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Simulado CRM-MS | CONCURSO

Simulado CRM-MS

SIMULADO CRM-MS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CRM-MS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO Este simulado contém questões da CRM-MS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CRM-MS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO O Simulado CRM-MS contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CRM-MS.

RANKING DO SIMULADO Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CRM-MS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CRM-MS Para realizar o simulado CRM-MS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRM-MS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CRM-MS é aqui!


#180939
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Matérias Diversas
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(1,0) 1 - 

A ética é a ciência que estuda a vida do ser humano, sob o ponto de vista da qualidade de sua conduta. Assim, a ética considera a boa e a má conduta, relacionando a boa conduta com a felicidade, na interioridade do ser humano. As virtudes são hábitos, adquiridos disciplinadamente, que predispõem a pessoa a agir bem. Não são inatas. O ser humano nasce dotado de um organismo ético, mas cabe a ele fazê-lo funcionar. Virtudes adquirem-se; daí que os temas de educação e motivação estejam muito relacionados com a ética. O homem virtuoso faz-se. As virtudes mantêm a pessoa no imenso campo do bem: ajudar o próximo; sorrir; ser cordial; ser justo; ser generoso; ser paciente; cumprir os compromissos etc. Tudo isso é bom. Tomás de Aquino preconizou que se deve tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida em que sejam desiguais. Exige que se considere, fundamentalmente, as igualdades e as diferenças entre as pessoas (idade, capacidade, esforço etc.). Essa virtude corresponde ao ideal de

  • a) prudência.
  • b) justiça.
  • c) fortaleza.
  • d) temperança.
  • e) sabedoria.
#180940
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(1,0) 2 - 

O art. 70 da Constituição Federal de 1988 estabelece que a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, à legitimidade, à economicidade, à aplicação das subvenções e à renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder. Firma-se, cada vez mais, que as entidades objeto da fiscalização governamental passem a ser instrumentalizadas com o sistema de controle interno, que, além de subsidiar o controle externo, assegura a existência de um controle na extensão proposta pela lei, exercido, preferencialmente, de forma preventiva e concomitante aos atos de gestão. Além da obediência aos princípios constitucionais, o exercício do controle interno, em termos de gestão, deve avaliar a obediência a princípios próprios de controle interno. Deverá haver uma separação entre as funções de autorização e aprovação de operações, de execução, de controle e de contabilização. Esse princípio de controle é conhecido como

  • a) controle sobre as transações
  • b) instrução devidamente formalizada.
  • c) segregação de funções.
  • d) relação custo-benefício.
  • e) aderência às diretrizes e às normas legais.
#180941
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(1,0) 3 - 

A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhe são correlatos. A legislação existente prevê várias modalidades de licitação, cada qual com requisitos que devem ser observados. Isso posto, a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente a seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos em número mínimo de três pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, uma cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 horas da apresentação das propostas, é chamada de

  • a) concorrência.
  • b) tomada de preços.
  • c) convite.
  • d) concurso.
  • e) leilão.
#180942
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(1,0) 4 - 

O sistema orçamentário do Brasil, conforme o art. 165 da Constituição Federal de 1988, é composto por três leis básicas: lei do plano plurianual; lei de diretrizes orçamentárias; e lei orçamentária anual. A lei de diretrizes orçamentárias compreenderá as metas e prioridades da Administração Pública Federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento. Sua elaboração é de iniciativa do(da)

  • a) tribunal de contas.
  • b) Senado.
  • c) Câmara dos Deputados e do Senado.
  • d) Câmara dos Deputados.
  • e) Poder Executivo.
#180943
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(1,0) 5 - 

A limitação de empenho é uma espécie de contingenciamento da despesa. Deve ocorrer sempre que a receita prevista não se realizar e que isso venha a prejudicar as metas fiscais. A competência para fixar os critérios que nortearão a limitação de empenho e as movimentações financeiras dos Poderes e do Ministério Público, quando da possibilidade de não cumprimento das metas de resultado primário ou nominal, pertence à(ao)

  • a) tribunal de contas.
  • b) lei de diretrizes orçamentárias.
  • c) lei orçamentária anual
  • d) Ministério da Fazenda.
  • e) Supremo Tribunal Federal (STF).
#180944
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(1,0) 6 - 

O demonstrativo que evidencia as receitas e as despesas orçamentárias detalhadas em níveis relevantes de análise, confrontando o orçamento inicial e suas alterações com a execução e demonstrando o resultado orçamentário, é o denominado

  • a) demonstração dos fluxos de caixa.
  • b) demonstração das variações patrimoniais.
  • c) demonstração do resultado econômico.
  • d) balanço financeiro.
  • e) balanço orçamentário.
#180945
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(1,0) 7 - 

Um dos conceitos de inventário o caracteriza como sendo o levantamento ordenado dos elementos do patrimônio de uma instituição ou de uma porção desse patrimônio, em dado momento, de acordo com critérios preestabelecidos. O inventário poderá ser executado com as seguintes finalidades: avaliação dos componentes patrimoniais; verificação e fiscalização quanto à existência; controle quanto à aquisição, incorporação e baixa; e controle quanto ao emprego e ao rendimento dos elementos patrimoniais. O ativo imobilizado, independentemente de sua finalidade, incluindo os gastos adicionais ou complementares, é mensurado ou avaliado com base no valor de aquisição, produção ou construção. Essa determinação se aplica ao(s)

  • a) bens móveis e imóveis.
  • b) ativo permanente
  • c) ativo realizável.
  • d) ativo disponível.
  • e) passivo permanente.
#180946
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(1,0) 8 - 

Os estágios das receitas e das despesas são as fases pelas quais as receitas e as despesas devem passar para serem concretizadas. A execução de cada fase pressupõe a passagem de cada uma pela fase anterior. Esses estágios constituem a execução orçamentária. No que se refere a esse assunto, assinale a alternativa incorreta.

