Processando...

Questões de O Ensino Médio para Concursos Diversos | CONCURSO

Questões de O Ensino Médio para Concursos Diversos

QUESTÕES DE O ENSINO MÉDIO PARA CONCURSOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos ao exame da Assunto Concursos, através de simulados para Assunto Concursos, provas e questões da Assunto Concursos.

PÚBLICO ALVO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação em concursos que cobram a matéria de Pedagogia O Ensino Médio.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da Concursos Diversos que foi organizado pela Bancas Diversas. Estas questões são de Pedagogia, contendo o assunto de O Ensino Médio que foram extraídas de concursos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Questões de O Ensino Médio para Concursos Diversos contém um total de 5 questões da Assunto Concursos com um tempo estimado de 15 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Pedagogia, O Ensino Médio para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento nestas matérias.

RANKING
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES na matéria de Pedagogia - O Ensino Médio. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DA PROVA
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O Questões de O Ensino Médio para Concursos Diversos
Para realizar este o simulado você deverá realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado de Questões de O Ensino Médio para Concursos Diversos você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Concursos Diversos é aqui!


#136774
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Leia o trecho a seguir.

O campo da vida pessoal pretende ______. As práticas de linguagem privilegiadas nesse campo relacionam-se com a ampliação do saber sobre si, tendo em vista as condições que cercam a vida contemporânea e as condições juvenis no Brasil e no mundo.

(http://basenacionalcomum.mec.g... e.pdf)

Indique a alternativa que melhor preenche a lacuna conforme contexto.

  • a) [...] funcionar como espaço de contradições das aprendizagens de outros campos postas a desserviço dos projetos de vida escolar.
  • b) [...] funcionar como espaço de linguagens indefinidas de outros campos postas a desserviço dos projetos de vida dos estudantes.
  • c) [...] funcionar como limitação de articulações e linguagens das aprendizagens de campos igualitários postos a serviço dos projetos profissionais inerentes ao contexto do mercado.
  • d) [...] funcionar como espaço de articulações e sínteses das aprendizagens de outros campos postas a serviço dos projetos de vida dos estudantes
#136775
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Leia o fragmento a seguir.

[...] durante o Ensino Médio, os jovens devem desenvolver uma compreensão e análise mais aprofundadas e sistemáticas do funcionamento das diferentes linguagens. Além disso, _________, para ampliar suas possibilidades de aprender, de atuar socialmente e de explicar e interpretar criticamente os atos de linguagem.

(http://basenacionalcomum.mec.g... e.pdf)

Indique a alternativa que melhor preenche a lacuna conforme o contexto acima.

  • a) [...] prevê que os estudantes possam internalizar os modos como as diversas linguagens se combinam de maneira uniforme em textos concisos e multissemióticos.
  • b) [...] prevê que os estudantes desacreditem os modos como as diversas linguagens se combinam de maneira híbrida em textos singelos e compreensíveis.
  • c) [...] prevê que os estudantes possam explorar e perceber os modos como as diversas linguagens se combinam de maneira singela em textos uniformes e coerentes gramaticalmente.
  • d) [...] prevê que os estudantes possam explorar e perceber os modos como as diversas linguagens se combinam de maneira genuína em textos puros e multissemióticos.
#136776
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

De acordo com Veiga, a escola média não pode ser apenas uma instituição que reproduz relações sociais e valores dominantes; deve ser uma instituição também de confronto, de resistência e de proposição de inovações. E isso exige coordenação colaborativa e respeito às responsabilidades de cada um, para que a escola possa exercer as incumbências definidas pela legislação. Nesse sentido, ela deverá ser:
I. Estatal quanto ao funcionamento. II. Democrática quanto à gestão. III. Pública quanto à destinação.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) I, II e III.
#136777
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Há inquietações no espaço social e mudanças em andamento nos debates e práticas relacionadas às questões que merecem e devem ser exploradas nas aulas de Língua Portuguesa, em pleno século XXI. (MARCUSCHI, Beth. Múltiplas linguagens e suas práticas. In: BUNZEN, Clécio e MENDONÇA, Márcia (Orgs.) Múltiplas linguagens para o ensino Médio. São Paulo: Parábola, 2013, p. 07).
Neste sentido, analise as proposições e coloque V para Verdadeiras e F para Falsas.
( ) O caráter inovador e plural dos estudos sobre esta área é de significativa relevância para o fazer pedagógico, sobretudo se considerados os desafios postos à educação formal na contemporaneidade. ( ) As concepções de práticas letradas como estruturantes de propostas pedagógicas são muito importantes para integrar a escola ao contexto sócio-histórico e para viabilizar um currículo articulado e flexível. ( ) O corriqueiro ensino de conteúdos, mesmo descontextualizados, está vinculado a questões concretas do cotidiano dos alunos e lhes permitem refigurarem os seus conceitos sobre língua/linguagem.
A alternativa que preenche CORRETAMENTE os parênteses é:

  • a) F, F e V.
  • b) V, F e V.
  • c) V, V e F.
  • d) F, V e F.
#136778
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
O Ensino Médio
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes da educação superior quanto aos conteúdos programáticos, previstos nas diretrizes curriculares dos referentes cursos de graduação.
Em relação ao ENADE, é INCORRETO afirmar que

  • a) a realização do exame é componente curricular obrigatório.
  • b) a prova do ENADE é única para os estudantes ingressantes e concluintes.
  • c) há a aplicação de um questionário de preenchimento obrigatório aos estudantes, visando reunir informações que contribuam para a definição do perfil do curso.
  • d) a realização do exame é realizada anualmente, pelo INEP, aos estudantes das áreas escolhidas por meio de portarias.