(1,0)
Os sinais auxiliares comuns da CDU /, : e :: indicam, respectivamente,
Sobre o AACR2, pode-se afirmar que
Quanto às regras do AACR2, para os cabeçalhos relacionados à autoria,
Assinale a alternativa que contém somente entradas de autoria de entidades coletivas corretas, segundo o AACR2, para os catálogos de bibliotecas brasileiras.
A indicação do título do periódico a seguir, na representação descritiva, pode ser realizada como:
De acordo com os FRBR – Functional requirements for bibliographic records, pode-se afirmar que
A tipologia do resumo indicado a seguir, de acordo com a norma da ABNT NBR 6028, éObjetivo: Este estudo avaliou o impacto imediato em termos de aprendizagem da anatomia radiográfica dentomaxilo-mandibular em radiografias periapicais intrabucais, após toda a substituição do método de ensino em sala de aula pela educação à distância com a plataforma Moodle. Material e Métodos: O ensino desta disciplina no ambiente educacional tradicional em sala de aula foi feito até o primeiro semestre de 2011, classe A (AC), utilizando pranchas de filmes radiográficos duplicados com marcações que indicavam estruturas anatômicas nas imagens e um livro texto com a descrição da referida estrutura, além de professor de apoio, que trabalhava na sala de aula junto com os alunos como apoio de aprendizagem. No segundo semestre de 2011, para a “classe B” (BC), essas mesmas pranchas radiográficas foram digitalizadas, incluindo a descrição do livro texto, para criar o curso digital Moodle sobre anatomia dentomaxilo-mandibular em radiografias intraorais para educação à distância. O impacto dessa substituição foi avaliado pela comparação das notas dos alunos dessas duas classes distintas, AC (N = 60) e BC (N = 62), após a aplicação de uma prova semelhante com todo o conteúdo do tema da anatomia dentomaxilo-mandibular, utilizando teste T-Student não pareado (α = 0,05). Um questionário voluntário e não identificado com 12 questões, desenvolvido em planilhas do Google Docs, foi utilizado para avaliar a aceitação dos alunos em relação ao curso digital. Resultados: Não houve diferença significativa (p > 0,05) entre as notas dos alunos das duas classes. Em relação às respostas do questionário, todos os alunos da BC que responderam ao questionário tinham interesse no conteúdo do material disponível no curso digital e o nível de satisfação medido em uma escala de 0 a 10 obteve média de 8,47 (DP = 1,69). Conclusão: O método de educação à distância sobre esse tema utilizando a plataforma Moodle pode ser utilizado com os mesmos resultados educacionais obtidos em um ambiente educacional tradicional.
Assinale a alternativa em que o documento indicado a seguir está corretamente referenciado segundo a norma ABNT NBR 6023.
Assinale a alternativa que apresenta a referência bibliográfica de acordo com a norma ABNT NBR 6023 do artigo de periódico indicado a seguir.Informações sobre o artigoAdriana Dibo Cruz, Jefferson Jesus Costa, Solange Maria Almeida. Educação à distância em radiologia odontológica: impacto imediato da implantação. Brazilian Dental Science, São José dos Campos, Instituto de Ciência e Tecnologia da UNESP, volume 17, número 4, outubro a dezembro de 2014, páginas 90 a 97. ISSN 2178-6011. http://ojs.fosjc.unesp.br/index.php/cob/article/view/930/903
O Serviço de Referência Virtual nas bibliotecas universitárias é uma modalidade de atendimento que consiste
O estudo do usuário para a compreensão da natureza de suas necessidades informacionais e padrões de busca de informação
EEB e COMUT podem ser definidos, respectivamente, como:
O Centro Pan-Americano de Engenharia Sanitária e Ciências do Ambiente coordena uma base de dados bibliográficos especializada na área, denominada
A Biblioteca 2.0 pode utilizar ferramentas de mídias sociais, como estratégias de marketing e disseminação da informação, tendo como principais características
De acordo com o Código de Ética Profissional do Bibliotecário, cumpre a este
Recuperar senha