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Simulado Analista Ministerial - Ciências da Computação | CONCURSO

Simulado Analista Ministerial - Ciências da Computação

Simulado Analista Ministerial - Ciências da Computação

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Este Simulado Analista Ministerial - Ciências da Computação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista Ministerial - Ciências da Computação
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Analista Ministerial - Ciências da Computação

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(1,0) 1 - 

Segundo o glossário ITIL v3, Estratégia de Serviço objetiva

  • a) definir a perspectiva, a posição, os planos e os padrões que um provedor de serviço precisa executar para atender aos resultados de negócio de uma organização.
  • b) entregar e gerenciar serviços de TI em níveis acordados para usuários e clientes do negócio.
  • c) desenhar os processos necessários para operar um novo serviço ou um serviço modificado.
  • d) planejar e gerenciar os requisitos de capacidade e recursos para gerenciar uma liberação.
  • e) projetar novos serviços ou alterações em serviços para introdução no ambiente de produção.
#254871
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(1,0) 2 - 

O CobiT fornece boas práticas através de um modelo de domínios e processos. Além disso,

  • a) é atualizado a cada 2 anos e harmonizado com todos os outros padrões e guias. Assim, o CobiT tornou-se o único modelo capaz de integrar as boas práticas de TI e as metodologias de governança de TI como PMBoK e ITIL.
  • b) o foco em processos do CobiT 4.1 é ilustrado por um modelo de processos de TI subdivididos em 34 domínios e 4 processos em linha com as áreas responsáveis por planejar, construir, executar e monitorar, provendo assim uma visão total da área de TI.
  • c) a orientação por maturidade é o principal tema do CobiT, pois foi desenvolvido somente para ser utilizado por executivos e donos de empresas, já que fornece um guia de rígidos controles para que a empresa atinja o nível máximo de maturidade.
  • d) é um modelo e uma ferramenta de suporte que permitem aos gerentes suprir as deficiências com respeito aos requisitos de controle, questões técnicas e riscos de negócios. O CobiT habilita o desenvolvimento de políticas claras e boas práticas para controles de TI em toda a empresa.
  • e) as boas práticas do CobiT representam o consenso de especialistas e são fortemente focadas mais na execução e menos nos controles. Essas práticas ajudam a diminuir os investimentos em TI, provendo punições quando os serviços de TI saem errados.
#254874
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(1,0) 3 - 

Para atender aos objetivos de negócios, as informações precisam se adequar a certos critérios de controles, aos quais o CobiT denomina necessidades de informação da empresa. Baseado em abrangentes requisitos de qualidade, guarda e segurança, o CobiT define sete critérios de informação, dos quais quatro são descritos abaixo.

I. Lida com a informação relevante e pertinente para o processo de negócio, bem como a mesma sendo entregue em tempo, de maneira correta, consistente e utilizável.

II. Está relacionada com a proteção de informações sigilosas para evitar a divulgação indevida.
III. Relaciona-se com a fidedignidade e totalidade da informação, bem como sua validade de acordo com os valores de negócios e expectativas.

IV. Lida com a aderência a leis, regulamentos e obrigações contratuais aos quais os processos de negócios estão sujeitos, isto é, critérios de negócios impostos externamente e políticas internas.

A associação das definições acima com os critérios está expressa correta, e respectivamente, em

  • a) I EfetividadeII DisponibilidadeIII ConfiabilidadeIV Legitimidade
  • b) I EficiênciaII ConfiabilidadeIII FidedignidadeIV Aderência
  • c) I RelevânciaII SigiloIII FidedignidadeIV Obrigatoriedade
  • d) I EficiênciaII IntegridadeIII ConfidencialidadeIV Conformidade
  • e) I EfetividadeII ConfidencialidadeIII IntegridadeIV Conformidade
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(1,0) 4 - 

O modelo de processo ágil Extreme Programming (XP) envolve um conjunto de regras e práticas que constam no contexto de diversas atividades metodológicas. A atividade metodológica na qual se estabelece um guia de implementação para uma história de usuário à medida que é escrita, em que se encoraja o uso de cartões CRC como um mecanismo eficaz para pensar sobre o software em um contexto orientado a objetos é conhecida como

  • a) Análise.
  • b) Projeto.
  • c) Planejamento.
  • d) Codificação.
  • e) Teste.
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(1,0) 5 - 

O Scrum é um modelo ágil para a gestão de projeto de software. No Scrum,

  • a) o scrum team é a equipe de desenvolvimento com 6 a 10 pessoas, necessariamente dividida em papéis como analista, designer e programador.
  • b) o scrum master é um gerente e um líder como nos modelos prescritivos, já que as equipes não são auto-organizadas.
  • c) o product backlog precisa ser completo desde o início do projeto, contemplando todas as funcionalidades.
  • d) as funcionalidades a serem implementadas em cada projeto (requisitos ou histórias de usuário) são mantidas em uma lista chamada de product backlog.
  • e) o product owner define quais são os requisitos mais importantes a serem tratados em cada sprint, porém, não é o responsável pelo ROI (Return Of Investment), nem por avaliar as necessidades dos clientes.