(1,0)
Segundo Saul Faingaus Bekin, endomarketing são açõesgerenciadas de marketing eticamente dirigidas ao público interno(funcionários) das organizações e empresas focadas no lucro, dasorganizações não-lucrativas e governamentais e das do terceirosetor, observando as condutas de responsabilidade comunitária eambiental. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.Folders, pesquisa de satisfação com clientes, painéis, comerciais, atividades festivas com clientes, vídeos institucionais, manuais técnicos e educativos, publicações de circulação interna, palestras, rádio interna e convenções internas são instrumentos operacionais do endomarketing.
Segundo Saul Faingaus Bekin, endomarketing são açõesgerenciadas de marketing eticamente dirigidas ao público interno(funcionários) das organizações e empresas focadas no lucro, dasorganizações não-lucrativas e governamentais e das do terceirosetor, observando as condutas de responsabilidade comunitária eambiental. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.Entre os fatores que determinam a eficácia do endomarketing, no ambiente organizacional, o diagnóstico inicial, seguido por um plano de implantação que considera a realidade da empresa, é de grande importância para garantir os resultados do processo.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre ainstituição e o público interno. A informação e a motivaçãovoltadas a esse público resultam em benefício para a instituiçãoem relação aos seus públicos externos. Com relação a esseassunto, julgue os itens subsequentes.Promover a capacitação do público interno a partir de expectativas levantadas pela empresa é uma ação de RH e não de endomarketing.
Devido ao grande número de pessoas que utilizam as redes sociais ou digitais, argumenta-se que as estratégias de comunicação de marketing foram reformuladas. Considerando essa informação, julgue o item.
Com a democratização do uso da Internet e a força das redes sociais, no tradicional mix de marketing, os 4 Ps — produto, preço, ponto de venda e promoção — foram reformulados e definidos como os 4 Cs: cocriação (co-creation), moeda (currency), ativação comunitária (communal activation) e conversa (conversation).
Julgue o item seguinte, a respeito das ações de marketing nos serviços de saúde.
Por ser mais eficiente, a estratégia do marketing externo pode substituir a estratégia do endomarketing® com a equipe de trabalho.
O gerente de um grande fabricante de computadores decide que a empresa deve focar-se na fabricação de computadores de alto desempenho, utilizando para tal os componentes mais avançados, e oferecer atualizações e melhorias dos aparelhos a cada três meses.Por essa decisão, depreende-se que essa empresa é orientada para
Vendas pessoais são muito importantes para as empresas, especialmente naquelas em que a natureza do produto ou serviço comercializado envolve a necessidade de esclarecimentos, negociação e o suporte a clientes e compradores. Vantagem típica da força de vendas como canal de comunicação do composto de marketing:
O termo endomarketing de Bekin está melhor relacionado às atividades de
O estabelecimento de metas permite o controle e acompanhamento do Plano Estratégico de Marketing. Dentre outras características, as metas devem ser atingíveis, o que se traduz como metas
Analise as afirmações a seguir.Os princípios do Endomarketing apontam a necessidade de se tratarem os funcionários como clientes.PORQUECom o aumento cada vez maior da importância dos serviços em quase todos os setores, o componente humano passa a ser cada vez mais importante para a satisfação do consumidor.A esse respeito, conclui-se que:
Recuperar senha