Simulado CREA-RJ de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CREA-RJ DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREA-RJ.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CREA-RJ que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREA-RJ, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CREA-RJ de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREA-RJ.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREA-RJ. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CREA-RJ
Para realizar o simulado CREA-RJ você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREA-RJ você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CREA-RJ é aqui!
- #171916
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CREA-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas – lançou em 1985, após proposição realizada no ENJAI – Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa – de 1984, o “Manual de Assessoria de Imprensa” que vem sendo reformulado e atualizado desde então, passando a ser denominado “Manual de Assessoria de Comunicação – Imprensa”. Esta obra, em sua quarta e última edição aborda, entre outros temas, as funções de um assessor de imprensa numa assessoria de comunicação, das quais, NÃO se pode destacar:
- a) Relacionamento formal e informal com representantes dos veículos de comunicação, como pauteiros, repórteres e editores de mídia.
- b) Participação no planejamento e elaboração das estratégias de comunicação.
- c) Organização do mailling de jornalistas e o clipping de notícias veiculadas sobre a organização.
- d) Desenvolvimento dos cerimoniais para apresentação dos eventos corporativos e sociais programados pelo setor de Recursos Humanos.
- #171917
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CREA-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A nota oficial é um importante instrumento das assessorias de comunicação, sobre a qual podemos afirmar:
- a) Material exclusivo para divulgação nas redações dos veículos de comunicação com o posicionamento oficial, declaração ou esclarecimento de assunto relevante.
- b) Escrita em formato jornalístico, deve possuir objetividade e clareza em seu conteúdo.
- c) Pode ser denominada também de Comunicado, mas não se inclui entre os tipos de releases existentes.
- d) É uma estratégia significativa na proteção de suas fontes e na busca de limitação na repercussão de um fato.
- #171918
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CREA-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
“De uso tão antigo como a própria Geografia, o termo escala encontra-se de tal modo incorporado ao vocábulo e ao imaginário geográficos que qualquer discussão a seu respeito parece desprovida de sentido, ou mesmo de utilidade.” (Castro et al. Geografia Conceitos e Temas, Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1995 p. 117)
Sobre o problema da escala, é correto afirmar que:
- a) O significado mais usual e mais simples de escala é o de medida de representação gráfica (com redução ou ampliação) de área. Essa simplicidade matemática esconde a enorme complexidade do termo quando se trata de recortar a realidade espacial.
- b) A Geografia dispõe de um conceito próprio de escala, uma vez que há um grande número de autores que se preocupam com a escala como problema metodológico essencial.
- c) A abordagem geográfica do real não enfrenta o problema básico do tamanho.
- d) A escala é um problema apenas dimensional, excluindo-se o seu aspecto fenomenal.
- #171919
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CREA-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
“A nosso ver, embora gerando efeitos jurídicos, o ato ilícito não deve ser chamado de ato jurídico, que por definição, é lícito. Porém, pelos efeitos jurídicos que enseja, o ato ilícito, sem dúvida, é um fato jurídico (em sentido lato). O ato ilícito, ou contrário ao direito, é jurídico, à medida que provoca um efeito jurídico, fazendo nascer uma responsabilidade civil, base de uma obrigação de ressarcir, de indenizar, a cargo do autor, e de um crédito atribuído à vítima, ao lesado, podendo, também dele resultar outra espécie de responsabilidade, a criminal. Mas gera confusão chamar ato ilícito „ato jurídico‟, só por causa dos efeitos jurídicos que proporciona. Virtude e crime têm efeitos jurídicos e nem por isso recebem a mesma denominação. E, se nos permitem o exemplo, não se pode, só porque ambas têm asas, e voam, chamar pelo mesmo nome a borboleta e a andorinha.”
(Veloso, Zeno, Invalidade do Negócio Jurídico: Nulidade e Anulabilidade – Belo Horizonte, Del Rey, 2002, p. 17)
Considerando o texto anterior, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) O delito é ato gerador de responsabilidade, e pois, de direitos, mas deixa de constituir ato jurídico por não ser aquela consequência a visada pelo agente. ( ) No ilícito, o pressuposto é a ação ou omissão à qual a norma confere uma sanção punitiva, que é o efeito jurídico do ato ilícito. ( ) Os atos ilícitos por serem originários do dever de reparar, produzindo, por isso, consequências de direito, afastam-se do conceito de ato ilícito, na medida em que não têm como finalidade produzir a consequência e direito pretendidos pelo agente. A sequência está correta em:
- a) V, V, V
- b) F, F, F
- c) V, F, V
- d) V, V, F
- #171920
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CREA-RJ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A prescrição extingue a pretensão, que é a exigência de subordinação de um interesse alheio ao interesse próprio. De acordo com o art. 189 do Código Civil de 2002, “o direito material violado dá origem à pretensão, que é deduzida em juízo por meio da ação”. Extinta a pretensão, não há ação. Portanto, a prescrição extingue a pretensão, extinguindo também e indiretamente o direito de ação. A seguir, são enumeradas espécies de prescrição e conceitos básicos. Analise:
I. Extintiva: faz desaparecer direitos. II. Intercorrente: prescrição extintiva que ocorre no decurso do processo, ou seja, já tendo o autor provocado a tutela jurisdicional por meio da ação. III. Aquisitiva: corresponde ao usucapião. Nessa espécie, além do tempo e da inércia ou desinteresse do dono anterior, é necessária a posse do novo dono. IV. Ordinária: os prazos prescricionais são pontualmente previstos. V. Especial: aquela cujo prazo é genericamente previsto em lei.
Assinale a alternativa correta:
- a) Todas as espécies estão corretamente ligadas ao conceito.
- b) Quatro espécies estão corretamente ligadas ao conceito.
- c) Três espécies estão corretamente ligadas ao conceito.
- d) Duas espécies estão corretamente ligadas ao conceito.