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MX abre o aplicativo de seu banco em seu smartphone e tem a grata surpresa de constatar que a família chegou ao final do mês com algum dinheiro sobrando na conta conjunta que ela tem com seu marido, JV. Como eles não têm dívidas e não estão precisando realizar nenhuma compra, ela pensa em depositar o dinheiro na caderneta de poupança. Sabendo que seu marido estaria em intervalo de almoço, telefona para ele e pede: “vá à agência e solicite a aplicação do saldo de nossa conta na poupança”. JV foi à agência bancária e procurou seu gerente, manifestando o desejo de investir na poupança e ele lhe propôs: “Que tal aplicar em CDBs? Renderá mais e é tão seguro quanto a poupança.” JV seguiu a sugestão do gerente e aplicou o dinheiro em CDBs. Chegando a casa, ele encontrou sua cunhada e seu sobrinho conversando com MX e lhes contou a respeito da aplicação. A cunhada disse que também aplicava em CDBs. O sobrinho, contudo, discordou da escolha e defendeu aplicações mais arrojadas.Considerando os papéis de compra do consumidor, nesse caso, quem exerceu o papel decisor foi
Ao analisar a qualidade do serviço prestado em sua agência, um gerente verificou que os funcionários são extremamente habilidosos para executar os serviços solicitados de forma segura, mas que não demonstram vontade de ajudar os clientes e de prestar serviços sem demora.
Dessa forma, o problema dos serviços prestados aos clientes da agência está localizado na dimensão da qualidade dos serviços denominada
Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurídicas classificadas como microempresas pela legislação própria.Nesse caso, nos termos da Resolução CMN no 3.849/2010, é necessário instituir Ouvidoria que, dentre outras atribuições, deverá realizar, quanto a eventuais conflitos, a atividade de:
A motivação da força de vendas é um fator fundamental para o sucesso na área comercial, sendo então necessário respeitar a seguinte premissa:
Um funcionário de um banco, preocupado em atingir as metas estabelecidas pela sua gerência, precisava vender alguns produtos bancários em pouco tempo. Tentando atingir a meta estabelecida, ele procurou algumas informações sobre como melhorar seu desempenho no processo de vendas.A informação de como proceder no processo de vendas, que contribuirá positivamente para a melhoria de seu desempenho, é:
A pesquisa de marketing que busca medir quanto o consumidor compra de determinada marca ou de determinado produto é denominada
Assinale a opção que indica o tipo de segmentação que está relacionada às características pessoais do público e que engloba fatores como idade, religião, gênero, renda, ocupação, escolaridade, tamanho da família, estado civil, entre outros.
O marketing digital abrangeI marketing de conteúdo. II links patrocinados. III mídias sociais. IV e-books.Assinale a opção correta.
O Mix de marketing, também chamado de composto de marketing, pode ser definido como um conjunto de ferramentas utilizadas pela organização para buscar atingir seus objetivos mercadológicos. Essas ferramentas normalmente são divididas entre os chamados 4Ps do Marketing. A comunicação integrada de marketing está relacionada com qual dos compostos de marketing?
Marketing é um conjunto de técnicas utilizadas para a criação, comercialização, comunicação e distribuição de um produto ou serviço entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo. Quando a empresa utiliza a prática de marketing voltada para os colaboradores da organização, de maneira que busca fazer com que os funcionários compartilhem de uma imagem positiva dela, está atuando com foco no(a):
O mix de serviços é composto por recursos, instrumentos e técnicas controláveis que podem ser utilizados para estabelecer estratégias. Qual tópico desse mix, quando se refere ao segmento de serviços, traduz-se como momento e lugar?
Entende-se por ruído qualquer fonte de erro, distúrbio ou deformação da fidelidade na comunicação de uma mensagem, seja ela sonora, seja visual, seja escrita. Assinale a alternativa abaixo que indica uma estratégia de comunicação empresarial que pode se tornar uma em ferramenta para o sucesso organizacional.
Lotz (In: BOND; OLIVEIRA, 2011) apresenta uma classificação do momento verdade, mencionando determinados momentos que ocorrem entre o cliente e a empresa. Segundo o autor, quando o cliente é muito bem atendido e leva excelentes lembranças da relação que teve com o produto ou serviço adquirido, é denominado de momento da verdade:
Para aumentar a chance de sucesso das estratégias de marcas, produtos e negócios, adotadas pelas empresas, a integração da comunicação de Marketing é uma atitude importante.
Para aplicar esse conceito, as empresas devem
O monitoramento nas redes sociais conta com as chamadas métricas para medir o sucesso ou alcance de uma determinada campanha. Sobre essas variáveis, assinale a alternativa correta.
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