Simulado Analista Ministerial - Teste e Qualidade de Software | CONCURSO
Simulado Analista Ministerial - Teste e Qualidade de Software
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Este Simulado Analista Ministerial - Teste e Qualidade de Software foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Analista Ministerial - Teste e Qualidade de Software
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Analista Ministerial - Teste e Qualidade de Software
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
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(1,0) 1 -
Na ITIL v3, o processo responsável pela validação e teste de um serviço de TI novo ou modificado com objetivo de garantir que o serviço de TI cumpra com sua especificação de desenho e que atenda às necessidades do negócio é o processo de
- a) Validação e Teste de Serviço, da publicação Operação de Serviço.
- b) Validação e Teste de Serviço, da publicação Transição de Serviço.
- c) Avaliação de Serviço, da publicação Operação de Serviço.
- d) Gerenciamento da Configuração e de Ativos de Serviço, da publicação Transição de Serviço.
- e) Avaliação de Serviço, da publicação Transição de Serviço.
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(1,0) 2 -
Sobre a função Central de Serviço da ITIL v3, é INCORRETO afirmar que
- a) é um ponto único de contato para os usuários dos serviços de TI em relação às Solicitações de Serviços e abertura de Registros de Incidentes.
- b) registra detalhes de incidentes e de requisições de serviço.
- c) fornece investigação e diagnóstico em primeiro nível.
- d) encontra a causa raiz do problema e aplica uma solução definitiva para a resolução do mesmo.
- e) há 4 tipos de configuração para uma Central de Serviço: Local, Centralizada, Virtual e Siga o Sol.
- #263579
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(1,0) 3 -
O processo da publicação Desenho de Serviços que mais faz uso dos dados fornecidos pelo processo de Gerenciamento da Demanda da publicação Estratégia de Serviços da ITIL v3 é o Gerenciamento
- a) da Disponibilidade.
- b) de Catálogo de Serviço.
- c) da Capacidade.
- d) da Continuidade de Serviços de TI.
- e) de Nível de Serviço.
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(1,0) 4 -
Analise os seguintes critérios de qualidade:
I. Os usuários reconhecem que o software é apropriado para suas necessidades.
II. Os usuários facilmente entendem os conceitos chave do software e, assim, tornam-se competentes no seu uso.
III. O software é fácil de usar e controlar e foi projetado para evitar que o usuário cometa erros.
IV. A interface do usuário proporciona prazer e uma interação satisfatória.
Os itens I, II, III e IV estão associados à
- a) acessibilidade.
- b) navegabilidade.
- c) conformidade.
- d) compatibilidade.
- e) usabilidade.
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(1,0) 5 -
A Análise por Pontos de Função é uma técnica paramétrica para estimar o esforço para o desenvolvimento de software. Sobre esta técnica pode-se afirmar que
- a) é aplicável apenas após os programas terem sido criados.
- b) não se baseia em requisitos, mas em linhas de código.
- c) as medidas obtidas por esta técnica são sempre dependentes da linguagem de programação e da tecnologia empregada.
- d) todo e qualquer requisito conta como função.
- e) pode ser aplicada para medir o tamanho de um sistema antes de desenvolvê-lo.