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Simulado Câmara de Garanhuns - PE | CONCURSO

Simulado Câmara de Garanhuns - PE

SIMULADO CÂMARA DE GARANHUNS - PE

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Garanhuns - PE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Garanhuns - PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Garanhuns - PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Garanhuns - PE contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Garanhuns - PE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Garanhuns - PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Garanhuns - PE
Para realizar o simulado Câmara de Garanhuns - PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Garanhuns - PE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara de Garanhuns - PE é aqui!


#176452
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Garanhuns-PE
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(1,0) 1 - 

Acerca da Lei Nº 8112/90, a qual estabelece o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, em seu Capítulo IV, Das Responsabilidades, no Art. 121, diz: “O servidor responde civil, penal e administrativamente, pelo exercício irregular de suas atribuições.”

Sobre a penalidade do servidor, é CORRETO afirmar que

  • a) o servidor só pode ser processado civilmente.
  • b) o servidor tem como não ser penalizado administrativamente.
  • c) o servidor será penalizado, civil, penal e administrativamente.
  • d) o servidor, após o período de estágio probatório, não pode ser demitido
  • e) não assume responsabilidade penal.
#176453
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. Bancas Diversas
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Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Garanhuns-PE
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(1,0) 2 - 

“O papel do colaborador é justamente participar do “time” e se relacionar com os outros na empresa. E ele precisa saber como, afinal, mantém uma relação de convivência diária com seus colegas de trabalho. Um bom relacionamento interno é um fator estratégico para seu sucesso profissional e para o sucesso da empresa como um todo”.
Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que se refere a pecados capitais na comunicação no ambiente de trabalho.

1. Apatia
2. Insegurança
3.
Impaciência 4. Incoerência 5. Prolixidade 6. Ignorância 7. Arrogância

( ) Pouca clareza e nenhuma empatia tornam a comunicação quase que uma obrigação em vez de ser uma ação prazerosa e envolvente.
( ) Discrepância, falta de lógica, inconsequência.
( ) Ser excessivamente longo, cansativo e entediante numa conversa ou texto é um dos maiores pecados da comunicação.
( ) Caracteriza a falta de humildade
( ) Falta de conhecimento, de sabedoria e de instrução sobre determinado tema, ou mesmo, acreditar em algo falso, não tendo discernimento.
( ) Reflete o desconhecimento das características do público-alvo.
( ) Falta de informação, de conhecimento sobre uma situação ou um tema, pouco ou nenhum conteúdo evidenciam a ausência de assertividade.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

  • a) 1-3-5-4-7-6-2.
  • b) 2-5-3-6-7-1-4.
  • c) 4-2-7-1-3-5-6.
  • d) 3-4-5-7-6-1-2.
  • e) 7-4-3-5-1-2-6
#176454
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Concurso
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(1,0) 3 - 

Dependemos da comunicação para tudo: propor ideias, defender projetos, vender um produto, explicar uma estratégia, pedir aumentos, etc. Sobre comunicação em ambiente de trabalho, é CORRETO afirmar que

  • a) não é correto pensar em tratamento da informação.
  • b) não é apenas saber falar mas também saber ouvir.
  • c) a imagem que transmitimos às outras pessoas é formada, apenas, pela aparência física.
  • d) se lembrar dos nomes, mostrar preocupação e simpatia não é algo significativo.
  • e) o elemento tempo não é um fator importante no retorno da informação.
#176455
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(1,0) 4 - 

A convivência humana é difícil e desafiante, porque cada um reage de maneira diferente quando está inserido em um grupo de trabalho. Profissionais competentes individualmente podem render muito abaixo de sua capacidade por influência do grupo e das situações de trabalho. Em relação à convivência com as pessoas, relações humanas no trabalho, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que concerne a mandamentos das relações humanas nas empresas:

1. Mandamento 2. Não é mandamento

( ) Controle suas reações agressivas. Esqueça a indelicadeza e ironia.
( ) Não se preocupe em resolver algum problema e não precisa procurar seu chefe imediato. A hierarquia é secundária.
( ) Conheça melhor as pessoas com quem irá trabalhar com o intuito de compreendê-las e se adapte às suas características individuais.
( ) Procure as causas da sua antipatia, a fim de vencê-las e não contaminar seu ambiente de trabalho.



Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

  • a) 1-2-1-1
  • b) 2-1-1-2
  • c) 1-1-2-2
  • d) 1-1-1-2
  • e) 2-2-1-1
#176456
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(1,0) 5 - 

Acerca das relações humanas no trabalho, pode-se afirmar que a baixa escolaridade e a falta de bons modos e de traquejo social têm contribuído para as dificuldades nas relações humanas, nas empresas. O fenômeno da globalização trouxe mudanças significativas tanto para as pessoas quanto para as corporações. No meio organizacional, hoje, observam-se investimentos destinados, não apenas, às novas tecnologias como também às ações voltadas ao desenvolvimento do capital humano e das atitudes comportamentais.

Sobre as relações humanas no trabalho, é CORRETO afirmar:

  • a) Não controlar emoções é fundamental.
  • b) Não devemos nos preocupar em sermos claros na comunicação.
  • c) Cuidar para não ferir o outro com reações agressivas.
  • d) Falar sempre mais que o necessário.
  • e) Não se preocupar que ninguém nasce sabendo.
#176457
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(1,0) 6 - 

É vedado ao Servidor Público

I. Prejudicar, deliberadamente, a reputação de outros servidores ou de cidadãos que deles dependam.
II. Deixar de utilizar os avanços técnicos e científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento da sua necessidade.
III. Alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências.
IV. Apresentar-se embriagado no serviço ou fora dele habitualmente.

Está CORRETO o que se afirma em

  • a) II e IV, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) I, II, III e IV.
  • e) I e III, apenas.
#176458
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(1,0) 7 - 

O Decreto Lei Nº 1.171, de 22/06/1994 aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. No seu Capítulo I, Seção I, inciso V, diz: “O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio”.

Sobre os principais deveres do Servidor Público, analise os itens abaixo:

I. Desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular.
II. Jamais retardar qualquer prestação de contas, condição essencial da gestão dos bens, direitos e serviços da coletividade a seu cargo.
III. Tratar, cuidadosamente, os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público.
IV. Não se preocupar em manter limpo e em perfeita ordem o local de trabalho, pois isso fica sob a responsabilidade do pessoal envolvido com a limpeza e manutenção do ambiente.

Está(ão) CORRETO(S), apenas,

  • a) I, II e IV.
  • b) II e III.
  • c) I, II e III.
  • d) IV.
  • e) I e III.
#176459
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(1,0) 8 - 

“O almoxarifado é a unidade administrativa de uma entidade pública ou privada, que é responsável pelo recebimento, cadastramento, armazenamento, saída e baixa dos bens de consumo.” Um dos pontos mais importantes em um Almoxarifado é seu espaço, pois é ele que determina, na verdade, toda a estratégia de compra, de estocagem e de distribuição. Nesse sentido, temos

I. A resistência dos materiais que sofrerão empilhamento.
II. O equipamento disponível para a execução de um empilhamento seguro.
III. A resistência dos pisos e do pavimento.


Está(ão) CORRETO(S)

  • a) I e III, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I, II e III.
  • d) III, apenas.
  • e) II e III, apenas.
#176460
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(1,0) 9 - 

O ofício circular se caracteriza por

  • a) ser um documento que é encaminhado à Diretoria, e esta devolve, de imediato, a quem enviou.
  • b) ser um documento que só circula no mesmo departamento.
  • c) conter um mesmo assunto que deve ser transmitido ao mesmo tempo para vários destinatários.
  • d) conter um assunto que deve ser compartilhado, apenas, entre o Diretor e a Secretária.
  • e) ser um documento com, no máximo, 20 linhas.
#176461
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(1,0) 10 - 

No que diz respeito à numeração de páginas em um ofício ou memorando, é CORRETO afirmar que

  • a) a identificação é feita com letras e não, com números.
  • b) é obrigatório constar, a partir da segunda página, o número da página.
  • c) é obrigatório constar desde o início da primeira página.
  • d) não é obrigatório o uso de numeração de página.
  • e) a numeração de página é colocada, necessariamente na parte superior do documento.