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Prova de Administração Pública 12 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova de Administração Pública 12 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da Banca CESPE, tanto para nível médio como superior da matéria Administração Pública. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES

  1. Administração Burocrática E Administração Gerencial.
  2. Administração De Materiais.
  3. Administração De Recursos Humanos.
  4. Administração Direta.
  5. Administração Indireta.
  6. Administração Orçamentária.
  7. Administração Pública: Do Modelo Racional-Legal Ao Paradigma Pós-Burocrático.
  8. Agências Executivas.
  9. Agências Reguladoras.
  10. Agentes Públicos.
  11. Análise E Desenvolvimento Organizacional.
  12. Análise Swot.
  13. Anulação E Revogação Dos Atos Administrativos.
  14. Atendimento Ao Público.
  15. Atos Administrativos - Conceito, Requisitos, Elementos, Atributos, Classificação, Espécies.
  16. Auditoria E Fiscalização.
  17. Avaliação De Desempenho Funcional.
  18. Balanced Scorecard.
  19. Bens Público.
  20. Burocracia Ocidental Moderna.
  21. Capital Social.
  22. Características Básicas Das Organizações Formais Modernas: Tipos De Estrutura Organizacional, Natureza, Finalidades E Critérios De Departamentalização.
  23. Cartão De Pagamentos Do Governo Federal (Cpgf).
  24. Ciclo De Gestão Do Governo Federal.
  25. Ciclo PDCA.
  26. Ciência Política.
  27. Clima Organizacional.
  28. Código Civil.
  29. Código De Conduta Da Alta Administração Federal.
  30. Código De Ética Do Servidor Público Federal.
  31. Comunicação.
  32. Comunicacao Institucional.
  33. Comunicação Na Gestão Pública E Gestão De Redes Organizacionais.
  34. Comunicação No Serviço Público.
  35. Conceitos, Elementos E Poderes Do Estado.
  36. Contratos Administrativos: Conceito, Características E Formalização - Requisição.
  37. Controle Da Administração Pública - Tipos E Formas De Controle - Controle Interno E Externo - Controle Pelos Tribunais De Contas - Controle Judiciário.
  38. Convergências E Diferenças Entre A Gestão Pública E A Gestão Privada.
  39. Cultura Organizacional.
  40. Decreto 0027-2005.
  41. Decreto Nº 2.271-1997.
  42. Departamentalização.
  43. Descentralização Administrativa.
  44. Desconcentração.
  45. Desestatização.
  46. Despesas Públicas.
  47. Empreendedorismo Governamental.
  48. Empreendedorismo Governamental E Novas Lideranças No Setor Público.
  49. Entidades Políticas E Administrativas - Natureza Jurídica E Características.
  50. Entidades Políticas E Administrativas.
  51. Espécies Da Administração Indireta ? Características - Regime Jurídico, Classificação E Espécies.
  52. Estratégia De Crescimento.
  53. Estratégia De Sobrevivência.
  54. Estratégia Organizacional.
  55. Estrutura Administrativa: Conceito, Elementos, Poderes Do Estado.
  56. Estrutura Organizacional.
  57. Estruturação Da Máquina Administrativa No Brasil Desde 1930: Dimensões Estruturais E Culturais.
  58. Ética No Exercício Da Função Pública.
  59. Ética, Públicidade Da Administração Pública.
  60. Evolução Dos Modelos/Paradigmas De Gestão: A Nova Gestão Pública.
  61. Excelência Nos Serviços Públicos.
  62. Execução Do Contrato Administrativo: Direito E Obrigação Das Partes, Acompanhamento, Inexecução Do Contrato: Causas Justificadoras, Conseqüências Da Inexecução, Revisão, Rescisão E Suspensão Do Contrato.
  63. Experiências De Reformas Administrativas.
  64. Funçoes Do Governo.
  65. Fundamentos Do Setor De Telecomunicacoes.
  66. Garantia Contratual.
  67. Gerenciamento De Projetos.
  68. Gestão De Conflitos.
  69. Gestão De Conhecimento.
  70. Gestão De Contratos.
