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Simulado Câmara de Currais Novos - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Câmara de Currais Novos - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CÂMARA DE CURRAIS NOVOS - RN DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Currais Novos - RN.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Currais Novos - RN que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Currais Novos - RN, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Currais Novos - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Currais Novos - RN.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Currais Novos - RN. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Currais Novos - RN
Para realizar o simulado Câmara de Currais Novos - RN você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Currais Novos - RN você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara de Currais Novos - RN é aqui!


#165416
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(1,0) 1 - 

A entidade pública deve evidenciar ou apresentar, em notas explicativas, os objetos de custo definidos previamente, demonstrando, separadamente, o montante de custos dos principais objetos, os critérios de comparabilidade utilizados e o método de custeio adotado. Dentre os critérios de comparabilidade, são usados:

  • a) custo corrente, custo histórico e custo corrente corrigido.
  • b) valor recuperável, valor depreciável e valor de reposição.
  • c) custo padrão, custo de oportunidade e custo estimado.
  • d) valor líquido de venda, valor presente e valor futuro.
#165417
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(1,0) 2 - 

Objeto de custo pode ser definido como a unidade cujos custos se deseja mensurar e avaliar. No Setor Público, os principais objetos de custos são identificados a partir de informações dos subsistemas

  • a) financeiro e patrimonial.
  • b) orçamentário e patrimonial.
  • c) contábil e financeiro.
  • d) contábil e orçamentário.
#165418
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(1,0) 3 - 

Custeio é a forma como os custos são apropriados aos produtos fabricados ou aos serviços prestados. Existem diferentes formas de custeio, como, por exemplo, a que está representada, esquematicamente, na figura abaixo:

Imagem associada para resolução da questão

O método de custeio representado nessa figura é o

  • a) custeio baseado em atividades.
  • b) custeio por absorção.
  • c) custeio integral.
  • d) custeio variável.
#165419
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(1,0) 4 - 

A necessidade de evidenciar, com qualidade, os fenômenos patrimoniais e de buscar um tratamento contábil padronizado de atos e fatos administrativos, no âmbito do setor público, tornou imprescindível a elaboração de um plano de contas com abrangência nacional, cuja metodologia, estrutura, regras, conceitos e funcionalidades permitissem a obtenção de dados que atendessem aos diversos usuários da informação contábil. Visando atender a essas necessidades, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) editou o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP). As informações contábeis que estruturam o PCASP são de natureza

  • a) Orçamentária, Financeira e Patrimonial.
  • b) Financeira, Contábil e Patrimonial.
  • c) Orçamentária, Patrimonial e de Controle.
  • d) Financeira, Contábil e de Controle.
#165420
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(1,0) 5 - 

Provisões são obrigações presentes, derivadas de eventos passados, cujos pagamentos resultem, para a entidade pública, em saídas de recursos capazes de gerar benefícios econômicos ou potencial de serviços. O que diferencia as provisões dos demais passivos é a incerteza quanto

  • a) ao prazo ou à certeza do desembolso futuro.
  • b) ao prazo ou ao valor do desembolso futuro.
  • c) à exigibilidade ou à base de cálculo.
  • d) à exigibilidade ou à forma de apropriação.
#165421
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(1,0) 6 - 

A depreciação é o declínio do potencial de geração de serviços por ativos de longa duração, ocasionada por deterioração física, desgastes com uso ou obsolescência. Em função desses fatores, faz-se necessária a devida apropriação do consumo desses ativos ao resultado do período, por meio da depreciação, atendendo ao regime da competência. No entanto, em função de suas características, alguns itens do ativo não deverão ser depreciados, como, por exemplo,

  • a) máquinas e implementos agrícolas.
  • b) imóveis recebidos em doação.
  • c) bens móveis recebidos em transferência.
  • d) bens de natureza cultural.
#165422
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(1,0) 7 - 

Os direitos que tenham, por objeto, bens incorpóreos destinados à manutenção da atividade pública ou que sejam exercidos com essa finalidade são mensurados ou avaliados com base no valor de aquisição ou de produção, deduzido do saldo da respectiva conta de amortização acumulada e do montante acumulado de quaisquer perdas do valor que hajam sofrido ao longo de sua vida útil, por redução ao valor recuperável (impairment). Um ativo intangível deve ser reconhecido somente quando for provável que os benefícios econômicos futuros esperados, atribuíveis a ele, sejam gerados em favor da entidade e

