(1,0) 1 -
Há inquietações no espaço social e mudanças em andamento nos debates e práticas relacionadas às questões que merecem e devem ser exploradas nas aulas de Língua Portuguesa, em pleno século XXI. (MARCUSCHI, Beth. Múltiplas linguagens e suas práticas. In: BUNZEN, Clécio e MENDONÇA, Márcia (Orgs.) Múltiplas linguagens para o ensino Médio. São Paulo: Parábola, 2013, p. 07).Neste sentido, analise as proposições e coloque V para Verdadeiras e F para Falsas.( ) O caráter inovador e plural dos estudos sobre esta área é de significativa relevância para o fazer pedagógico, sobretudo se considerados os desafios postos à educação formal na contemporaneidade. ( ) As concepções de práticas letradas como estruturantes de propostas pedagógicas são muito importantes para integrar a escola ao contexto sócio-histórico e para viabilizar um currículo articulado e flexível. ( ) O corriqueiro ensino de conteúdos, mesmo descontextualizados, está vinculado a questões concretas do cotidiano dos alunos e lhes permitem refigurarem os seus conceitos sobre língua/linguagem.A alternativa que preenche CORRETAMENTE os parênteses é:
Recuperar senha