Processando...

Simulado Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CÂMARA MUNICIPAL DE PÉROLA D'OESTE - PR DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR
Para realizar o simulado Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara Municipal de Pérola D'Oeste - PR é aqui!


#167900
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Preencha corretamente as lacunas do texto a seguir no que diz respeito aos letramentos críticos.

Trabalhar os letramentos críticos significa abordar os _____________ e os produtos das diversas mídias e culturas, sempre de maneira crítica e capaz de desvelar suas finalidades, intenções e ideologias. Nesse sentido, é importante a presença na escola de uma abordagem não meramente formal ou _______________ dos textos, mas ________________, localizando o texto em seu espaço histórico e ideológico e desvelando os seus efeitos de sentido, replicando a ele e com ele dialogando (ROJO, 2009).

A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é

  • a) livros / informal / crítica
  • b) exemplos / behaviorista / analítica
  • c) textos / conteudista / discursiva
  • d) capítulos / simplista / ampla
#167901
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Regarding the work developed by Rod Ellis about “second language acquisition”, it is correct to say that

  • a) social conditions influence the opportunities that learners have to hear and speak the language and the attitudes that they develop towards it.
  • b) second language acquisition can be defined as the way in which people learn a language other than their mother tongue only inside a classroom.
  • c) the systematic study of how people acquire a second language is a very old phenomenon belonging to the second half of the seventeenth century.
  • d) ‘second’ cannot refer to any language that is learned subsequent to the mother tongue, thus it cannot refer to the learning of a third or fourth language.
#167902
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Há uma grande probabilidade de cometermos erros quando aprendemos uma coisa nova. Errar faz parte de qualquer aprendizagem e não seria diferente quando aprendemos uma língua estrangeira. Existem várias formas de se corrigirem os erros de nossos alunos.

Associe corretamente a forma de correção à sua definição.

FORMAS DE CORREÇÃO
1 - Correção direta 2 - Autocorreção (self-correction) 3 - Correção com toda a turma (whole classroom correction) 4 - Correção com os pares (peer correction)

DEFINIÇÕES
( ) É a leitura do texto pelo próprio aluno, sem ajuda externa (colega ou professor), ou o professor pode indicar que um erro foi produzido.
( ) O professor seleciona alguns tipos de erros e trabalha-os no quadro, pois o erro de um poderá esclarecer a dúvida do outro e, com isso, todos poderão aprender.
( ) É a forma de correção mais tradicional feita pelo professor; ela implica marcar no texto os erros e fornecer a forma correta, com maior ênfase nos aspectos formais; pode ou não ser levado em conta o aspecto comunicativo.
( ) Os alunos trabalham com os colegas para fazer a correção de seus textos. Ela pode ser realizada em pares, em trios etc. Esse tipo de correção é muito positivo por permitir uma interação maior entre os alunos, o que pode, consequentemente, levá-los a construir o seu conhecimento por meio de uma aprendizagem colaborativa.

A sequência correta dessa associação é

  • a) 2, 4, 1, 3.
  • b) 2, 3, 1, 4.
  • c) 1, 3, 2, 4.
  • d) 1, 4, 2, 3.
#167903
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I - In 1780 John Adams, as part of his proposal to Congress for an American Academy, was in no doubt: "English is destined to be in the next and succeeding centuries more generally the language of the world than Latin was in the last or French is in the present age. The reason of this is obvious,
BECAUSE
II - the increasing population in America, and their universal connection and correspondence with all nations will, aided by the influence of England in the world, whether great or small, force their language into general use, in spite of all the obstacles that may be thrown in their way, if any such there should be". He proved to be an accurate prophet.

Sobre as asserções, é correto afirmar que

  • a) as duas são falsas.
  • b) a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
  • c) a primeira é falsa e a segunda é verdadeira.
  • d) as duas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
#167904
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017) aponta algumas competências específicas de língua inglesa para o Ensino Fundamental.

Avalie o que se afirmam serem algumas dessas competências, de acordo com a BNCC.

I - Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando -as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
II - Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
III - Elaborar repertórios linguístico-discursivos da língua inglesa, aplicados somente no Brasil, de modo a reconhecer a diversidade linguística como direito e valorizar os usos heterogêneos, híbridos e multimodais emergentes nas sociedades contemporâneas.
IV - Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social, sem a necessidade de considerar o mundo do trabalho.

Está correto apenas o que se afirma em

  • a) I e II.
  • b) I e III.
  • c) III e IV.
  • d) II e IV.
#167905
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Preencha corretamente as lacunas do excerto abaixo retirado da obra Hipertexto e gêneros digitais, organizada por Marcuschi e Xavier (2004).

Tal como Bolter (1991), a introdução da escrita conduziu a uma _____________ nos ambientes em que a escrita floresceu. Tudo indica que hoje, de igual modo, a introdução da _____________, pela sua importância, está conduzindo a uma _____________, com uma nova ____________. Basta observar a quantidade de expressões surgidas nos últimos tempos com o prefixo “e-”, como bem observou Crystal (2001).

A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é

  • a) cultura letrada / escrita eletrônica / cultura eletrônica / economia da escrita
  • b) cultura eletrônica / cultural letrada / economia da escrita / escrita eletrônica
  • c) escrita eletrônica / economia da escrita / cultura eletrônica / cultura letrada
  • d) economia da escrita / cultura eletrônica / escrita eletrônica / cultura letrada
#167906
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Os Parâmetros curriculares nacionais de língua estrangeira (1998) afirmam que o ensino de uma língua estrangeira na escola tem um papel importante à medida que permite aos alunos entrar em contato com outras culturas, com modos diferentes de ver e interpretar a realidade. Na tentativa de facilitar a aprendizagem, no entanto, há uma tendência a se organizar os conteúdos de maneira excessivamente simplificada, em torno de diálogos pouco significativos para os alunos ou de pequenos textos, muitas vezes descontextualizados, seguidos de exploração das palavras e das estruturas gramaticais, trabalhados em forma de exercícios de tradução, cópia, transformação e repetição.

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I - Ao se entender a linguagem como prática social, como possibilidade de compreender e expressar opiniões, valores, sentimentos, informações, oralmente e por escrito, o estudo de palavras e de estruturas deve ser interessante para o estudante, em relação à língua, principalmente
PORQUE
II - permite a oportunidade de arriscar-se a interpretá-la e a utilizá-la em suas funções de comunicação e esse estudante acabará vendo sentido em aprendê-la.

Sobre as asserções, é correto afirmar que

  • a) as duas são falsas.
  • b) a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
  • c) a primeira é falsa e a segunda é verdadeira.
  • d) as duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
#167907
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Indicate whether each of the following statements, about the behaviourist learning theory, is true or false.

( ) The behaviourist learning was the dominant psychological theory of the 1980s and 1990s.
( ) According to this theory, language learning is like any other kind of learning in that it involves habit formation.
( ) It was believed that all behaviour, including the kind of complex behavior found in language acquisition, could be explained in terms of habits.
( ) Habits are formed when learner respond to stimuli in the environment and subsequently have their responses reinforced so that they are remembered; thus, a habit is not a stimulus-response connection.

The correct sequence is

  • a) T, T, F, F.
  • b) F, F, F, T.
  • c) F, T, T, F.
  • d) T, F, T, T.
#167908
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

In English as a Global Language (2007), David Crystal presents a lively and factual account of the rise of English as a global language.

Consider the following statements.

I – Dialects emerge because they give identi ty to the groups which own them.
II – The study of language history shows that if two social groups come to be separated only by a mountain range or a wide river, they will soon begin to develop diff erent habits of speech.
III – When a country becomes independent, there is a natural reacti on to reinforce the linguisti c character imposed by its colonial past, avoiding the indigenous language, to provide a symbol for new nati onhood.
IV – The drive for identi ty was parti cularly dominant in the second half of the twenti eth century, when the number of independent nati ons dramati cally grew, and the membership of the United Nati ons more than tripled.

The only correcti ve alternati ve is

  • a) I and III.
  • b) I, II and IV.
  • c) II and IV.
  • d) II, III and IV.
#167909
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

De acordo com o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, estabelecido pela Resolução 424, de 08 de julho de 2013, do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), é proibido ao fisioterapeuta

  • a) portar sua identificação profissional sempre que em exercício.
  • b) praticar qualquer ato que não esteja regulamentado pelo COFFITO.
  • c) manter seus dados cadastrais atualizados junto ao sistema COFFITO / Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOS).
  • d) comunicar à chefia imediata da instituição em que trabalha, ou à autoridade competente, fato de que tenha conhecimento que seja tipificado como crime, contravenção ou infração ética.
#167910
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Sobre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), é correto afirmar que

  • a) estão entre as ações do NASF: as reuniões de matriciamento com as equipes de atenção básica, os atendimentos individuais, os atendimentos domiciliares e os grupos e as atividades coletivas.
  • b) realiza atividades compartilhadas com as equipes de saúde da família, sempre juntas no mesmo espaço/tempo em todas as ações.
  • c) atualmente existem cinco modalidades de NASF financiadas e reconhecidas formalmente pelo Ministério da Saúde.
  • d) configura-se como ambulatório ou serviço hospitalar, com espaço físico independente, na atenção básica.
#167911
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

A Portaria 793, de 24 de abril de 2012, do Ministério da Saúde institui a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Avalie as afirmativas sobre a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

I – Entre seus objetivos específicos está a promoção de cuidados em saúde especialmente dos processos de reabilitação.
II – A Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência é organizada com apenas dois componentes: atenção básica e atenção especializada em reabilitação.
III – O componente atenção básica contará com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), quando houver, e com a atenção odontológica.
IV – Os Centros Especializados em Reabilitação (CER) e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são pontos de atenção da atenção especializada em reabilitação.

Está correto o que se afirma em

  • a) I, II e III.
  • b) I, II e IV.
  • c) I, III e IV.
  • d) II, III e IV
#167912
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Preencha corretamente as lacunas do texto a seguir quanto ao Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a Lei 8.080/1990.

As ações e serviços de saúde executados pelo SUS serão organizados de forma __________________, ou seja, em níveis de complexidade crescente. A iniciativa privada poderá participar do SUS em caráter __________________. Um dos princípios do SUS é a __________________, que é entendida como um conjunto articulado e contínuo de ações e serviços exigidos para cada caso, em todos os níveis de complexidade do sistema.

A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é

  • a) hierarquizada / universal / equidade
  • b) centralizada / complementar / equidade
  • c) centralizada / universal / integralidade
  • d) hierarquizada / complementar / integralidade
#167913
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Um dos possíveis benefícios proporcionados pelo atendimento domiciliar de idosos, quando comparado à internação hospitalar ou em instituições de longa permanência, é

  • a) retirar o idoso do convívio familiar.
  • b) excluir a participação do paciente e da família como agentes ativos e responsáveis pelo tratamento.
  • c) realizar grandes alterações no estilo de vida e no cotidiano do idoso, com o objetivo de reduzir sua autonomia.
  • d) possibilitar avaliação e intervenção mais realistas no ambiente do idoso, visando melhorar seu desempenho funcional.
#167914
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Municipal de Pérola D'Oeste-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

A artroplastia total do quadril (ATQ) é uma das alternativas de tratamento para lesões articulares graves resultantes, por exemplo, de osteoartrose e necrose avascular. A reabilitação pós-cirúrgica da ATQ iniciase ainda no ambiente hospitalar e deve continuar com reabilitação e orientações domiciliares após alta.

Sobre a reabilitação nas primeiras semanas após a cirurgia de ATQ é possível afirmar que

  • a) o paciente deve ser orientado a calçar meias e sapatos na posição sentada, inclinando o tronco para a frente, encostando o abdômen sobre coxas.
  • b) devem ser realizados exercícios de agachamento em grandes amplitudes de movimento, que demandem flexão dos quadris acima de 90 graus.
  • c) com autorização médica e tolerância do paciente, deve ser realizado o treino de marcha buscando atingir independência com o uso de dispositivos de auxílio (por exemplo, andador ou muletas).
  • d) para dormir, o paciente deve ser orientado a adotar a posição de decúbito lateral sobre o membro não operado, deixando o membro operado em flexão, rotação interna e adução, apoiado diretamente no colchão.