Processando...

Simulado DPE-RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado DPE-RS de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO DPE-RS DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso DPE-RS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da DPE-RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores DPE-RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado DPE-RS de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso DPE-RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso DPE-RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO DPE-RS
Para realizar o simulado DPE-RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado DPE-RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para DPE-RS é aqui!


#139931
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Consoante o artigo 15 da Lei Complementar Estadual n° 14.130/12, o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado será composto pelo Defensor Público-Geral, Subdefensor Público-Geral para Assuntos Institucionais, Corregedor-Geral, Ouvidor-Geral como membros natos

  • a) e 04 representantes estáveis da carreira designados pelo Defensor Público-Geral.
  • b) e 04 representantes estáveis da carreira, eleitos pelo voto direto.
  • c) e 04 representantes estáveis da carreira, eleitos pelo voto direto e representando cada uma das classes.
  • d) além do Presidente da entidade de classe dos membros da Defensoria Pública também como membro nato e 06 representantes estáveis da carreira, eleitos pelo voto direto.
  • e) e 06 representantes estáveis da carreira, eleitos pelo voto direto.
#139932
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A Lei Complementar Estadual n° 14.130/12, que dispõe sobre a organização da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, estabelece que são direitos dos assistidos:

I. o patrocínio de seus direitos e interesses por defensor natural, salvo nas causas patrocinadas diretamente por Núcleo Especializado da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

II. a informação sobre a tramitação dos processos e dos procedimentos para a realização de exames, perícias e outras providências necessárias à defesa de seus interesses.

III. a atuação de defensores públicos distintos quando verificada a existência de interesses antagônicos ou colidentes entre destinatários de suas funções.

IV. a qualidade e eficiência do atendimento e da execução das funções institucionais da Defensoria Pública.

V. o atendimento não presencial na hipótese de residir em comarca diversa daquela onde tramita o processo no qual o assistido figura como parte.

Está correto o que consta de:

  • a) II, III e IV, apenas.
  • b) III e IV, apenas.
  • c) II, III e V, apenas.
  • d) I, II e V, apenas.
  • e) I, II, III, IV e V.
#139933
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o prazo máximo para reavaliação da situação da criança ou adolescente que estiver inserido em programa de acolhimento familiar ou institucional é de

  • a) 06 meses.
  • b) 03 meses.
  • c) 02 meses.
  • d) 04 meses.
  • e) 05 meses.
#139934
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Sobre a adoção, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, é correto afirmar:

  • a) É possível a adoção por casal homoafetivo, independentemente do estado civil, desde que maiores de 21 anos.
  • b) O adotante há de ser, pelo menos, 12 anos mais velho do que o adotando.
  • c) Não podem adotar os ascendentes e os colaterais até terceiro grau do adotando.
  • d) O adotando deve contar com, no máximo, 18 anos à data do pedido, salvo se já estiver sob a guarda ou tutela dos adotantes.
  • e) A adoção será precedida de estágio de convivência obrigatório com a criança ou adolescente, pelo prazo mínimo de 90 dias, observadas a idade da criança ou adolescente e as peculiaridades do caso.
#139935
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
DPE-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A respeito do sistema recursal previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, é correto afirmar:

  • a) Nos procedimentos afetos à Justiça da Infância e da Juventude, inclusive os relativos à execução das medidas socioeducativas, adotar-se-á o sistema recursal do Código de Processo Civil, na sua integralidade.
  • b) Os recursos terão preferência de julgamento e dispensarão revisor, salvo quando se tratar de apelação interposta em face de sentença de procedência em ação de destituição do poder familiar.
  • c) Antes de determinar a remessa dos autos à superior instância, no caso de apelação, ou do instrumento, no caso de agravo, a autoridade judiciária proferirá despacho fundamentado, mantendo ou reformando a decisão, no prazo de cinco dias.
  • d) Contra decisão que indefere alvará para autorizar a entrada de criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável, em estádio de futebol, caberá agravo de instrumento.
  • e) A Fazenda Pública, o Ministério Público e a Defensoria Pública não gozam da prerrogativa do prazo recursal em dobro, por expressa disposição legal.