(1,0)
Em relação à Web 1.0, assinale a alternativa CORRETA.
Quanto às filosofias de marketing, analise as afirmativas abaixo assinalando com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.( ) Na fase de orientação de produção, os consumidores preferem os produtos acessíveis e produzidos em larga escala, por serem mais baratos. ( ) Na fase de orientação de produto, os consumidores dão preferência a produtos que apresentem mais qualidade, desempenho e características inovadoras. ( ) Na fase de orientação de vendas, os consumidores não comprarão uma quantidade satisfatória de produtos da empresa a menos que ela venda em larga escala e realize promoções. ( ) Na fase de orientação de marketing, o alcance das metas organizacionais depende da determinação das necessidades e dos desejos dos mercados-alvo e da entrega da satisfação desejada com mais eficiência que os concorrentes. ( ) Na fase de orientação de marketing societal, a organização deve determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados-alvo e, então, entregar valor superior aos clientes, de maneira que o bem-estar do consumidor e da sociedade seja mantido ou melhorado.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
O marketing moderno exige mais do que apenas desenvolver um bom produto, atribuir-lhe um preço competitivo e colocá-lo à disposição dos clientes-alvo. As empresas também precisam comunicar-se com os clientes existentes e potenciais, e aquilo que comunicam não deve ser deixado ao acaso. Para a maioria das empresas, a questão não é se, mas quanto gastarão e de que maneiras farão a comunicação. Todos os seus esforços de comunicação devem ser combinados em um programa de comunicação de marketing consistente e coordenado. O deslocamento do marketing de massa para o marketing com alvo definido e a correspondente utilização de uma mistura mais rica de canais de comunicação e ferramentas de promoção propõem um problema para os profissionais de marketing. Os clientes não distinguem as fontes da mensagem, como fazem os profissionais de marketing, e isso tende a se tornar um pesadelo para a área. Assim, as empresas preocupadas com isso, desenvolveram um processo, chamado de _____________________________ que objetiva integrar e coordenar cuidadosamente seus diversos canais de comunicação a fim de transmitir uma mensagem clara, consistente e atraente entre a organização e seus produtos. Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a lacuna acima.
Existem dois padrões de medida de intensidade de luz: o padrão americano foot-candle (fc) e o europeu lux. Como o padrão de TV não exige medidas precisas de intensidade, para converter valores originais de fc em lux, devemos.
Numa edição não linear podemos optar por capturar o material em baixa resolução ou offline e, posteriormente, realizar a edição on-line em alta resolução. Para esse tipo de procedimento, devemos usar uma lista de:
Na câmera de vídeo, a imagem de luz captada deve ser dividida nas três cores primárias de luz: vermelho, verde e azul (RGB). Onde essa separação de cores é feita?
Uma alternativa para a digitalização de um arquivo de vídeo pode ser uma filmagem de filmes projetados em tela branca. Uma vez digitalizado, o filme poderá passar por técnicas de processamento digital de imagens, visando a restaurar eventuais degradações presentes nos originais. Uma vantagem dessa estratégia é.
Em relação a equipamentos de transmissão de sinais e de dados, assinale a alternativa que pertence ao grupo de novos materiais condutores.
As bibliotecas híbridas permitem atualmente o acesso a uma grande variedade de recursos: áudio, vídeo, imagens e páginas da Rede, por exemplo. A organização de tais bibliotecas baseia-se, essencialmente, nas seguintes características, EXCETO:
Considerando o que estabelece o CCAA2 em relação a títulos uniformes, analise as afirmativas abaixo assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.( ) Indica a elaboração de entrada secundária pelo título principal para documentos que têm sua entrada principal sob o título uniforme. ( ) Podem ser utilizados para distinguir entre dois ou mais documentos publicados sob títulos principais idênticos. ( ) São elaborados pelo catalogador e devem aparecer na descrição bibliográfica em itálico, indicando ser um dado extraído da fonte de informação principal.
São vantagens do sistema de gravação sem fita, em relação ao sistema com fita, EXCETO:
Considerando o conceito de arranjo, analise as afirmativas abaixo.I. O princípio da proveniência protege a integridade dos documentos, pois as suas origens e os processos pelos quais foram criados refletem-se no seu arranjo. II. O princípio da proveniência serve como um guia para o arranjo. III. O primeiro e mais importante fator a ser considerado no agrupamento de documentos de uma unidade orgânica é o princípio da proveniência.Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas CORRETAS.
A indexação é a ação de descrever e identificar um documento de acordo com seu assunto, por meio de dois processos básicos: estabelecimento dos conceitos tratados num documento e tradução dos conceitos nos termos da linguagem de indexação. Considerando o primeiro processo acima, estabelecimento dos conceitos tratados num documento, analise as afirmativas abaixo, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.( ) Depende do conhecimento prévio e de habilidades operatórias de pensamento. ( ) É um processo realizado por meio da cognição. ( ) Tem como base a precisão e completude da linguagem do sistema.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
As linguagens documentárias desempenham várias funções, algumas delas caracterizadas pelo conteúdo e pelo uso. A função de conteúdo refere-se.
O controle da Administração Pública é a possibilidade de verificação da regularidade dos atos por ela praticados. Essa verificação pode ocorrer por meio de órgãos internos ou externos e visa garantir a atuação do poder público em conformidade com a lei e demais normas administrativas. No tocante aos controles interno e externo na administração pública, assinale a alternativa INCORRETA.
Recuperar senha