Simulado Agente Auxiliar de Secretaria Escolar | CONCURSO
Simulado Agente Auxiliar de Secretaria Escolar
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Este Simulado Agente Auxiliar de Secretaria Escolar foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Agente Auxiliar de Secretaria Escolar
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Agente Auxiliar de Secretaria Escolar
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #258959
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(1,0) 1 -
Conforme a Lei Complementar n° 204/2009 do município de Araçatuba, para fins de progressão funcional por tempo de serviço do profissional da educação básica, deverão ser cumpridos interstícios mínimos de 2 (dois) anos, computado sempre o tempo de efetivo exercício. A contagem do tempo dar-se-á a partir do término do período probatório. De acordo com o art. 52 dessa Lei, na contagem do tempo considerado para efeito de progressão, serão descontados os períodos em que, entre outros, o servidor estiver
- a) afastado para participar de cursos de capacitação profissional junto à Secretaria Municipal de Educação.
- b) ausente por mais de 15 (quinze) dias, mesmo que essas faltas tenham sido devidamente justificadas.
- c) afastado por licença para tratamento de saúde ou para tratamento de saúde de pessoas da família.
- d) exercendo a mesma função ou atividade junto a órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação.
- e) sendo verbalmente advertido ou suspenso pela direção escolar por desacato à ordem da chefia imediata.
- #258960
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(1,0) 2 -
Conforme o Parecer CNE/CEB n° 20/2009, as instituições de Educação Infantil devem assegurar a educação em sua integralidade, entendendo
- a) a educação como experiência de promoção intelectual reservada aos filhos dos grupos socialmente privilegiados.
- b) a educação como função exclusiva das instituições de ensino, e o cuidado como dever da família.
- c) o cuidado como algo indissociável do processo educativo.
- d) o cuidado como atividade meramente ligada ao corpo e destinada às crianças mais pobres.
- e) o cuidado como tarefa da escola que se encerra quando a criança aprende a cuidar de si mesma.
- #258961
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(1,0) 3 -
Conforme a Resolução CNE/CEB n° 05/09, art. 9° , as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores
- a) a higiene e o cuidado.
- b) a disciplina e a liberdade.
- c) o cuidado e os conteúdos.
- d) as interações e a brincadeira.
- e) os jogos e o respeito mútuo.
- #258962
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(1,0) 4 -
Em uma escola da rede pública municipal, uma criança teve reiteradas faltas injustificadas ao longo de um período escolar. Esgotados os recursos escolares, conforme a Lei Federal n° 8.069/90, art. 56, o dirigente desse estabelecimento de ensino fundamental deve comunicar o caso
- a) ao Conselho Tutelar.
- b) ao Supervisor de Ensino.
- c) ao Conselho de Escola e APM.
- d) ao Conselho de Classe e Série.
- e) à Diretoria Municipal de Ensino.
- #258963
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(1,0) 5 -
Conforme a Lei Federal n° 9.394/96, art. 31, a educação infantil será organizada de acordo com algumas regras comuns, entre elas:
- a) avaliação mediante aplicação de provas objetivas e testes sobre o desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção.
- b) carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas, distribuída por um mínimo de 180 (cento e oitenta) dias de trabalho educacional.
- c) atendimento à criança de, no mínimo, 4 (quatro) horas diárias para o turno parcial e de 6 (seis) horas para a jornada integral.
- d) controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar, exigida a frequência mínima de 55% (cinquenta e cinco por cento) do total de horas.
- e) expedição de documentação que permita atestar os processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança.