(1,0)
Diversos problemas podem acometer a saúde do trabalhador de enfermagem; entre eles, os riscos biológicos, quí- micos e ergonômicos são os de maior probabilidade de ocorrer. Entre as causas de absenteísmo profissional, os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT) constituem uma das causas mais importantes. Considerando essas informações, analise e inter-relacione as colunas.
A – ESTÁGIO 1
B – ESTÁGIO 2
C – ESTÁGIO 3
D – ESTÁGIO 4
( ) Dor aguda e constante, às vezes insuportável. A dor migra para outras partes do corpo. Perda de força e do controle de alguns movimentos. Perda grande ou total da capacidade de trabalhar e efetuar atividades domésticas
( ) Sensação de peso, dormência e desconforto em áreas específicas. As sensações passam após descanso de horas ou poucos dias.
( ) Perda de força eventual ou frequente, de sensibilidade frequente e eventual perda de capacidade de realizar alguns movimentos. Dor persistente mesmo com repouso prolongado e crises de dor aguda podem surgir mesmo durante repouso.
( ) Dor com alguma persistência. A localização da dor é mais precisa. Pode haver perda de sensibilidade, sensação de formigamento, inchaço e calor ou frio na área afetada. Mesmo com descanso, a dor pode permanecer ou reaparecer subitamente sem que qualquer atividade tenha sido realizada.
A sequência correta de cima para baixo é: