Processando...

Simulado Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista | CONCURSO

Simulado Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista

Simulado Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista

  1. Todos Simulados Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Analista Ambiental - Engenheiro Sanitarista

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260089
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Sensoriamento remoto é uma técnica que permite a aquisição à distância de informações sobre um objeto ou fenômeno. Com o aprimoramento dessa técnica, a obtenção de imagens de alta resolução tem possibilitado aplicações nas áreas de mapeamentos temáticos, monitoração ambiental, detecção de desastres naturais e desmatamentos florestais, entre outras.

Considerando os princípios, os limites e as aplicações do sensoriamento remoto, assinale a alternativa correta.

  • a) Por meio de imagens de um satélite de sensoriamento remoto, é possível estabelecer o percentual da área plantada em uma determinada região porque existe uma diferença de cor entre o solo arado e o plantado.
  • b) A presença de nuvens entre o satélite e a superfície da Terra atrapalha a obtenção das imagens de radar na faixa do espectro visível, o que requer cálculos de correção.
  • c) O fato de parte da radiação solar que incide na superfície da Terra ser refletida de volta ao espaço, atingindo os sensores do satélite artificial, sem interagir com os componentes da atmosfera, explica os desvios que chegam a inviabilizar o uso dessa técnica em dias de pouca insolação.
  • d) O emprego dessa técnica em grandes adensamentos urbanos representa riscos à saúde da população devido à poluição eletromagnética proveniente dos satélites, que vem se acumulando no espaço em torno da Terra.
  • e) O georreferenciamento se faz necessário na correção de imagem quando não se deseja que a base de dados espaciais se integre por meio das transformações polinomiais às coordenadas geográficas típicas das cartas topográficas convencionais.
#260090
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Referente à área de atuação da CETESB – agência do Governo do Estado responsável pelo licenciamento de atividades geradoras de poluição –, assinale a alternativa correta.

  • a) Todas as atividades desenvolvidas em área de proteção de mananciais necessitam de autorização, mesmo que não sejam passíveis de licenciamento ambiental.
  • b) Quando uma atividade for passível de licenciamento, mesmo que não haja atividade industrial no local, a instalação de representação comercial no local requer autorização.
  • c) A aplicação de lodo de curtume em áreas de cultivo agrícola não é autorizada.
  • d) A supressão de vegetação nativa e/ou intervenção em áreas de preservação permanente necessita de autorização, a menos que a atividade a ser desenvolvida não seja passível de licenciamento.
  • e) A aplicação em solo de resíduo de óleo lubrificante usado é autorizada para fins de tratamento tipo landfarming.
#260091
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Por ser a água um recurso natural limitado e de domínio público, a gestão dos recursos hídricos deve ser descentralizada e contar com a participação do poder público, dos usuários e das comunidades, levando-se em consideração o seu valor econômico. Por isso, em 8 de janeiro de 1997, por meio da Lei n.º 9.433, foi instituída a Política Nacional de Recursos Hídricos. Conforme definido nessa lei, independe de outorga pelo poder público o uso de recurso hídrico para

  • a) transporte de resíduos líquidos de indústria de produtos de higiene pessoal via lançamento em corpo de água.
  • b) atendimento das necessidades de pequenas populações distribuídas no meio rural.
  • c) acumulações de volumes de água para usos de pequenas operações fabris, que não alteram o regime do corpo de água, embora alterem a quantidade ou a qualidade da água disponível.
  • d) derivação ou captação de parcela da água existente em um corpo de água para abastecimento público de cidades serranas.
  • e) lançamento em corpo de água de esgotos tratados provenientes de condomínios residenciais, tendo por finalidade a sua diluição.
#260092
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Com a crescente relevância dos temas ambientais, novos termos de linguagem e conceitos vêm sendo acrescentados ao vocabulário de uso comum dos gestores ambientais. Considerando o emprego tecnicamente correto de alguns desses termos, assinale a afirmação mais correta.

  • a) A cobrança de royalties sobre a exploração do pré-sal é inconstitucional, uma vez que o petróleo é um recurso natural, portanto um bem público.
  • b) Pegada ecológica é uma medida da escassez de recursos naturais, resultante do consumo interno pela própria fauna de um ecossistema.
  • c) Créditos de carbono são créditos gerados por projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) que podem ser comercializados no âmbito do mercado voluntário da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros.
  • d) A Economia Verde refere-se ao programa da ONU para incentivo à nova economia centrada na produção agrícola, uma vez que a pecuária compromete a sustentabilidade devido à ocupação de grandes áreas férteis ou florestas, além de contribuir para o aquecimento global.
  • e) Estudos de impacto ambiental das fazendas eólicas apontam para o aumento do aquecimento global devido à queima de grandes quantidades de óleo, justificando por que a matriz energética brasileira continua privilegiando a energia hidrelétrica em detrimento de investimentos nesta fonte alternativa.
#260093
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Um empreendedor bem sucedido financeiramente e consciente da sua responsabilidade socioambiental decidiu proativamente investir na melhoria da qualidade ambiental do município em que está sediada sua atividade industrial. Dentre as alternativas de projeto seguintes, assinale aquela que lhe permitirá contribuir efetivamente com a sustentabilidade do município, mantendo seu empreendimento em conformidade legal.

  • a) Instalar uma estação de tratamento de esgoto doméstico para a população de invasão da área de proteção de manancial de abastecimento de água do município, a fim de recuperar a sua qualidade.
  • b) Doar à comunidade rural do município uma moderna caldeira para conversão de energia térmica em elétrica, que passará a queimar bagaço de cana-de-açúcar.
  • c) Proceder a supressões de baixo impacto ambiental da vegetação na APP (Área de Proteção Permanente) presente em sua posse e ocupar 9% da APP com trilhas para ecoturismo e incentivo à educação ambiental.
  • d) Substituir a fotocatálise heterogênea por incinerador de resíduos orgânicos por ser a incineração um processo de baixo custo, que não necessita de controle de efluentes gasosos e cujo custo-benefício melhora com o aumento do teor de água do resíduo.
  • e) Custear serviço de consultoria técnica para elaboração de um estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto ambiental exigidos para o licenciamento de instalação de uma futura usina de geração elétrica de 1 MW que utilizará 10 ton/dia de carvão vegetal e atenderá a uma comunidade de pescadores.