Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Fundamentos Teóricos do Marketing x
#249008
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue o item seguinte, em relação ao conceito de marketing.

Um dos esforços do marketing é a entrega de valor para o cliente, o qual se traduz em serviços ou outros diferenciais relevantes para o consumidor.

#249007
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue o item seguinte, em relação ao conceito de marketing.

Entre os objetivos principais do marketing, estão incluídos a geração de lucro para a empresa e o atendimento das necessidades do cliente.

#249006
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue o item seguinte, em relação ao conceito de marketing.

O marketing tem como objetivo principal tornar o esforço de venda supérfluo.

#249005
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em relação ao ambiente de marketing, julgue o item seguinte.

As leis tanto podem proteger as marcas e os produtos da empresa como podem formar barreiras operacionais para as empresas que precisam desenvolver seu negócio.

#249004
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Marque C , se a proposição é certo ; E , se a proposição é errado.

De modo geral, o termo “marketing" significa “vendas", enquanto arquivos e bibliotecas são considerados organizações de cunho social, assim sendo, a essas organizações não se aplica o conceito de marketing.

#235839
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O conceito de marketing tem sua base no conceito de troca, representando, a princípio, uma atividade de comercialização. Em relação às trocas, no conceito de marketing, para que ocorram, são necessárias as seguintes condições, EXCETO:

#235838
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Uma abordagem influente sobre motivação, e incorporada pelos profissionais de marketing, foi formulada pelo psicólogo Abraham Maslow, que propôs uma hierarquia das necessidades humanas. A proposta de Maslow

#235837
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A gestão de marketing se ocupa, nas organizações, com o conjunto de atividades

#235836
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O Marketing pode ser corretamente definido como:

#235835
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Fundamentos Teóricos do Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.

I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.

II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.

III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.

IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.

Estão corretas as afirmações