  • a) exista uma quota periódica de amortização a ele atribuída.
  • b) haja laudo de avaliação desse ativo devidamente registrado
  • c) a vida útil desse ativo seja finita e possa ser estimada.
  • d) o custo desse ativo possa ser mensurado com segurança.
#165423
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(1,0) 8 - 

No setor público, assim como no privado, um ativo imobilizado é reconhecido, inicialmente, com base no valor de aquisição, de produção ou de construção. No entanto, após o reconhecimento inicial, a entidade detentora do ativo deve optar entre valorá-lo

  • a) pelo modelo do custo ou pelo da reavaliação.
  • b) pela depreciação ou exaustão acumulada.
  • c) pela dedução da perda por imparidade ou por obsolescência.
  • d) pelo método da equivalência patrimonial ou pelo do custo corrigido.
#165424
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(1,0) 9 - 

Para mensurar um ativo de uma entidade do setor público, a norma contábil prevê a utilização de diferentes critérios. Um desses critérios atribui “o valor de mercado de um ativo menos o custo para a sua alienação, ou o valor que a entidade do setor público espera recuperar pelo uso futuro desse ativo em suas operações, o que for maior.” Esse critério denomina-se

  • a) valor corrente.
  • b) valor depreciável.
  • c) valor de reposição.
  • d) valor recuperável.
#165425
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(1,0) 10 - 

Na contabilidade pública, o objetivo da mensuração é selecionar bases que reflitam de modo mais adequado o custo dos serviços, a capacidade operacional e a capacidade financeira da entidade, de forma que seja útil para a prestação de contas e responsabilização (accountability) e tomada de decisão. Para os ativos, estão previstas, dentre outras, as seguintes bases de mensuração:

  • a) valor recuperável e valor justo.
  • b) custo histórico e custo corrente corrigido.
  • c) custo de reposição e valor em uso.
  • d) valor de venda e custo corrente estimado.
#165426
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(1,0) 11 - 

As variações patrimoniais são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público, mesmo em caráter compensatório, afetando ou não o seu resultado. Essas variações podem ser classificadas em

  • a) quantitativas e qualitativas.
  • b) aumentativas e diminutivas.
  • c) correntes e de capital
  • d) orçamentárias e extraorçamentárias
#165427
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(1,0) 12 - 

Assim como a receita orçamentária, a despesa orçamentária também apresenta diferentes classificações. Há uma classificação que segrega as dotações orçamentárias, buscando responder basicamente à indagação relativa à “em que” área de ação governamental a despesa será realizada. Trata-se da classificação

  • a) institucional.
  • b) funcional.
  • c) por estrutura programática.
  • d) por natureza.
#165428
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(1,0) 13 - 

O artigo n. 14 da Lei de Responsabilidade Fiscal trata, especialmente, da renúncia de receita, estabelecendo medidas a serem observadas pelos entes públicos que decidirem pela concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária da qual decorra esse tipo de renúncia. São espécies de renúncia de receita:

  • a) consolidação e jubilamento.
  • b) isenção e perdão.
  • c) parcelamento e refinanciamento.
  • d) anistia e remissão.
#165429
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(1,0) 14 - 

Ingressos extraorçamentários são recursos financeiros de caráter temporário, do qual o Estado é mero agente depositário. Considere as afirmações a seguir a respeito desses ingressos
I- A devolução de ingressos extraorçamentários não se sujeita à autorização legislativa, portanto, eles não integram a Lei Orçamentária Anual (LOA). II- Por serem constituídos por ativos e passivos exigíveis, os ingressos extraorçamentários, em geral, têm reflexos no Patrimônio Líquido da Entidade. III- São exemplos de ingressos extraorçamentários: os depósitos em caução, as fianças, as operações de crédito por antecipação de receita orçamentária e a emissão de moeda. IV-Os ingressos extraorçamentários não representam entradas compensatórias.
Das afirmações, estão corretas

  • a) III e IV.
  • b) II e IV.
  • c) I e III.
  • d) I e II.
#165430
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(1,0) 15 - 

Para fins contábeis, quanto ao impacto na situação líquida patrimonial de um ente público, a receita pode ser “efetiva” ou “não-efetiva”. Uma receita efetiva e uma receita não efetiva constituem, respectivamente, fatos contábeis

  • a) modificativo aumentativo e permutativo.
  • b) misto e permutativo.
  • c) modificativo diminutivo e modificativo aumentativo.
  • d) permutativo e modificativo diminutivo.