  71. Gestão De Processos.
  72. Gestão De Qualidade.
  73. Gestão De Resultados Na Produção De Serviços Públicos.
  74. Gestão Do Desempenho.
  75. Gestão Estratégica.
  76. Gestão Publica.
  77. Gestão Pública Empreendedora.
  78. Gestão Pública Versus Gestão Privada.
  79. Governabilidade, Governança E Accountability.
  80. Governo E Administração Pública.
  81. Governo Eletrônico E Transparência.
  82. Implementação De Políticas Públicas.
  83. Improbidade Administrativa.
  84. Lei Complementar Nº 123-2006 - Estatuto Da Micro E Pequena Empresa.
  85. Lei N° 9.790-99 - Organizações Da Sociedade Civil De Interesse Público.
  86. Lei Nº 0811-04.
  87. Lei Nº 101-2000 - Lei De Responsabilidade Fiscal.
  88. Lei Nº 8666-93.
  89. Lei Nº 9.637-1998.
  90. Lei Nº 9.784-1999.
  91. Lei Nº 9.873-1999.
  92. Licitação.
  93. Liderança.
  94. Modelos Teóricos De Administração Pública: Patrimonialista, Burocrático E Gerencial.
  95. Motivação.
  96. Mudanças Institucionais: Conselhos, Organizações Sociais E Oscip.
  97. Natureza Jurídica E Características.
  98. Noções De Cidadania.
  99. Noções De Processos Licitatórios.
  100. Novas Tecnologias Gerenciais E Organizacionais E Sua Aplicação Na Administração Pública.
  101. O Paradigma Do Cliente Na Gestão Pública.
  102. O Processo De Modernização Da Administração Pública.
  103. Orçamento Participativo.
  104. Orçamento Programa.
  105. Organização Administrativa Brasileira.
  106. Organização Administrativa Da União.
  107. Organização Administrativa: Centralização, Descentralização, Concentração E Desconcentração.
  108. Organização Do Estado E Da Administração Pública.
  109. Órgãos E Entidades Da Administração Federal - Natureza E Competências - Reformas Do Estado - Princípios E Instrumentos.
  110. Oscips.
  111. Parcerias Publico-Privadas.
  112. Planejamento Estratégico.
  113. Planejamento Organzacional.
  114. Plano Diretor Para A Reforma Do Aparelho Do Estado.
  115. Poder E Dominação.
  116. Poderes Administrativos (Vinculado, Discricionário, Hierárquico, Disciplinar, Regulamentar E De Polícia) - Características E Formas De Atuações.
  117. Poderes E Deveres Do Administrador Público.
  118. Polítca Nacional De Meio Ambiente.
  119. Política Fiscal; Contratos E Convênios; Plano De Contas.
  120. Políticas Públicas E Desenvolvimento Sustentável.
  121. Princípios Da Administração Pública.
  122. Princípios Fundamentais Da Administração Pública.
  123. Princípios Orçamentários.
  124. Procedimentos Com Correspondência.
  125. Processo Administrativo.
  126. Processo Administrativo No Âmbito Da Administração Pública Federal: Lei N.º 9.784/99.
  127. Processo Organizacional: Planejamento, Direção, Comunicação, Controle E Avaliação.
  128. Programa Nacional De Gestão Pública E Desburocratização.
  129. Projetos.
  130. Protocolo E Correspondência.
  131. Qualidade Na Administração Pública.
  132. Qualidade Total.
  133. Recursos Humanos.
  134. Redação.
  135. Reengenharia.
  136. Reforma Administrativa.
  137. Reforma E Revitalizacao Do Estado.
  138. Regime Dos Servidores Públicos Federais: Admissão, Demissão, Concurso Público, Estágios Probatórios, Vencimento Básico, Licença, Aposentadoria.
  139. Relações Públicas.
  140. Resoluções.
  141. Resoluções Do Cnj.
  142. Responsabilidade Civil Da Administração Pública.
  143. Responsabilidade Socioambiental.
  144. Servidores Públicos - Regime Jurídico ? Características - Direitos E Deveres - Responsabilidades.
  145. Siape.
  146. Sistema Integrado De Administração De Serviços Gerais (Siasg).
  147. Tecnologia Da Informacao Na Administracao Publica.
  148. Transparência.
  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.