  • a) A previsão da receita é a estimativa, no orçamento, do que se pretende arrecadar. Essa previsão pressupõe que a arrecadação efetiva nunca seja inferior à previsão, sendo sempre igual ou maior que a importância orçada.
  • b) Quando os valores são realmente obtidos pelo governo e passam a ficar disponíveis na conta única do Tesouro Nacional, tem-se a arrecadação e o recolhimento da receita. Esse recurso poderá ser utilizado nas políticas públicas.
  • c) O empenho da despesa é o ato emanado de autoridade competente, que cria, para o Poder Público, uma obrigação de pagamento. Essa obrigação dependerá ou não do implemento de uma condição.
  • d) O empenho da despesa é uma garantia ao credor, visto que, de posse da nota de empenho, ele poderá fazer valer o seu direito judicialmente. Não obstante, esse direito poderá ser cancelado, diante de fato superveniente, a critério da Administração Pública. Nesse caso, o Poder Público emitirá a nota de anulação de empenho, devolvendo o valor empenhado ao saldo orçamentário.
  • e) O estágio de realização da despesa corresponde ao momento em que ela se firma como tal, pelo regime de competência. Nesse momento, o Poder Público, tendo por base o contrato firmado, o ajuste ou o acordo respectivo, a nota do empenho e os comprovantes de entrega de material ou da prestação efetiva do serviço, reconhecerá o direito do credor de receber a importância devida. A partir daí, a despesa se firmará como tal, visto que não será mais possível anulá-la ou torná-la sem efeito.
#180947
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(1,0) 9 - 

Na Administração Pública, o plano de contas representa a organização da contabilidade governamental. Um de seus principais objetivos é padronizar os registros contábeis para permitir um correto entendimento dos resultados da ação governamental no patrimônio público. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

I O plano de contas possui um elenco de contas. Esse elenco é a relação das contas que serão utilizadas na escrituração.

II No plano de contas, cada conta tem uma função específica, tem sua serventia e é caracterizada e explicitada por seus saldos.

III Cada conta tem um funcionamento padronizado, que a interliga com as demais contas do plano de contas, que deve se comportar conforme seus objetivos e que é caracterizado pela serventia e,sempre que possível, pelo nome que a denomina.

IV A estrutura do plano de contas deve facilitar a compreensão, a lógica e a transparência dos registros relativos aos eventos contábeis que se deve registrar, a fim de permitir, realmente, que a contabilidade seja uma fonte confiável para fornecer informações úteis.

Assinale a alternativa correta.

  • a) Apenas o item I está certo.
  • b) Apenas os itens I e II estão certos.
  • c) Apenas os itens I e III estão certos.
  • d) Apenas os itens I, III e IV estão certos.
  • e) Todos os itens estão certos.
#180948
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(1,0) 10 - 

O patrimônio público pode ser estudado sob dois aspectos: qualitativo e quantitativo. O aspecto qualitativo diz respeito à qualidade, à natureza e à espécie de cada componente patrimonial. Já o aspecto quantitativo diz respeito à quantidade, isto é, ao valor com o qual um elemento poderá ser expresso em moeda (valor monetário). A partir dessas informações, assinale a alternativa que não se refere ao aspecto qualitativo.

  • a) O patrimônio compreende tanto os valores possuídos quanto os valores a receber e as obrigações, que aparecem expressos por meio de um valor monetário sintético. Assim, o patrimônio é uma soma algébrica de valores expressos em moeda: de um lado, positivo – bens e direitos, constituindo o ativo; do outro lado, negativo – dívida pública (obrigações para com terceiros), constituindo o passivo. Ao se comparar os valores dos dois lados, tem-se a situação líquida.
  • b) Todos os bens são denominados bens públicos. Os bens públicos estão divididos em três categorias: bens de uso comum do povo; bens de uso especial; e bens dominicais.
  • c) Os bens de uso comum do povo são as ruas, as praças, os jardins públicos, os rios, as praias e assemelhados, situados em territórios sujeitos à jurisdição federal, estadual e municipal. São inalienáveis e infrutíferos. Não estão sujeitos a registros nem a inventários.
  • d) Merece destaque um dos direitos: a dívida ativa. A dívida ativa não é propriamente uma dívida, mas, sim, um direito. São os tributos lançados, vencidos e não recolhidos pelo contribuinte, estando sujeitos à cobrança judicial.
  • e) Todas as obrigações do Estado são chamadas de dívida pública. A dívida pública pode ser dividida em dívida flutuante e dívida fundada.