flutuações do desejo.
#100583
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

A respeito da pontuação do texto, está INCORRETO o que consta de:

  • a) Em e sendo assim apartidário é bem o exemplo daquele pintor (3° parágrafo), o segmento sublinhado pode ser isolado por vírgulas, uma vez que se trata de oração intercalada.
  • b) Em e a maior parte da pintura moderna se distancia da vida! (4° parágrafo), o ponto de exclamação, por ser justamente pontuação expressiva, torna evidente que o aposto em questão guarda uma opinião do autor do texto.
  • c) Em esteve sempre presente num José Pancetti e que permanece também (1° parágrafo), pode-se acrescentar uma vírgula imediatamente após “Pancetti”, uma vez que o “e” subsequente liga duas orações de sujeitos diferentes.
  • d) Em das formas objetiva ou indeterminada merece ser meditada (2° parágrafo), pode-se acrescentar uma vírgula imediatamente após o termo “indeterminada”, por questão de clareza do enunciado
  • e) No 3° parágrafo, o uso das aspas denota o afastamento do autor do texto quanto às agremiações artísticas presas a um único atributo pictórico.
#100584
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 19 - 

Quem observar seriamente a situação das artes plásticas modernas, e em especial a pintura, há de concluir ...... elas, depois de tantas transformações benfasejas ...... passaram, estão hoje reduzidas a simples material de pesquisa, em laboratório de análise, ...... foram banidas as qualidades mais ardentes do espírito: o sentimento, a emoção, a inspiração etc., substituídas pela observação fria e a experiência racional.

(CARDOZO, J. Gravuras de Carlos Scliar, Módulo, RJ, 1956.)

Preenche respectivamente as lacunas o que se encontra em:

  • a) por − por que − de que
  • b) porque − pelas quais − em que
  • c) porque − às quais − que
  • d) que − por que − de onde
  • e) que − às quais − aonde
#100585
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 20 - 

eu disse: sou um nômada

tu disseste: tens a febre do deserto

eu disse: tenho uma vontade de ir

tu disseste: do deserto conheces as miragens

eu disse: e a lonjura que dentro de mim vai

tu disseste: em ti quero viajar

(SOUSA, Emanuel de. Eurídice. Lisboa, Quetzal Editores, 1989)

Os dois primeiros versos do poema encontram-se transpostos para o discurso indireto, com clareza e correção, em:

  • a) Dizendo que sou um nômada, respondeu-lhe que tinha a febre do deserto.
  • b) Eu lhe disse que era um nômada, ao que respondeu-me que tenho a febre do deserto.
  • c) Ao dizer-te que sou um nômada, respondes-me que tens a febre do deserto.
  • d) Quando te digo que sou um nômada, me respondeste que tenho a febre do deserto.
  • e) Disse-lhe que era um nômada, e sua resposta foi que tinhas a febre do deserto.