Simulado ANAC | Especialista em Regulação de Avaliação Civil - Área 4 | CONCURSO
SIMULADO ANAC | ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE AVALIAÇÃO CIVIL - ÁREA 4
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso ANAC para o cargo de Especialista em Regulação de Avaliação Civil - Área 4.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca ESAF para o concurso ANAC . Estas questões são especificamente para o cargo de Especialista em Regulação de Avaliação Civil - Área 4, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ANAC | Especialista em Regulação de Avaliação Civil - Área 4 contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso ANAC .
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #106282
- Banca
- ESAF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
A operação IFR não precisão diurna em aeródromo somente poderá ser realizada se o aeródromo atender aos critérios e condições abaixo, exceto:
- a) as condições meteorológicas presentes estiverem em conformidade com os parâmetros de teto e visibilidade estabelecidos nas cartas e publicações pertinentes.
- b) as informações meteorológicas relativas ao vento de superfície e à pressão atmosférica do aeródromo estiverem disponíveis no órgão ATS local.
- c) se estiver disponível pelo menos 85% do balizamento luminoso do aeródromo, e se nas luzes de cabeceira, lateral e de final de pista não houver lâmpadas adjacentes queimadas.
- d) houver prestação do serviço de informação de voo de aeródromo (AFIS) ou do serviço de controle de aeródromo.
- e) possuir carta de aproximação ou de saída por instrumentos (IAC/SID), em vigor.
- #106283
- Banca
- ESAF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
A operação VFR diurna em aeródromo somente poderá ser realizada se o aeródromo atender às seguintes condições: I. as condições meteorológicas relativas a teto e visibilidade para o voo VFR estejam em conformidade com a legislação pertinente. II. haja indicador de direção do vento ou as informações meteorológicas relativas ao vento de superfície presente no aeródromo estejam disponíveis no órgão ATS local, quando este existir. III. haja farol de aeródromo em funcionamento. IV. se estiver disponível pelo menos 85% do balizamento luminoso do aeródromo, e se nas luzes de cabeceira, lateral e de final de pista não houver lâmpadas adjacentes queimadas. Estão corretos apenas os itens
- a) I, II, III.
- b) I, II, IV.
- c) I, II.
- d) III, IV.
- e) Todos os itens estão corretos.
- #106284
- Banca
- ESAF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 18 -
De acordo com o serviço prestado e suas características, uma Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) tem sua categoria estabelecida quando da sua autorização/homologação/ativação. Uma EPTA CATEGORIA “A” não está capacitada a prestar serviço de
- a) meteorologia aeronáutica.
- b) telecomunicações aeronáuticas.
- c) informação de voo (FIS).
- d) informação de voo de aeródromo (AFIS).
- e) torre de controle de aeródromo (TWR).
- #106285
- Banca
- ESAF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 19 -
Uma Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) é uma organização autorizada de serviço público, pertencente a pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, dotada de pessoal, instalações, equipamentos, sistemas e materiais, podendo prestar, dependendo de sua categoria, os seguintes serviços:
- a) controle de tráfego aéreo (APP e/ou TWR), informação de voo de aeródromo (AFIS), telecomunicações aeronáuticas, e meteorologia aeronáutica.
- b) controle de tráfego aéreo (somente TWR), informação de voo de aeródromo (AFIS), telecomunicações aeronáuticas, e meteorologia aeronáutica.
- c) somente informação de voo de aeródromo (AFIS), telecomunicações aeronáuticas, e meteorologia aeronáutica.
- d) somente informação de voo de aeródromo (AFIS) e telecomunicações aeronáuticas.
- e) somente telecomunicações aeronáuticas.
- #106286
- Banca
- ESAF
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- ANAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 20 -
Um operador de aeródromo deve estabelecer e executar, como parte de seu Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO), programas de segurança operacional com a finalidade de tratar determinadas condições e/ou situações que representem perigo às suas operações, compreendendo os seguintes objetos:
- a) fauna, conforme requisitos estabelecidos em norma específica.
- b) drogas e uso excessivo de álcool.
- c) outros determinados pela ANAC.
- d) outros de sua livre escolha.
- e) todos acima.