Simulado BRB | Analista de Tecnologia da Informação | CONCURSO
SIMULADO BRB | ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso BRB para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IADES para o concurso BRB. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado BRB | Analista de Tecnologia da Informação contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso BRB.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #111196
- Banca
- IADES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BRB - Banco de Brasília
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A Constituição vigente produz uma significativa revolução na natureza jurídica e política do Distrito Federal (DF). A República Federativa do Brasil é formada pela união indissolúvel dos estados, dos municípios e também do DF.
Disponível em:<http://www2.senado.leg.br> . Acesso em: 23 maio 2019, com adaptações.
Quanto à natureza jurídica e política do DF, assinale a alternativa correta.
- a) O DF, por força de lei, ainda não possui autonomia político-administrativa.
- b) O DF pode, conforme a lei, ser divido em municípios.
- c) O DF pode, segundo a lei, realizar eleições gerais para administradores regionais
- d) O texto constitucional oferece ao DF as competências legislativas reservadas aos municípios, sem representação no Congresso Nacional.
- e) O DF possui uma natureza singular, híbrida, de estado e também de município.
- #111197
- Banca
- IADES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BRB - Banco de Brasília
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Em relação aos dados apresentados, assinale a alternativa correta.
- a) A renda média per capita de Brasília cresceu 51% nas décadas apresentadas na tabela.
- b) O grau de concentração de renda em Brasília cresceu em 2010, quando comparado com o ano de 1991.
- c) A taxa média de crescimento foi de 4,04% entre 1991 e 2000.
- d) A proporção de pessoas pobres em Brasília aumentou significativamente na última década apresentada.
- e) A diferença entre os rendimentos dos mais pobres e dos mais ricos reduziu drasticamente nas décadas apresentadas na tabela.
- #111198
- Banca
- IADES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BRB - Banco de Brasília
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
De acordo com a Lei Orgânica do Distrito Federal, assinale a alternativa correta.
- a) Compete ao poder público a adoção de medidas que coíbam a descentralização dos órgãos que tenham atribuições de defesa do consumidor.
- b) O poder público deve garantir às pessoas portadoras de deficiência e aos idosos o acesso adequado a logradouros e edifícios de uso público e privado.
- c) Os recursos hídricos do Distrito Federal não constituem patrimônio público.
- d) É dever da família, da sociedade e do poder público garantir o amparo a pessoas idosas e sua participação na comunidade.
- e) A exigência de documento médico para controle de gravidez ou fertilidade em empresas e órgãos públicos é lícita e não se configura como ato de discriminação à mulher.
- #111199
- Banca
- IADES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BRB - Banco de Brasília
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
De acordo com a Lei Complementar n° 840/2011, acerca dos cargos públicos e das funções de confiança, assinale a alternativa correta.
- a) O ato de provimento de cargo público compete ao governador, no Poder Executivo, ao presidente da Câmara Legislativa e ao presidente do Tribunal de Contas.
- b) A lei que estabelece requisitos específicos para investidura em cargos públicos viola o princípio da isonomia e o disposto no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal.
- c) Aquele que praticar ato tipificado como causa de inelegibilidade prevista na legislação eleitoral não está impedido de ser nomeado para ocupar cargo em comissão.
- d) A edição de ato de nomeação com efeito retroativo será legítima, desde que constatado erro da administração pública.
- e) O cargo em comissão de chefia é aquele cujo desempenho envolva atribuições da administração superior.
- #111200
- Banca
- IADES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BRB - Banco de Brasília
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
As mudanças nos processos de inovação no século 21 assinalam um deslocamento da “Economia da Gestão” para a “Economia do Empreendedorismo” (Thurik, 2009; Audretsch e Thurik, 2004). Inicialmente, a ciência e a pesquisa e desenvolvimento (P&D), implementadas nas grandes empresas, tiveram uma importante contribuição para as economias. Nos dias atuais, o empreendedorismo passa a ser considerado um dos principais focos para a inovação. Thurik (2009) distingue três fases históricas dessas mudanças nos processos de inovação, enfatizando, em um contraponto, a crescente valorização das micro e pequenas empresas (MPE):
I. Schumpeter (1934) atribuiu ao empreendedor um papel central na produção do desenvolvimento econômico, ao desafiar e desequilibrar a ordem econômica existente, viabilizando a introdução de inovações nas empresas, o que foi chamado de “destruição criativa”.
II. Schumpeter (1942) enfatizou o papel da gestão – Economia da Gestão – na qual eram as grandes empresas que dominavam os processos de inovação, em função da respectiva capacidade de investir em P&D.
III. A partir do final da década de 1970, observa-se gradativamente a redução da importância da economia de escala e um reposicionamento do papel das MPE na forma como novos processos de inovação se desenvolvem.
Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.
- a) Observa-se que apenas as grandes empresas com forte capacidade de gestão têm um papel importante no processo de inovação tecnológica.
- b) A sofisticação do desenvolvimento tecnológico atual não permite que as MPE participem significativamente do desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores com impacto nos mercados.
- c) Evidencia-se que o foco do esforço de inovação evoluiu da figura do empreendedor como indivíduo, passando pela liderança do grande capital industrial e chegando a uma situação em que as MPE assumem papel importante nesse processo.
- d) Evidencia-se que o empreendedor individual tem um papel indispensável na condução do processo de inovação no setor produtivo.
- e) Por força do poderio econômico e pela consequente capacidade de investimento das grandes empresas, estas terão sempre vantagem em relação às MPE no tocante ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores.