Processando...

Simulado Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência para OAB | OAB

Simulado Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência para OAB

Simulado Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência para OAB

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: OAB
  • Instituição: OAB
  • Cargo: Aluno da OAB
  • Matéria: Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 1
  • Tempo do Simulado: 3 minutos

Vejam outros Simulado Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência

  1. Todos Simulados Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência , que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#269640
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Maria e João são pais de uma criança deficiente que utiliza cadeira de rodas. O casal, de classe média, optou por matricular o filho em uma escola particular. No ato da matrícula, foi-lhes informado, pela administração da escola, que teriam de pagar um valor adicional, uma vez que haveria um trabalho extraordinário, por parte da escola, para garantir o acesso dessa criança com deficiência, em igualdade de condições, a jogos e a atividades recreativas, esportivas e de lazer, no sistema escolar.

Insatisfeitos com essa informação, Maria e João decidiram consultar você, como advogado(a), para saber se tal cobrança seria legalmente aceitável e se não haveria alguma proteção específica para pessoas com deficiência contra esse tipo de cobrança.

Diante disso, assinale a opção que apresenta a resposta correta a ser dada ao casal.

  • a) A cobrança é aceitável e justificada, mesmo que desagrade ao casal, porque, de fato, a criança cadeirante precisará de atenção especial e ajuda para sua mobilidade. Nada na legislação pátria impede tal cobrança. A solução seria a matrícula da criança em uma escola pública.
  • b) A cobrança do valor adicional na matrícula é moralmente reprovável, pois expressa um tipo de preconceito. Contudo, do ponto de vista estritamente legal, o caso se situa no campo da liberdade contratual das partes, não havendo vedação legal a tal cobrança.
  • c) A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência admite esse tipo de cobrança, uma vez que reconhece o trabalho adicional a ser feito nas escolas, contudo prevê que as famílias hipossuficientes sejam isentadas dessa cobrança, sendo devido à escola uma compensação tributária.
  • d) A escola particular deve adotar as medidas inclusivas previstas na lei, tais como garantir o acesso da criança com deficiência, em igualdade de condições, a jogos e a atividades recreativas, sendo vedada a cobrança de valores adicionais de qualquer natureza em suas anuidades, no cumprimento dessas medidas.Responder