#7626
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 1 - 

O servidor deverá conferir o registro e a numeração das folhas antes de encaminhar fisicamente o processo autuado para a unidade do órgão a que se destina.

#7627
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O servidor deverá numerar as folhas dos processos sem rasuras, em ordem crescente, começando pelo número 1 e usando o carimbo próprio para colocação do número no canto superior direito da página.

#7628
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 3 - 

Antes de numerar todas as folhas, o servidor deverá incluir, no processo, o envelope que encaminhou a correspondência, a fim de comprovar o endereço do remetente.

#7629
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
1
médio

(1,0) 4 - 

O servidor deve identificar cada processo, registrando, na capa, a procedência, a data, o nome do interessado e o assunto.

#7630
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 5 - 

Para a formação de processo, o servidor deverá seguir a seguinte rotina: prender toda a documentação dentro de uma capa, com colchetes, seguindo uma ordem cronológica na qual os documentos mais antigos sejam os primeiros do conjunto.

#7631
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
1
fácil

(1,0) 6 - 

Ao chegar ao protocolo um documento oficial que tenha como destinatário uma pessoa que não ocupa mais o cargo, o servidor deverá considerar o documento como correspondência particular daquela pessoa e, portanto, não fará a autuação, apenas lacrará o documento e o encaminhará diretamente ao destinatário.

#7632
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
1
fácil

(1,0) 7 - 

Toda correspondência recebida na sexta-feira deve ser encaminhada no mesmo dia, pois a lei determina que nenhuma correspondência permanecerá por mais de vinte e quatro horas no setor de protocolo.

#7633
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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médio

(1,0) 8 - 

O servidor deve autuar toda a correspondência e, caso ela contenha anexos, autuar cada anexo separadamente.

#7634
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 9 - 

Ao receber a correspondência, o servidor deverá proceder à abertura do envelope, observar se a assinatura é do próprio remetente, de representante legal ou procurador. Nesse caso, deverá estar anexado o instrumento de procuração.

#7635
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 10 - 

O protocolo central do órgão deve manter controle da expedição de correspondência, de modo a ser capaz de informar sua localização aos usuários em tempo real.

#7636
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
1
médio

(1,0) 11 - 

Chama-se tramitação a passagem dos documentos por sucessivas fases durante a transmissão formal da custódia ou propriedade dos documentos ou arquivos.

#7637
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 12 - 

O processo é formado por um documento ou conjunto de documentos que exigem um estudo mais detalhado, despachos, pareceres técnicos, anexos ou instruções para pagamento de despesas. Precisa ser protocolado e autuado pelos órgãos autorizados a executar tais procedimentos.

#7638
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 13 - 

Correspondência é o nome dado a todas as espécies de comunicação escrita que circulam nos órgãos ou nas entidades, exceto os processos. Classifica-se em interna ou externa, oficial ou particular, recebida ou expedida.

#7639
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
2
fácil

(1,0) 14 - 

Denomina-se juntada o procedimento de abertura ou formação do processo.

#7640
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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fácil

(1,0) 15 - 

A expressão unidade protocolizadora identifica qualquer unidade organizacional, sendo irrelevante seu nome ou posição na hierarquia do órgão, desde que, entre suas competências, exista a de autuar/numerar processos e(ou) documentos.