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Simulado Agente Auxiliar de Secretaria Escolar | CONCURSO

Simulado Agente Auxiliar de Secretaria Escolar

Simulado Agente Auxiliar de Secretaria Escolar

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Este Simulado Agente Auxiliar de Secretaria Escolar foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Agente Auxiliar de Secretaria Escolar
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Agente Auxiliar de Secretaria Escolar

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Agente Auxiliar de Secretaria Escolar, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#258959
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(1,0) 1 - 

Conforme a Lei Complementar n° 204/2009 do município de Araçatuba, para fins de progressão funcional por tempo de serviço do profissional da educação básica, deverão ser cumpridos interstícios mínimos de 2 (dois) anos, computado sempre o tempo de efetivo exercício. A contagem do tempo dar-se-á a partir do término do período probatório. De acordo com o art. 52 dessa Lei, na contagem do tempo considerado para efeito de progressão, serão descontados os períodos em que, entre outros, o servidor estiver

  • a) afastado para participar de cursos de capacitação profissional junto à Secretaria Municipal de Educação.
  • b) ausente por mais de 15 (quinze) dias, mesmo que essas faltas tenham sido devidamente justificadas.
  • c) afastado por licença para tratamento de saúde ou para tratamento de saúde de pessoas da família.
  • d) exercendo a mesma função ou atividade junto a órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação.
  • e) sendo verbalmente advertido ou suspenso pela direção escolar por desacato à ordem da chefia imediata.
#258960
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(1,0) 2 - 

Conforme o Parecer CNE/CEB n° 20/2009, as instituições de Educação Infantil devem assegurar a educação em sua integralidade, entendendo

  • a) a educação como experiência de promoção intelectual reservada aos filhos dos grupos socialmente privilegiados.
  • b) a educação como função exclusiva das instituições de ensino, e o cuidado como dever da família.
  • c) o cuidado como algo indissociável do processo educativo.
  • d) o cuidado como atividade meramente ligada ao corpo e destinada às crianças mais pobres.
  • e) o cuidado como tarefa da escola que se encerra quando a criança aprende a cuidar de si mesma.
#258961
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(1,0) 3 - 

Conforme a Resolução CNE/CEB n° 05/09, art. 9° , as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores

  • a) a higiene e o cuidado.
  • b) a disciplina e a liberdade.
  • c) o cuidado e os conteúdos.
  • d) as interações e a brincadeira.
  • e) os jogos e o respeito mútuo.
#258962
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(1,0) 4 - 

Em uma escola da rede pública municipal, uma criança teve reiteradas faltas injustificadas ao longo de um período escolar. Esgotados os recursos escolares, conforme a Lei Federal n° 8.069/90, art. 56, o dirigente desse estabelecimento de ensino fundamental deve comunicar o caso

  • a) ao Conselho Tutelar.
  • b) ao Supervisor de Ensino.
  • c) ao Conselho de Escola e APM.
  • d) ao Conselho de Classe e Série.
  • e) à Diretoria Municipal de Ensino.
#258963
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(1,0) 5 - 

Conforme a Lei Federal n° 9.394/96, art. 31, a educação infantil será organizada de acordo com algumas regras comuns, entre elas:

  • a) avaliação mediante aplicação de provas objetivas e testes sobre o desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção.
  • b) carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas, distribuída por um mínimo de 180 (cento e oitenta) dias de trabalho educacional.
  • c) atendimento à criança de, no mínimo, 4 (quatro) horas diárias para o turno parcial e de 6 (seis) horas para a jornada integral.
  • d) controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar, exigida a frequência mínima de 55% (cinquenta e cinco por cento) do total de horas.
  • e) expedição de documentação que permita atestar os processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança.