Simulado Detran SP | DETRAN
Simulado Detran SP
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Este Simulado Detran-SP foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Detran
- Instituição:
Detran-SP - Cargo: Aluno Auto Escola
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversas
- Banca Organizadora: Detran-SP
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
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Questões Detran-SP
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #228442
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(1,0) 1 -
Os crimes de homicídio e lesão corporal previstos no CTB são
- a) eventualmente culposos.
- b) eventualmente dolosos.
- c) culposos.
- d) dolosos.
- e) culposos e dolosos.
- #228443
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(1,0) 2 -
O art. 307 do CTB tem o seguinte texto: “Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código”. A infração a esse disposto acarreta
- a) detenção de 3 a 6 meses, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição.
- b) detenção de 6 meses a 1 ano e multa.
- c) multa.
- d) detenção de 3 a 6 meses e multa.
- e) detenção de 6 meses a 1 ano, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição.
- #228444
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(1,0) 3 -
De acordo com o art. 17 do CTB, são competências das JARIs:
- a) julgar recursos, solicitar informações das entidades executivas e rodoviárias de trânsito sobre recursos interpostos e encaminhar informações sobre problemas isolados nas autuações.
- b) opinar sobre recursos, solicitar informações das entidades executivas e rodoviárias de trânsito sobre recursos interpostos e encaminhar informações sobre problemas comuns às autuações.
- c) julgar recursos, solicitar informações das entidades executivas e rodoviárias de trânsito sobre recursos interpostos e encaminhar informações sobre problemas recorrentes nas autuações.
- d) opinar sobre recursos, determinar providências às entidades executivas e rodoviárias e encaminhar informações sobre problemas comuns às autuações.
- e) opinar sobre recursos, determinar providências às entidades executivas e rodoviárias e encaminhar informações sobre problemas recorrentes nas autuações.
- #228445
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(1,0) 4 -
Nos termos da vigente legislação de trânsito, compete às Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal:
- a) fiscalizar o trânsito, como agente, em convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, junto com os demais agentes credenciados.
- b) fiscalizar o trânsito, como titular, sem convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, junto com os demais agentes credenciados.
- c) observar o trânsito, como agente, em convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, exceção feita aos demais agentes credenciados.
- d) fiscalizar o trânsito, como agente, em convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, exceção feita aos demais agentes credenciados.
- e) fiscalizar o trânsito, como titular, sem convênio com órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com autoridade sobre a via, exceção feita aos demais agentes credenciados.
- #228446
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(1,0) 5 -
Nos termos do art. 61 e de seu § 1.º do CTB, a velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização. Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima, nas vias urbanas, será:
- a) 60 km/h nas vias de trânsito rápido, 40 km/h nas vias arteriais, 20 km/h nas vias coletoras e 10 km/h nas vias locais.
- b) 90 km/h nas vias de trânsito rápido, 70 km/h nas vias arteriais, 50 km/h nas vias coletoras e 40 km/h nas vias locais.
- c) 100 km/h nas vias de trânsito rápido, 80 km/h nas vias arteriais, 60 km/h nas vias coletoras e 50 km/h nas vias locais.
- d) 80 km/h nas vias de trânsito rápido, 60 km/h nas vias arteriais, 40 km/h nas vias coletoras e 30 km/h nas vias locais.
- e) 70 km/h nas vias de trânsito rápido, 50 km/h nas vias arteriais, 30 km/h nas vias coletoras e 20 km/h nas vias locais.
- #228447
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(1,0) 6 -
Os conceitos de eficiência, eficácia e efetividade são considerados pilares da Nova Gestão Pública. Quanto ao conceito de efetividade, pode-se dizer que
- a) representa a contribuição real em termos de resultados ao alcance da finalidade de uma intervenção ou do impacto de desenvolvimento esperado.
- b) se relaciona exclusivamente com o alcance dos objetivos pactuados, de forma implícita ou explícita, quanto à qualidade e à extensão do atendimento na prestação dos serviços ou na produção de bens.
- c) é um instrumento bastante genérico, que é voltado, exclusivamente, para a qualidade do serviço prestado.
- d) não tem nenhum relacionamento específico com a eficiência e a eficácia.
- e) é a capacidade de utilizar os meios e os recursos de maneira racional, representada pela relação entre o custo e o benefício envolvidos na prestação de serviços ou na produção de bens.
- #228448
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(1,0) 7 -
Quando se trata de gestão estratégica, o setor público tem suas próprias especificidades que o tornam diferente do setor privado empresarial. Uma dessas especificidades refere-se aos fatores críticos de sucesso. Para o planejamento empresarial, no setor privado, alguns desses fatores são a taxa de crescimento, a participação e permanência em seu mercado, o avanço tecnológico, e outros. Para o setor público, alguns dos fatores críticos de sucesso são:
- a) práticas gerenciais norteadas pela burocracia; manutenção de práticas gerenciais tradicionais; respeito à hierarquia.
- b) sistematização de procedimentos correntes; perpetuação de processos tradicionais; respeito à hierarquia.
- c) práticas gerenciais avançadas; padronização tecnológica; regularidade na atuação.
- d) burocratização; sistematização de práticas tradicionais; enraizamento de processos consagrados pela tradição.
- e) burocratização; respeito à hierarquia; cumprimento de ordens.
- #228449
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(1,0) 8 -
O ciclo PDCA, ou ciclo de Deming, é
- a) um fluxograma, com respectivo cronograma, de procedimentos vinculados a um processo produtivo específico.
- b) uma ferramenta de verificação de fatores institucionais, econômicos e sociais vinculados ao processo decisório.
- c) um fluxograma de procedimentos vinculados ao processo orçamentário.
- d) uma sigla formada por Plano, Dotação, Controle e Atuação, vinculados ao processo orçamentário.
- e) uma ferramenta de controle gerencial cuja finalidade é monitorar a melhoria contínua de um processo ou do sistema de gestão, por inteiro, de uma organização.
- #228450
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(1,0) 9 -
Quanto à concordância verbo-nominal e ao uso do acento indicativo da crase, assinale a alternativa correta.
- a) Às vezes, a descarga de frustrações fica meio fora de controle.
- b) Fazem muitos anos que os psicólogos tentam encontrar às causas da ira no trânsito.
- c) Segundo alguns psicólogos, devem haver muitas causas para à ira no trânsito.
- d) À partir de estudos da Psicologia, há menas pessoas predispostas a uma situação de ira no trânsito.
- e) Precisam-se de mais pesquisas para descobrir o que causa ira as pessoas no trânsito.
- #228451
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(1,0) 10 -
Assinale a alternativa correta quanto ao uso da pontuação.
- a) Os motoristas, devem saber, que os carros podem ser uma extensão de nossa personalidade.
- b) Os congestionamentos e o número de motoristas na rua, são as principais causas da ira de trânsito.
- c) A ira de trânsito pode ocasionar, acidentes e; aumentar os níveis de estresse em alguns motoristas.
- d) Dirigir pode aumentar, nosso nível de estresse, porque você está junto; com os outros motoristas cujos comportamentos, são desconhecidos.
- e) Segundo alguns psicólogos, é possível, em certas circunstâncias, ceder à frustração para que a raiva seja aliviada.