(1,0)
Constituem a Assembleia Geral de cada Conselho Regional os psicólogos nele inscritos, em pleno gozo de seus direitos e que tenham, na respectiva jurisdição, a sede principal de sua atividade profissional. Assim sendo, leia as proposições a seguir que tratam do assunto.I. À Assembleia Geral compete propor ao Conselho Federal anualmente a tabela de taxas, anuidades e multas, bem como de quaisquer outras contribuições.II. A Assembleia Geral deverá reunir-se ordinariamente, pelo menos, uma vez por ano, exigindo-se, em primeira convocação o quórum da maioria absoluta de seus membros.III. A Assembleia Geral poderá reunir-se extraordinariamente a pedido justificado de, pelo menos, 1/3 (um terço) de seus membros ou por iniciativa do Presidente do Conselho Regional respectivo.IV. À Assembleia Geral compete eleger os membros do Conselho Regional e respectivos suplentes.V. À Assembleia Geral compete por deliberação de, pelo menos, 2/3 (dois terços) dos membros presentes, em reunião previamente convocada para esse fim, destituir o Conselho Regional ou qualquer de seus membros, por motivo de alta gravidade, que atinja o prestígio, o decoro ou o bom nome da classe.Está correto o que se afirma em:
A resolução do Conselho Federal de Psicologia nQ 010/2010, em relação às situações de violência:
A Resolução CFP No 002/2003 define e regulamenta o uso e a comercialização dos testes psicológicos. Um psicólogo, ao escolher um teste para utilizar em um psicodiagnóstico, entra em contato com um teste estrangeiro que muito apreciou. O psicólogo precisa considerar o que determina o Art. 7 desta Resolução, no qual se encontra que os testes estrangeiros
A Resolução CFP nº 002/2003 define e regulamenta
A Resolução CFP nº 002/2003 define e regulamenta o uso, a elaboração e a comercialização de testes psicológicos, revoga a Resolução CFP nº 025/2001 e resolve, no Art. 10, que será considerado teste psicológico em condições de uso, seja ele comercializado ou disponibilizado por outros meios, aquele que:
De acordo com a Resolução CFP n.º 18/2002 e a Resolução CFP n.º 6/2007, julgue o item.Quando não fixado outro, o prazo para a prática dos atos processuais será sempre de quinze dias.
Quanto à Resolução CFP n.º 13/2000 e à Resolução n.º 16/2002, julgue o item.A avaliação psicológica de candidatos à Carteira Nacional de Habilitação de condutores de veículos automotores não poderá ser realizada em centros de formação de condutores cujos agentes tenham interesse no resultado dos exames psicológicos.
Quanto à Resolução CFP n.º 13/2000 e à Resolução n.º 16/2002, julgue o item.Os locais para a realização das avaliações psicológicas de candidatos à Carteira Nacional de Habilitação de condutores de veículos automotores devem ser exclusivos para esse tipo de procedimento.
Quanto à Resolução CFP n.º 13/2000 e à Resolução n.º 16/2002, julgue o item.O psicólogo poderá recorrer à hipnose, ainda que não esteja no seu campo de atuação e independentemente de capacitação.
No que concerne à Resolução CFP n.º 10/1997 e à Resolução CFP n.º 1/1999, julgue o item.Os psicólogos atuarão segundo os princípios éticos da profissão, notadamente aqueles que disciplinam a não discriminação e a promoção do bem-estar das pessoas e da humanidade.
No que concerne à Resolução CFP n.º 10/1997 e à Resolução CFP n.º 1/1999, julgue o item.As técnicas e práticas ainda não reconhecidas pela psicologia não poderão ser utilizadas no exercício profissional.
A respeito da regulamentação da atuação profissional do psicólogo, julgue o item.Psicólogos formados por instituições estrangeiras não terão permissão para o exercício de sua profissão no País em hipótese alguma.
A respeito da regulamentação da atuação profissional do psicólogo, julgue o item.Para que um psicólogo possa exercer sua profissão, é obrigatório o registro do devido diploma no órgão competente do Ministério da Educação e Cultura.
A respeito da regulamentação da atuação profissional do psicólogo, julgue o item.À pessoa que concluir o curso de licenciado será concedido o diploma de psicólogo.
Com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos, julgue o item.Qualquer ser humano vítima de perseguição, em toda e qualquer situação, possui o direito de gozar de asilo em outros países.
Recuperar senha