Simulado Câmara de Dois Córregos – SP | Diretor Contábil Legislativo | CONCURSO
SIMULADO CÂMARA DE DOIS CÓRREGOS – SP | DIRETOR CONTÁBIL LEGISLATIVO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Câmara de Dois Córregos – SP para o cargo de Diretor Contábil Legislativo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso Câmara de Dois Córregos – SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Diretor Contábil Legislativo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Câmara de Dois Córregos – SP | Diretor Contábil Legislativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Câmara de Dois Córregos – SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #113389
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 1 -
De acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade – NBC TA 701, a comunicação dos principais assuntos de auditoria no relatório do auditor
- a) substitui a divulgação nas demonstrações contábeis que a estrutura aplicável de relatórios financeiros exige que a administração faça ou que são necessárias para atingir o objetivo de apresentação adequada.
- b) substitui a apresentação de relatório, quando existe incerteza relevante em relação a fatos ou condições que podem levantar dúvida significativa quanto à capacidade de continuidade operacional da entidade.
- c) substitui a emissão de opinião modificada por parte do auditor, quando exigida nas circunstâncias de trabalho de auditoria.
- d) corresponde a uma opinião separada sobre os assuntos tomados individualmente.
- e) ocorre no contexto em que o auditor formou sua opinião sobre as demonstrações contábeis tomadas em conjunto.
- #113390
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 2 -
Durante a execução dos testes e procedimentos de auditoria em uma determinada entidade, o auditor não conseguiu verificar os saldos de determinadas contas contábeis. Assim, ele não obteve evidência apropriada e suficiente de auditoria para fundamentar sua opinião, mas concluiu que os possíveis efeitos de distorções não detectadas sobre as demonstrações contábeis, se existirem, poderiam ser relevantes, mas não generalizados. Assim, de acordo com as determinações da Norma Brasileira de Contabilidade – NBC TA 705, o auditor deve emitir o relatório do auditor independente, apresentando na seção “Opinião”, o seguinte título:
- a) Opinião não Modificada.
- b) Opinião com Ênfase.
- c) Opinião com Ressalva.
- d) Opinião Adversa.
- e) Abstenção de Opinião.
- #113391
- Banca
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 3 -
De acordo com a Lei n° 10.520/2002, a modalidade de licitação denominada pregão pode ser utilizada para a
- a) aquisição de bens e serviços comuns.
- b) contratação de serviços de profissionais de notório saber.
- c) aquisição de bens, cujos padrões de desempenho são subjetivamente definidos.
- d) aquisição de bens em menos de 8 (oito) dias úteis.
- e) contratação de serviços com base no critério de melhor técnica.
- #113392
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(1,0) 4 -
A seguinte demonstração contábil corresponde ao Balanço Patrimonial referente a 31 de dezembro de 2016 da empresa Bella Vida Ltda., em R$:
Com base nessas informações, em 31 de dezembro de 2016, o índice de liquidez
- a) corrente era de 2,00.
- b) corrente era de 1,60.
- c) seca era de 0,75.
- d) geral era de 2,75.
- e) geral era de 2,00.
- #113393
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 5 -
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a programação financeira e o cronograma de execução mensal de desembolso devem ser estabelecidos pelo Poder Executivo até
- a) trinta dias após a publicação dos orçamentos, nos termos em que dispuser o Plano Plurianual.
- b) trinta dias após a publicação dos orçamentos, nos termos em que dispuser a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
- c) quarenta e cinco dias após a publicação dos orçamentos, nos termos em que dispuser o Plano Plurianual.
- d) quarenta e cinco dias após a publicação dos orçamentos, nos termos em que dispuser a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
- e) sessenta dias após a publicação dos orçamentos, nos termos em que dispuser o Plano Plurianual.
- #113394
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 6 -
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a receita de capital derivada da alienação de bens que integram o patrimônio pode ser utilizada para o financiamento de despesas com
- a) planejamento e execução de obras para construção de um prédio
- b) passagens e despesas de locomoção.
- c) material de consumo.
- d) serviços de limpeza predial terceirizado.
- e) auxílio-transporte para os servidores públicos.
- #113395
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(1,0) 7 -
Considere a seguinte tabela com a meta de um governo municipal:
De acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a meta de resultado primário deve constar no
- a) Projeto de Lei Orçamentária Anual.
- b) Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.
- c) Projeto de Plano Plurianual.
- d) Relatório de Gestão Fiscal.
- e) Plano Diretor Municipal.
- #113396
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 8 -
Em 1° de janeiro de 2016, a repartição competente de uma entidade pública municipal verificou a procedência do crédito referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e a pessoa devedora e inscreveu o débito desta. O devedor, em 22 de janeiro de 2016, efetuou o pagamento do valor devido em uma instituição financeira autorizada e, em 26 de janeiro de 2016, o valor pago pelo devedor foi transferido à conta do Tesouro Municipal. De acordo com as determinações do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, o crédito referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU classifica-se, quanto à origem, em Receitas
- a) Tributárias, sendo que em 1° de janeiro de 2016 ocorreu a previsão da receita orçamentária.
- b) Tributárias, sendo que em 1° de janeiro de 2016 ocorreu o lançamento da receita orçamentária.
- c) Correntes, sendo que em 22 de janeiro de 2016 ocorreu a arrecadação da receita orçamentária.
- d) com Impostos, sendo que em 22 de janeiro de 2016 ocorreu o recolhimento da receita orçamentária.
- e) com Impostos, sendo que em 26 de janeiro de 2016 ocorreu o recolhimento da receita orçamentária.
- #113397
- Banca
- VUNESP
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 9 -
Em 1° de janeiro de 2016, a repartição competente de uma entidade pública municipal verificou a procedência do crédito referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e a pessoa devedora e inscreveu o débito desta. O devedor, em 22 de janeiro de 2016, efetuou o pagamento do valor devido em uma instituição financeira autorizada e, em 26 de janeiro de 2016, o valor pago pelo devedor foi transferido à conta do Tesouro Municipal. De acordo com as determinações do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, o resultado de execução orçamentária, conforme Lei n° 4.320/64, e o resultado patrimonial da entidade pública municipal foram impactados, respectivamente, em
- a) 1° de janeiro de 2016 e 1° de janeiro de 2016.
- b) 1° de janeiro de 2016 e 22 de janeiro de 2016.
- c) 22 de janeiro de 2016 e 1° de janeiro de 2016.
- d) 22 de janeiro de 2016 e 22 de janeiro de 2016.
- e) 22 de janeiro de 2016 e 26 de janeiro de 2016.
- #113398
- Banca
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 10 -
Uma entidade pública municipal publicou um demonstrativo em que, entre outras, as seguintes informações foram observadas, em R$:
De acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, as informações podem ter sido extraídas do Demonstrativo da Execução das Despesas por
- a) Função/Subfunção que integra o Relatório Resumido da Execução Orçamentária.
- b) Função/Grupo de Natureza da Despesa que integra o Relatório Resumido da Execução Orçamentária.
- c) Categoria Econômica/Grupo de Natureza da Despesa que integra o Relatório de Gestão Fiscal.
- d) Função/Subfunção que integra o Relatório de Gestão Fiscal.
- e) Programa/Atividade que integra o Relatório de Gestão Fiscal.
- #113399
- Banca
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 11 -
As seguintes informações foram extraídas do Balanço Orçamentário de um Poder Executivo municipal referente ao exercício financeiro de 2016, em R$:
Informações adicionais referentes ao exercício financeiro de 2016:
– Não houve contribuição dos servidores municipais para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social.
– Não houve receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9° do art. 201 da Constituição Federal de 1988.
De acordo com as determinações do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, nas tabelas dadas, as receitas orçamentárias e as despesas orçamentárias foram apresentadas, respectivamente, conforme as classificações por
- a) Origem e Categoria Econômica.
- b) Origem e Elemento de Despesa.
- c) Origem e Grupo de Natureza da Despesa.
- d) Espécie e Categoria Econômica.
- e) Espécie e Grupo de Natureza da Despesa.
- #113400
- Banca
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(1,0) 12 -
As seguintes informações foram extraídas do Balanço Orçamentário de um Poder Executivo municipal referente ao exercício financeiro de 2016, em R$:
Informações adicionais referentes ao exercício financeiro de 2016:
– Não houve contribuição dos servidores municipais para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social.
– Não houve receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9° do art. 201 da Constituição Federal de 1988.
Com base nessas informações, os Restos a Pagar Processados e os Restos a Pagar não Processados inscritos em 31 de dezembro de 2016 foram, respectivamente, em R$,
- a) 1.610.000,00 e 1.860.000,00.
- b) 1.610.000,00 e 3.470.000,00.
- c) 1.610.000,00 e 4.110.000,00.
- d) 1.860.000,00 e 1.610.000,00.
- e) 3.470.000,00 e 1.610.000,00.
- #113401
- Banca
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- Concurso
- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 13 -
As seguintes informações foram extraídas do Balanço Orçamentário de um Poder Executivo municipal referente ao exercício financeiro de 2016, em R$:
Informações adicionais referentes ao exercício financeiro de 2016:
– Não houve contribuição dos servidores municipais para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social.
– Não houve receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9° do art. 201 da Constituição Federal de 1988.
Com base nessas informações e de acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Despesa Total com Pessoal do Poder Executivo municipal no exercício financeiro de 2016 não poderia ultrapassar o limite de
- a) 60% da Receita Corrente Líquida Realizada.
- b) 60% da Receita Orçamentária Atualizada.
- c) 60% da Receita Orçamentária Realizada.
- d) 54% da Receita Corrente Líquida Realizada.
- e) 54% da Receita Corrente Líquida Atualizada.
- #113402
- Banca
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- Câmara de Dois Córregos–SP
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(1,0) 14 -
As seguintes informações foram extraídas do Balanço Orçamentário de um Poder Executivo municipal referente ao exercício financeiro de 2016, em R$:
Informações adicionais referentes ao exercício financeiro de 2016:
– Não houve contribuição dos servidores municipais para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social.
– Não houve receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9° do art. 201 da Constituição Federal de 1988.
Com base nessas informações e de acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Receita Corrente Líquida do exercício financeiro de 2016 foi, em R$,
- a) 36.350.000,00.
- b) 31.570.000,00.
- c) 29.070.000,00.
- d) 28.890.000,00.
- e) 26.500.000,00.
- #113403
- Banca
- VUNESP
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(1,0) 15 -
Na apuração de custos, uma das etapas é determinar a unidade que se deseja mensurar e avaliar custos. Essa unidade é denominada
- a) método de custeio.
- b) sistema de acumulação de custos.
- c) critério de mensuração.
- d) custo primário
- e) objeto de custo.